– Novo Escândalo do Futebol na Itália.

Um atacante do Siena, Caróbio, confirmou que o próprio ex-técnico do time estaria envolvido na entrega de resultados nos jogos de futebol da Itália: é Antonio Conti, que se sagrou campeão com a Juventus nesta temporada. Mauri, capitão da Lazio, está envolvido.  Criscito, jogador da Azurra, idem.

O Primeiro Ministro italiano Mauro Conti quer que o futebol pare, até se apurar tudo.

É um cenário triste e desolador. Até onde a manipulação de resultados em apostas envolve jogadores, treinadores e dirigentes? Os árbitros estariam também nesse pacote corrupto?

A pergunta mais assustadora, aos amantes do futebol: isso acontece no Brasil também?

Assunto delicadíssimo.

– Descriminalização das Drogas: Beber não pode, mas Maconha pode?

Incoerências de um país: no momento em que o cerco contra o alcoolismo e contra a venda desregrada de bebidas está no auge, cresce o movimento para a descriminalização do uso da maconha.

Se o motorista beber, é pego pelo bafômetro. Mas se fumar a erva maldita, tudo bem.

Fora o incentivo ao fumo da droga. Mães e pais de viciados que digam sobre o desespero que vivem.

– 5 Faixas Imigrantes e 3 Anhanguera. Agora vai?

Ontem, o Governador Geraldo Alckmin discursou na solenidade de início da construção da 5ª faixa da Rodovia dos Imigrantes. Aproveitou o evento e falou sobre a 3ª faixa da Anhanguera, no trecho São Paulo – Jundiaí.

Ora, quem usa a Anhanguera sabe que de São Paulo a Limeira, a rodovia virou uma verdadeira avenida! Congestionada e lenta em qualquer horário nos trechos de Jundiaí e Campinas.

Para os jundiaienses, o drama é: usar a Anhanguera para acessar a Avenida Jundiaí. É incompreensível como as autoridades permitem um trevo de acesso tão perigoso e ineficiente como aquele.

– O Ex-Presidente Fofoqueiro, segundo o Juiz

Gilmar Mendes está nitidamente irritado com Lula. Depois de revelar a tentativa de coagir o membro do STF para aliviar o julgamento do Mensalã, Gilmar declarou que o ex-presidente da República “seria o promotor da Central de Boatos, e “quem cria boatos como esses é bandido, segundo o juiz, a respeito de uma falsa ligação entre ele e Carlinhos Cachoeira.

Lula está em maus lençóis. A barganha e o tráfico de influências promovidos pegou mal.

Imagine o que a gente não sabe sobre outros casos!

– Os Pombos de Piraju

Coisas de um Brasil criativo, infelizmente, a favor da bandidagem: leio que na Penitenciária de Piraju, pombos com celulares amarrados em seu corpo estão aterrissando no pátio. Os criminosos descobriram essa modalidade de envio de telefones aos presos. Nesta semana, um pombo quase morreu pelo excesso de peso do aparelho, e outro se chocou com um carro por voar muito baixo.

Dá para acreditar?

Imagine o susto do motorista ao bater seu parabrisas com um pombo com celular amarrado. Surreal!

– Nextel pago por Cachoeira como “pegadinha”?

Essa não colou! Se já não bastasse o senador Demóstenes Torres declarar que não sabia sobre as atividades de Carlinhos Cachoeira, justificou que possuía um rádio Nextel, pago pelo contraventor, somente para tentar enganá-lo!

Ora, ora… E justamente Demóstenes, que sempre se mostrava um baluarte da ética no Senado, mostra que é difícil acreditar na classe política. Lembro-me que nos anos 90, o atual senador Fernando Collor, então governador de Alagoas e candidato à Presidência da República, foi apresentado como o honestíssimo “caçador de marajás”!

Não dá para se iludir com esses caras…

– Lance Livre

Estarei hoje como convidado na Gravação do programa “Lance Livre”, da TVE Jundiaí, a ser exibido na próxima quinta-feira, 20h.

Prestigiem, com a sempre importante apresentação de Rivelino Teixeira.

Em: http://tve.jundiai.sp.gov.br/sitetvenovo/portal.nsf/V03.02/programas?OpenDocument&programa=Lance%20Livre

– Brasil Exportador X Brasil Importador

Tarso Araujo, da Revista Galileu (maio/2012, pg 32-33), trouxe uma matéria bacana sobre as exportações e importações brasileiras. Você sabia que:

O maior comprador do Brasil, hoje, é a China, representando 17,3% das exportações. Na sequência, os EUA compram 10,1% e a Argentina 8,9%. O total das exportações corresponde a US$ 256 bilhões.

Nossos principais produtos vendidos: Minério de Ferro, Petróleo, Material de Transporte, Soja, Produtos Metalúrgicos, Açúcar/álcool, Produtos Químicos, Carnes e Café (entre outros).

O maior vendedor ao Brasil, hoje, são os EUA, representando 15% das importações. Na sequência, a China vende 14,5% e a Argentina 7,5%. O total das importações corresponde a US$ 226 bilhões.

Nossos principais produtos comprados: Combustíveis (isso mesmo, também importamos alguns combustíveis, apesar de exportarmos Petróleo), Máquinas Industriais, Automóveis, Fertilizantes, Plásticos, Farmacêuticos e Instrumentos de Ótica (entre outros).

Portanto, temos 30 bilhões de superávit.

Bom?

Não… apenas razoável. Sem impostos, faríamos muito mais!