Se você costuma tomar energéticos, fica o alerta: sabidamente, eles aumentam os batimentos cardíacos, o que pode ser perigoso em muitos casos.
Mas e nas crianças e idosos?
Piorou! Nos EUA, o energético Monster está a frente do Red Bull nas vendas, e 5 mortes são investigadas por adolescentes que consumiram tal produto. Imagine a repercussnao negativa para o fabricante…
Abaixo:
ESTADOS UNIDOS INVESTIGAM LIGAÇÃO DE ENERGÉTICO COM CINCO MORTES
Extraído de: Band News – http://is.gd/j1InCv
Uma bebida energética está sendo apontada como a causa da morte de cinco pessoas, nos Estados Unidos. Entre elas, uma menina de 14 anos. A família de Anais Fournier entrou com uma ação contra a fabricante da Monster Energy Drink, em um tribunal da Califórnia.
A adolescente morreu vítima de um ataque cardíaco, após consumir duas latas do energético, em um intervalo de 24 horas. Os médicos afirmam que o envenenamento por cafeína provocou uma arritimia, piorando um problema pré-existente, em uma válvula cardíaca. A garota de 14 anos morreu a dois dias do Natal, após passar seis dias em coma induzido.
A agência americana que regula remédios e alimentos investiga outras quatro mortes, relacionadas ao consumo do energético. A Monster é líder em vendas, nos Estados Unidos, com 39% do mercado. Na lata, existe um alerta que a bebiba não é recomendada para crianças, nem pessoas sensíveis à cafeína.

Se beber cafe tambem pode morrer, eai??? o fabricante tem culpa??? babaquice isso!!!
CurtirCurtir
Situação complicada…
Mas se não me engano, nos EUA os fumantes que mais tarde ficam doentes por causa do cigarro, denunciam a empresa fabricante e se comprovada as compras da marca e a doença, o cidadão tem a causa ganha. É um absurdo… Nas embalagens são descritas as doenças, quem fuma, sabe as consequencias…
CurtirCurtir