Não é que na última segunda-feira, em nossa coluna no Portal da Rede Bom Dia / Diário de São Paulo, adiantamos quem seriam os árbitros escalados para as finais do Campeonato Paulista 2013?
Pois é, após a análise da arbitragem de São Paulo x Corinthians, falamos sobre a dificuldade em ter bons nomes para jogos decisivos, e relatamos (veja no 8o parágrafo em: http://is.gd/ZHNlJx), uma relação de árbitros disponíveis para a final (todos de gestões anteriores a do Cel Marinho).
Bola dentro: nenhum árbitro formado pela atual administração da CEAF-SP, pelo 8o ano consecutivo, apitará a decisão do campeonato. Uma pena, pois isso demonstra claramente a dificuldade em se renovar o quadro de árbitros. Nitidamente um problema de competência, pois anualmente temos ao menos 100 árbitros na Escola de Árbitros da FPF. Portanto, (numa inocente conta) nenhum dos 800 que passaram nos bancos da EAFI nesse período chegou ao ápice.
Triste, mas verdadeiro.
Os árbitros escolhidos para sorteio? Paulo César, Seneme, Claus, Ceretta, Luís Flávio, Braguetto e Marcelo Ribeiro. Ótimos nomes.

