– Eficiente propaganda do Magazine Luiza frente ao Ponto Frio

Ontem, a rede varejista Magazine Luiza fez uma maciça propaganda sobre sua tradicional liquidação. Já virou um evento, e as filas dobram as esquinas com clientes a espera de descontos de até 70% de produtos de mostruário.

Hoje cedo, as 07h da manhã no Centro de Jundiaí, a fila saia da Rua Barão de Jundiaí, dobrava a Padroeira, virava à Rosário e alcançava a Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz). Não há dúvida que a publicidade funcionou.

No entanto, o Ponto Frio (na mesma Rua Barão de Jundiaí), estava com placas e faixas anunciando queima anual de produtos, numa liquidação nos mesmos moldes e descontos. Porém… estava com um batalhão de vendedores a porta e nenhum cliente!

Vale o jargão popular: “propaganda é a alma do negócio”.

– Os Carros Mais Econômicos do Brasil

O Inmetro divulgou a lista dos carros que menos consomem combustível no Brasil. A pesquisa retratou 327 modelos de 25 marcas que são comercializadas em nosso paísexceto a Chevrolet, que não permitiu os testes.

A categoria A é para os veículos mais econômicos, e a categoria E para os mais gastões. A tabela pode ser acesada em suas 16 páginas, e contém o consumo na cidade e na estrada (com álcool ou com gasolina), bem como outros dados.

Acesse-a no link: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2013.pdf

imgres.jpg

– Venezuelanos estão sendo Trapaceados ou não?

Parte da Venezuela festejou o dia da Posse de Hugo Cháves, pois, na teoria, começaria o seu 4o mandato. A outra parte do país protestou, pois ninguém sabe qual rumo o país tomará.

As notícias sobre a saúde de Cháves são nebulosas. Ninguém sabe ao certo o que ocorre. Aliás, a “desinformação” é uma constante no nosso vizinho.

Será que o ditador venezuelano encontrará seu fim lá em Cuba, onde está internado? E junto com Fidel Castro?

imgres.jpg

– Neymar no Coringão: Verdade ou Ilusão?

Nesta semana, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches esteve a vontade nos programas televisivos. Na Fox Sports, disse que nunca tentou nem cogitou contratar Paulo Henrique Ganso, quando este estava em litígio com o Santos FC.

Porém, à Sportv, declarou que quando Neymar estava envolvido em especulações sobre sua transferência ao Real Madrid ou Barcelona (antes da renovação do seu contrato para 2014), ofereceu R$ 120 milhões pelo santista.

Justificou a não contratação pois, segundo ele próprio:

Neymar foi muito homem em não aceitar”.

Mas… será que o Corinthians, naquele momento, dispunha dessa vultuosa quantia? Como nada disso repercutiu na época? E se verdade, Neymar fez bem ou mal?

Respeitosamente, eu não acredito que a proposta era “pra valer”. Aliás, não posso deixar de comentar: independente dos méritos ou desméritos da sua administração, alguém da sua importância não pode cometer os erros de concordância verbal, palavras erradas e outras gafes ortográficas. Na Sportv, cometeu um verdadeiro atentado a Língua Portuguesa! Não é possível que não seja de propósito!

imgres.jpg

– Abílio Diniz na BRFoods?

Gente de bom nome na praça e empreendedor referencial, certamente terá procura para as mais audaciosas missões no Mundo da Administração de Empresas.

É o caso do ex-dono do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. Depois que saiu da corporação para que o Casino assumisse, foi vítima de várias ofertas – das verdadeiras e das especulativas.

Agora, anuncia-se que ele pode ser o novo CEO da BRFoods! A mega-empresa formada da união formada entre Perdigão e Sadia o quer.

Quanto seria o salário anual de alguém como ele, não?

dde595a97425a34d234d9b1a6c196c93.jpg

– O Tremendão, Drogas e Motel

Li tempos atrás uma curiosa entrevista de Erasmo Carlos, o “Tremendão”. Falou sobre juventude, música, lembranças e drogas.

Sobre esse último assunto, disse que Roberto Carlos, Wanderléia, entre outros ídolos da Jovem Guarda, nunca usaram drogas ilícitas e não abusavam das lícitas. Entretanto, ele próprio, Erasmo, era a exceção. E delas, testemunhou que:

Quando vi que era ruim, parei”.

Parou na hora. Pois àquele que acha que experimentar não vicia, corre risco se não tiver forte opinião.

Por fim, algo impagável: reclamou que quando chegava ao motel, não suportava ligar o rádio e ouvir o “Rei. Pudera…