Amigos, sobre o nosso HangOut de Futebol no Google+ (evento 100hangout), já disponível pelo YouTube!
Em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OKjoXWsYW2s
Experiência muito bancana!
Amigos, sobre o nosso HangOut de Futebol no Google+ (evento 100hangout), já disponível pelo YouTube!
Em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OKjoXWsYW2s
Experiência muito bancana!
Muitas vezes, dirigentes de futebol utilizam de reclamações preventivas para pressionar a arbitragem. No começo de outubro do ano passado, com o Corinthians disputando a ponta da tabela do Brasileirão 2011 contra o Vasco da Gama, às vésperas do confronto direto entre as equipes (líder e vice-líder naquele momento), Roberto Dinamite, presidente vascaíno, reclamou da escalação Sandro Meira Ricci, alegando que o árbitro tinha um histórico negativo, tendo ajudado o Corinthians numa partida contra o Cruzeiro, em 2010 (lance polêmico onde Ronaldo sofreu um pênalti). O lance citado, de extrema dificuldade, era muito duvidoso, e errar ou acertar na marcação não seria sinal de má-fé.
Porém, a partida entre Vasco X Corinthians ocorreu dentro da normalidade, o placar foi de 2 X 2 e Ricci fez uma excepcional arbitragem. Após o jogo, quem reclamou da arbitragem foi o Corinthians, no lance de uma mão na bola de Fagner, onde pediu pênalti. Foi “Bola na Mão”, involuntária, com acerto do árbitro.
Para esta quarta-feira, Sandro Meira Ricci foi escalado para apitar o novo confronto entre Vasco X Corinthians, válido pela Libertadores. E, em atitude extremamente anti-desportiva, Daniel Freitas (diretor de futebol) e Roberto Dinamite (presidente) alegaram que o árbitro não é a escolha ideal devido ao lance de Corinthians X Cruzeiro.
Ué, repetiu-se o chororô, como se não tivesse existido a partida entre ambos no ano passado?
Será que os dirigentes vascaínos esqueceram-se do jogo?
Embora a escala tenha sido divulgada desde 5ª feira passada, por que só reclamaram agora?
Confesso não entender tais queixas. Só são explicadas por desconhecimento dos cartolas ou pressão pré-jogo. E aposto nessas duas hipóteses!
E essa reclamação preventiva é perigosa, visto que o confronto dessas equipes tem sido marcado por violência entre torcidas. Para que tornar mais tenso o jogo? Irresponsabilidade total.
Sandro Meira Ricci é ótima escolha para o confronto. Boa sorte ao árbitro.
O que os brasileiros realmente buscam nos seus empregos?
Em geral, é a boa remuneração, segundo pesquisa entre 10.000 pessoas (citação abaixo).
Os trabalhadores mais velhos buscam desafios; os da casa dos 40 anos procuram dinheiro; já os novatos querem reconhecimento no trabalho. Segue a matéria, extraída de “Época Negócios, Maio 2012/, pg 22”.
É O DINHEIRO, CHEFE
Qualidade do gestor? Estabilidade? Esqueça. O que o brasileiro busca em uma empresa é o contracheque gordo, recheado de benefícios.
Por Raquel Salgado
A consultoria LAB SSJ perguntou para 10 mil brasileiros de diferentes gerações o que eles mais valorizam numa empresa. Esqueça atributos como responsabilidade social, estabilidade e qualidade do gestor. O que conta mesmo, segundo os entrevistados, é a possibilidade de crescer na carreira, ganhar bem e ter bons benefícios. Por isso preferem empresas sólidas como Petrobras e Vale. “As pessoas estão mais preocupadas com seus desejos individuais do que com a estrutura das empresas”, diz Isadora Marques, gerente de pesquisa da consultoria. Não quer dizer que o ambiente e a qualidade do chefe não sejam importantes. São. Mas as pessoas só percebam isso quando já dentro da empresa.
ATRIBUTOS MENOS VALORIZADOS
1-Estabilidade no Trabalho,
2-Gestor confiável e respeitável,
3-Que a empresa seja reconhecida como um bom lugar para trabalhar,
4-Que o ambiente de trabalho seja divertido.
ATRIBUTOS MAIS VALORIZADOS
1-Boas Perspectivas na Carreira,
2-Reconhecimento e valorização,
3-Desenvolvimento de novas capacidades e participação em cursos e treinamentos,
4-Que a empresa ofereça ótimos benefícios.
POR GERAÇÕES
1-BABY BOOMERS, nascidos entre as décadas de 40 e 60, é a geração que mais prioriza trabalhos que ofereçam desafios. Também é a que mais quer trabalhar em uma empresa na qual possa confiar.
2-GERAÇÃO X, nascidos entre as décadas de 60 e 80, é a que mais se preocupa com a remuneração.
3-GERAÇÃO Y, nascidos entre meados da década de 70 e 90, é a turma que mais valoriza a perspectiva de crescimento na carreira e reconhecimento do trabalho.
EMPRESAS MAIS ADMIRADAS PELA GERAÇÃO Y
1-Petrobras 22%
2-Vale 21%
3-Google 10,9%
4-Coca-Cola 10%
5-Natura 7,5%
6-Unilever 7%
7-Globo 6,3%
8-Nestlé 5,4%
9-Itau 5,3%
10-Ambev 4,6%
Nas partidas de basquete da NBB, o campeonato brasileiro da modalidade, a SPORTV, emissora que transmite a competição, resolveu inovar: colocou microfone na camisa do árbitro, a fim de permitir que o público ouça o diálogo entre árbitros e jogadores. E não é que a ideia vingou?
Claro que os jogadores sabem que o microfone está aberto e se policiam no que falam (e isso inclui o árbitro, que toma cuidado com o seu vocabulário). Mas ouvimos bate-papos, brincadeiras e broncas durante a partida, deixando o espetáculo mais irreverente.
E se fosse no futebol?
Um dia, José Roberto Wright, a convite da TV Globo, apitou um clássico no Maracanã com um microfone a paisana. Foi interessante, pois os atletas, sem conhecimento de que estavam sendo gravados, falavam com total sinceridade. Claro, se soubessem, mudariam algumas palavras.
Mas e hoje? Será que se fosse permitido, os jogadores e árbitros se sentiriam incomodados com tal equipamento durante a partida?
Creio que sim: mais (muito mais) os atletas do que os árbitros. Mas que seria bacana, ô se seria…
Por ignorância, nem sei bem quem é o cantor sertanejo Gusttavo Lima, mas sei que faz sucesso. Porém, acima do talento musical, ele tem algo especial: a preocupação com a responsabilidade do dinheiro público.
Digo isso pois os vereadores da cidade de Presidente Olegário (MG) resolveram fazer uma estátua para ele. E sobre isso, disse:
“É uma homenagem muito gratificante, mas acredito que o dinheiro poderia ser investido em obras públicas”.
Parabéns pela consciência social. Os vereadores de lá deveriam se mancar!
Amigos, agradeço a audiência dispensada ao meu Blog. Minhas tribunas atuais:
1-Blog do Bom Dia / Diário de São Paulo (futebol, negócios do esporte & arbitragem):
http://www.redebomdia.com.br/blog/lista/109/Rafael+Porcari
2-Blog do Professor Rafael Porcari (administração, política, comportamento, esportes, religião, sociedade e contemporaneidades):
http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/
3-Blog Pergunte ao Árbitro (arbitragem de futebol):