– 7 Árbitros e Bola Cantada!

Não é que na última segunda-feira, em nossa coluna no Portal da Rede Bom Dia / Diário de São Paulo, adiantamos quem seriam os árbitros escalados para as finais do Campeonato Paulista 2013?

Pois é, após a análise da arbitragem de São Paulo x Corinthians, falamos sobre a dificuldade em ter bons nomes para jogos decisivos, e relatamos (veja no 8o parágrafo em: http://is.gd/ZHNlJx), uma relação de árbitros disponíveis para a final (todos de gestões anteriores a do Cel Marinho).

Bola dentro: nenhum árbitro formado pela atual administração da CEAF-SP, pelo 8o ano consecutivo, apitará a decisão do campeonato. Uma pena, pois isso demonstra claramente a dificuldade em se renovar o quadro de árbitros. Nitidamente um problema de competência, pois anualmente temos ao menos 100 árbitros na Escola de Árbitros da FPF. Portanto, (numa inocente conta) nenhum dos 800 que passaram nos bancos da EAFI nesse período chegou ao ápice.

Triste, mas verdadeiro.

Os árbitros escolhidos para sorteio? Paulo César, Seneme, Claus, Ceretta, Luís Flávio, Braguetto e Marcelo Ribeiro. Ótimos nomes.

imgres.jpg

– Um Dia Iluminado Deve ter…

Para começar bem o dia, devemos pedir a Deus:

Paz, Mansidão, Benignidade, Justiça, Misericórdia, Saúde e Pureza.

Tudo isso pode ser retratado numa criança linda e despreocupada… como abaixo:

274.jpg

Conseguimos isso no dia-a-dia? Tomara que sim!

Bom dia a todos!

– Viver Casado e Viver Solteiro

A vida a dois é muito boa. Por mais que os casais possam em certos momentos ter suas divergências, não vale a pena ser solteiro por opção (na minha modesta opinião). Ter seu cobertor de orelha lhe esperando, dividir o dia vivido, partilhar junto as conquistas e derrotas, é necessário. Penso que o indivíduo não nasce para viver isolado.

Mas há quem pense diferente. Ney Matogrosso, excêntrico cantor, por exemplo, deu uma entrevista dias atrás à Revista Época (Ed 728, pg 88), e disse, sobre casar:

Acho chatíssimo. Sabe aquela coisa quando você está em casa lendo um livro e a pessoa te chama e olha, chama pela segunda vez e na terceira você já para de ler? É a privacidade que se perde”.

Respeito, mas acho uma grande bobagem. Escrevo isso justamente após tentar ler a entrevista na revista citada, e minha filhinha me interromper, pular na minha barriga e pedir para contar para ela “uma história maluca da Dani”, sua amiga imaginária.

A leitura ficou para outro dia; a brincadeira rolou solta, junto com a esposa e a vovó que também estavam por lá. E aí questiono: Ney Matogrosso tem razão na sua queixa, pura bobagem ou o cara é muito ranzinza?

imgres.jpg