Mais um episódio de racismo no futebol. Agora, envolvendo jogador do Milan.
Sem comentários. Me entristeço quando vejo que para algumas pessoas, a cor da pele está acima da dignidade…
Só existe uma raça: a humana!
AMISTOSO DO MILAN TERMINA MAIS CEDO POR EPISÓDIO DE RACISMO CONTRA BOATENG
Por Victor Cianci
O Milan enfrentou o Pro Patria nesta quinta feira em amistoso que terminou antes da hora. Desde o início do jogo, torcedores do adversário, que disputa a quarta divisão italiana, proferiam cânticos racistas direcionados aos atletas negros da equipe rossonera, como Boateng, Muntari e Niang.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Kevin Prince-Boateng, um dos alvos da torcida do Pro Patria, se revoltou com as ofensas e chutou a bola para a arquibancada. Em seguida, tirou a camisa e deixou o gramado. A princípio, os jogadores adversários tentaram convencê-lo a ficar, mas depois foram solidários e também abandonaram a partida. Massimo Ambrosini, volante e capitão do Milan, reuniu seus companheiros de time e decidiu se juntar a Boateng na desistência.
Os jogadores se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. Em seu twitter, Boateng desabafou: “É uma vergonha que essas coisas ainda aconteçam…#StopRacismForever”. Seu colega de time, o atacante Stephan El Shaarawy, também twittou sobre o assunto: “Estou realmente sem palavras para esta tarde vergonhosa. Sinto muito pelas pessoas inteligentes do local, mas sair do gramado foi o correto”.
Além dos jogadores, a diretoria do Milan também deu sua opinião sobre o ocorrido em nota oficial:
“Busto Arsizio é uma cidade civilizada, ninguém pode negar. O Milan vai retornar de bom grado e com a cabeça em pé até lá, mas os cantos racistas daquelas pessoas pequenas hoje não poderia ficar impune. Em um certo ponto, o Milan disse “chega”. Aqueles que compartilham a cor do coração de Boateng, Muntary e Niang não podiam agüentar mais e decidiram que era hora de ensinar uma lição a estes tolos.”
![]()

