– Os Perigosos Ônibus Urbanos de Jundiaí

Eu moro aqui no Bairro Medeiros, e quando vejo um veículo amarelo se aproximando… fico com medo!

Explico: os ônibus circulares de Jundiaí “não circulam” – mas decolam! Como eles correm, sem limites ou prudência, avançando por cima de tudo e de todos.

Para quem não viu, eis um vídeo do Jornal de Jundiaí com flagrantes de barbeiragem dos motoristas de ônibus da cidade.

Está em: http://www.youtube.com/watch?v=Ve8e6L8vbX4&feature=player_embedded

201301100747099634.gif

– Bi, Poli, Sei Lá! A Sem-Importância da Fofoca que tira a Relevância do Fato

José de Abreu e sua sexualidade. Deu o que falar nesta semana, não?

Quanta bobagem… O veterano ator da Globo revelou que era bissexual, depois disse que era polissexual, e por aí vai!

E daí?

Vai subir o dólar, vai mudar o mundo, vai revolucionar sua vida e a economia da nação?

Que pé no saco essa história. Está na Folha, no Estadão, nas revistas semanais e nos portais da Internet. Ele que faça o que quiser. Para que dar importância a isso?

De todo esse noticiário de fofoca, a única coisa que vale é a própria declaração do ator:

Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula

Nisso, concordamos! A repercussão de que José de Abreu gosta de homem ou de mulher abafou e fez sumir toda a preocupação com o noticiário que importa: os rumos do país, da nossa economia, e a punição daqueles que desfalcam os cofres públicos, embolsando o dinheiro das escolas e hospitais.

Jose_de_Abreu_MAT.jpg

– O Valor do seus Sacramentos

A fé é manifestada de diferentes formas por cada pessoa. Muitas a vivem com intensidade coletiva nas igrejas; outros a manifestam particularmente. Muitos no silêncio, outros com eloquência. Ainda os que não crêem em nada ou não duvidam.

Independente disso, vale uma reflexão aos que acreditam na Fé Cristã: em 2013, rotulado como “Ano da Fé”, a fim de revalorizar a espiritualidade das pessoas, pede-se para que o materialismo seja deixado a segundo plano. Há pouco, o Papa Bento XVI divulgou pelo Twitter a seguinte mensagem:

Que cada cristão redescubra, neste Ano da Fé, a beleza de ter renascido no amor de Deus e viver como seu verdadeiro filho!

Ele fala sobre o Batismo. E aí, como você tem vivido, sentido ou dado importância aos Sacramentos que recebeu? À Crisma, ao Matrimônio, aos demais?

Vale meditar.

imgres.jpg

– Vale até dar Carro para obter-se o poder no Futebol?

Ainda jovem dentro do mundo do futebol, lembro-me que o então presidente da FPF Eduardo José Farah lançou uma das edições do Campeonato Paulista em um Cruzeiro, quando tal passeio não era tão comum em nosso país. Com dirigentes e jornalistas, Farah era uma unanimidade para muitos. Poucos ousavam criticá-lo.

Agora, o Paulistão lançado por Marco Polo Del Nero tem o patrocínio da General Motors, como no ano passado. Porém, a empresa resolveu patrocinar quase todos os regionais do Brasil. E o evento realizado nessa semana em SP contou ainda com a cessão de um veículo Cruize para cada clube do Campeonato Paulista.

O que seria mais vantajoso para um time de futebol: receber em dinheiro um aumento das taxas do torneio ou receber um carro zero km para uso da sua diretoria?

É evidente que massageia o ego de um presidente de clube receber o carro. É um doce mimo. E é claro que esse mesmo dirigente de time se sente mais próximo do mandatário da FPF, que com a simpatia, ganha pontos políticos.

Claro que tudo foi feito na legalidade. Parabéns para a FPF pelo patrocínio; parabéns para o presidente Del Nero pela inteligente estratégia de carisma político e parabéns pela Chevrolet, que estará na mídia numa sábia estratégia de marketing.

A questão é: com essa ação, fica claro nas entrelinhas de que a candidatura de Marco Polo Del Nero à CBF está sendo pavimentada solidamente. E o medo é esse: seu único possível opositor é Andrés Sanches…

Quem poderá nos defender?

imgres.jpg

– Meu Bom Domingo começa com um Sorriso!

Tudo bem: poucos gostam de trabalhar aos domingos. Mas é necessário…

Poucos gostam de madrugar, mas também se precisa…

Muitos gostariam de passar o dia inteiro com a família, mas nem sempre dá…

Portanto, trabalharei bastante e, no pouco tempo livre que terei, curtirei esse lindo sorriso da minha filhota!

258.jpg

Vale a pena, né?