– Os Conselhos do Arnaldo aos Árbitros no Evento FIFA

O amigo internauta “Pedro” me chamou a atenção sobre um fato interessante e compartilho: na última sexta-feira, a FIFA encerrou a semana de trabalho dos árbitros para a Copa das Confederações (e possivelmente para a Copa do Mundo) aqui no Brasil. Num encontro de gerações, Arnaldo Cezar Coelho promoveu um bate-papo com os principais juízes de futebol da atualidade. Explicou as diferenças sobre apitar há 30 anos com as de hoje. E aconselhou:

Arbitrar futebol é pensar com tranquilidade, pensar que os árbitros têm que preservar o bom futebol, o craque e punir com rigor a violência. O mais importante é dar dinâmica ao jogo, deixar jogar, interferir o menos possível. Árbitro não é a figura principal, é coadjuvante da partida”.

E aí: alguma coisa que você queira acrescentar, comentar ou retirar? Concorda ou discorda do Arnaldo?

Em tempo: os árbitros foram expressamente proibidos de darem qualquer entrevista.

Extraído de: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/05/encerramento-de-seminario-de-arbitros-tem-silencio-imposto-pela-fifa.html

ENCERRAMENTO DE SEMINÁRIO DE ÁRBITROS TEM SILÊNCIO IMPOSTO PELA FIFA

Evento reúne 52 candidatos ao Mundial de 2014, sendo 10 da Copa das Confederações. Entidade veta perguntas sobre competições e tecnologia

por Janir Júnior

Nesta sexta-feira, depois de uma semana intensa de atividades com trabalhos teóricos, testes clínicos e exercícios físicos, chegou ao fim o seminário que contou com a presença de 52 árbitros que são candidatos a estarem na Copa do Mundo do Brasil em 2014. Dez juízes dos que estiveram presentes no Rio já foram escolhidos para dirigir os jogos da Copa das Confederações. No encerramento do evento, o ex-árbitro  e atual chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, e Arnaldo Cezar Coelho falaram sobre o tema e responderam perguntas dos árbitros.

Mas, por determinação da Fifa, não foram permitidos questionamentos sobre qualquer assunto além do seminário, e nem mesmo sobre a tecnologia da linha do gol (GLT, da sigla em inglês Goal-line technology). Quando o assunto foi abordado, uma das assessoras da entidade interrompeu e afirmou que uma coletiva está marcada para o dia 14 de junho para falar sobre o tema e também sobre a Copa das Confederações, primeiro torneio entre seleções a usar a tecnologia. Os estádios do Brasil já estão equipados com o sistema.

Os árbitros também não foram autorizados a concederem entrevistas. De acordo com a Fifa, na tecnologia da linha do gol a informação de que um gol foi ou não marcado deve ser imediata e confirmada dentro de um segundo. O teste na Copa das Confederações servirá para mostrar se a tecnologia poderá ser usada na Copa do Mundo de 2014.

Durante o encerramento do seminário, questionado sobre o que é preciso para um árbitro ter boa atuação em um evento importante como a Copa, Arnaldo Cezar Coelho, que apitou a final da Copa do Mundo de 1982 entre Itália e Alemanha.

– Arbitrar futebol é pensar com tranquilidade, pensar que os árbitros têm que preservar o bom futebol, o craque e punir com rigor a violência. O mais importante é dar dinâmica ao jogo, deixar jogar, interferir o menos possível. Árbitro não é a figura principal, é coadjuvante da partida – afirmou Arnaldo Cezar Coelho.

arnaldocezarcoelho--janirjunior.jpg

– Parabéns ao Posto Harmonia!

Estamos completando 7 anos de funcionamento. Agradecemos aos nossos clientes e queremos continuar aservir com qualidade, e completar sua satisfação“.

Obrigado a todos!

68583_556076221099711_2085582387_n.jpg

Rafael e Priscila – AUTO POSTO HARMONIA LTDA

– Impressões Ruins de uma Marca…

Neymar é o bola da vez. O garoto está valorizado. Mas é criticado por supostas “cavadas de falta por simulação”.

Como a telefonia móvel do Brasil é péssima, algum gaiato bolou esta brincadeira com o defeito do menino e as empresas de celular:

810_208960722584321_206255465_n.jpg

Brasileiro é criativo… não concordo muito, mas é engraçado!

– O País dos Impostos

Estamos entrando em Junho, e, na ponta do lápis, toda nossa renda até anteontem, dia 30, foi para pagar impostos!

Caramba… se o Governo devolvesse esse dinheiro em Escolas, Hospitais, Segurança, Mobilidade Urbana – tudo de boa qualidade, claro – aceitaríamos bem. Mas o duro é que o retorno é quase nenhum. Sem falar na corrupção que corrói o país.

url.jpg

– A turma da Adidas versus a turma da Nike na Copa das Confederações

Estamos há duas semanas do início da Copa das Confederações. E, simultaneamente aos preparativos, as duas gigantes do material esportivo lançaram mundialmente seus produtos “top de linha”.

A Adidas convocou Messi e mostrou a Nitrocharge, sua super-chuteira. A Nike chamou Neymar e apresentou a Hypervenon.

A vantagem da Nike é que a Argentina está fora da Confederations Cup; mas a desvantagem é que a Adidas é a patrocinadora oficial da FIFA, com a bola Cafusa sendo a vedete.

Quem vai faturar mais no campo dos negócios?

url.jpg

– Coisas Desnecessárias de um Mundo que Precisa de Paz

Na sangrenta guerra civil que vive a Síria, o ditador Bashar Al Assad tem mantido firme a sua política de combater a oposição. É contra o Governo? Então está condenado.

Típica atitude de um país governado por totalitarista. O mundo quer a saída do mandatário, exceto alguns países islâmicos alinhados com ditaduras, e… a Rússia!

Não é que os russos mandaram armas para Bashar Al Assad? Perto de uma invasão de força de paz da ONU, tal atitude impressiona pela imprudência.

Simplesmente, é dar bomba a terrorista… Lamentável.

url.jpg