– Ucranianas protestam contra Turismo Sexual na Eurocopa

A Eurocopa 2012 será realizada em 2 países nessa edição: Polônia e Ucrânia. Entretanto, um grupo feminista ucraniano, engajado em diversas causas políticas, está agindo por uma causa comum ao Brasil: o Turismo Sexual.

A Ucrânia é um dos países do Leste Europeu com um dos maiores índices de exploração sexual, conhecido por ser ponto para turistas que buscam tal prazer.

Aqui no Brasil não vivemos também tal problema?

Entretanto, não percebemos nenhuma manifestação das autoridades brasileiras por esse mal. Será que a situação já está resolvida definitivamente? Durante a Copa do Mundo-14 e os Jogos Olímpicos-16 teremos a situação resolvida?

Infelizmente, utopia.

Extraído de: http://is.gd/iCfZP7

UCRANIANAS PROTESTAM CONTRA TURISMO SEXUAL

Ativistas do grupo Femen, que luta pelos direitos da mulher, protestam em frente a uma entrada do metrô, em Kiev, na Ucrânia. Com cartazes dizendo “bomba de sexo”, as manifestantes criticaram a imagem que outros países têm da Ucrânia, que é vista como destino de turismo sexual e de baixa segurança.

EFE

foto: EFE

– Mário Gobbi afirma que Paulistão é maior que a Libertadores?

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, irritado com a arbitragem contra o Emelec e com as condições receptivas ao seu time no Equador, esbravejou e soltou o verbo!

Em um momento mais áspero, desprezou a Libertadores da América, afirmando que:

O [Campeoanto] Paulista é muito maior do que a Libertadores”.

Claro que suas palavras foram ditas durante um estado grande de tensão. Mas será que ele sustentaria a afirmação, horas depois, mais calmo?

Se sim, fica a questão: ele realmente acha o Paulistão mais importante para o clube, ou foi mero menosprezo a Libertadores como possível desculpa futura, em caso de eliminação?

Abaixo, extraído de: http://is.gd/6p0EcQ

GOBBI CRITICA A ARBITRAGEM E CONSIDERA PAULISTÃO MAIOR QUE A LIBERTADORES

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, fez duras críticas ao árbitro José Buitrago (COL) e também à recepção do Emelec no duelo no Equador, pelas oitavas. Revoltado, o dirigente disse que o Paulistão é mais importante que a Libertadores, minimizando o fato de o clube não ter conquistado título da competição continental.

O Brasileiro é muito maior do que a Libertadores. O Paulista é muito maior do que a Libertadores. O Corinthians não vai ser mais roubado aqui na Libertadores”, esbravejou Gobbi à rádio Globo.

A bronca de Gobbi começou antes do jogo, quando o elenco foi impedido de treinar no campo em Guayaquil. O Corinthians acabou treinando em um CT cujo gramado estava em péssimas condições.

Apesar da irritação, Gobbi avisou que não preparará recepção hostil no duelo de volta, no Pacaembu.

Já durante a partida em Guayaquil, Gobbi  criticou o árbitro José Buitrago (COL), que teria ter prejudicado o time paulista no empate por 0 a 0 contra o Emelec. O dirigente não especificou algum lance em que o juiz teria errado, mas criticou os cartões distribuídos aos atletas corintianos.

“Como podem botar um incompetente aqui?”, declarou Gobbi à rádio Globo. “Eu quero uma arbitragem séria e que ganhe o melhor. Foi um desrespeito ao desporto mundial”.

– Pai Processado Pela Filha Por Falta de Afeto. O que pensar?

Amar é faculdade; cuidar é dever

Essa consideração faz parte da decisão da Ministra do STJ, Nancy Andrigh, sobre o processo de uma filha que acusou o pai por abandono afetivo. Para a magistrada, o problema não é a falta de carinho, mas o dever que o pai tinha em cuidar da filha. Assim, pelo descuido, terá que pagar R$ 200 mil reais como indenização a ela, que já é maior de idade.

Fica a questão: pai não é por genética, mas por criação. Assim, a falta de carinho na criação poderia também levar à indenização?

Deixe seu comentário, e abaixo, mais sobre o caso:

Extraído do: Bom Dia Brasil (clique acima para link)

STJ CONDENA PAI POR ABANDONO AFETIVO

Em decisão inédita, o Superior Tribunal de Justiça condenou um pai por abandono afetivo da filha. Ele terá de indenizá-la em R$ 200 mil. A ministra Nancy Andrigh resumiu assim a decisão: “Amar é faculdade, cuidar é dever”.

A filha, após ter obtido reconhecimento judicial da paternidade, entrou com a ação contra o pai por ter sofrido, ela disse, abandono material e afetivo durante a infância e a adolescência. O pai negou o abandono.

Mas, para a ministra, a discussão no processo não era o amor do pai pela filha e, sim, o dever jurídico que ele tem de cuidar dela.

– São Paulo & Leão: Interferência na Escalação por Método Disfarçado?

Emerson Leão, treinador sãopaulino, em outros tempos teria pedido demissão. Mas parece que respirou fundo e engoliu um sapo. O episódio? Paulo Miranda, zagueiro que tem tido atuações irregulares, foi retirado do jogo por “afastamento pela diretoria”. Depois de ter treinado e se preparado para o jogo contra a Ponte Preta, ele estava escalado por Leão, que o bancou. Mas como “obedece quem tem juízo”…

Nitidamente a diretoria interferiu no trabalho do treinador. Mas, cá entre nós: se o jogador não é adequado ao São Paulo, não deve se punir quem o contratou?

Lembrando que o Miranda, ex-jogador tricolor, se firmou muito bem no Atlético de Madrid. Já o atual Miranda… Mas nada justifica tal ação da cúpula administrativa. Desprestigiaram o treinador!

– Bancos pela Internet superam os Bancos Físicos

Na semana passada, a movimentação dos bancos pela internet superou as das agências. E aqui vale algumas considerações:

– Para o cliente, resolver seus problemas/operações de dentro de casa é muito mais cômodo do que ir a agência; evita-se filas, perda de tempo e busca de vagas para estacionamento;

– Para o banco, lógica economia. Menos caixa, menor número de agência, e menos dinheiro circulando, evitando que bandidos ataquem agências…

Porém…

Mais ataque a caixas eletrônicos e crimes virtuais. Ou isso não é a realidade?

Realizo muitas transações via bankline. Mas conheço muitas pessoas que, por medo de golpes, evitam usar a internet. E você? Usa o meio virtual sem medo?

– A Sugestão dos Gandulas

Observamos muita confusão nas partidas de futebol no último final de semana, promovidas por ações dos gandulas. No Rio de Janeiro, a menina que agilizou a cobrança num jogo do Botafogo (onde o gol saiu na sequência da jogada) já colhe frutos: participou de reportagens e até fez matéria especial num quadro da TV Globo!

No Sul, imitando algo visto numa partida da Colômbia, o Internacional usou a estratégia de colocar a bola no local de cobrança do escanteio para o batedor agilizar seu chute. Só não deu certo pois o árbitro anulou o lance (pela Regra 17 – tiro de canto, ele errou!).

Independente dos árbitros terem acertado ou não nas suas decisões de permitir ou paralisar a sequência dos lances, vale a crítica: que baixeza, unfair-play e antidesportividade das equipes!

Será que para uma equipe vencer tal método é válido? Não vejo grandes clubes usando desse expediente. É uma pena que os ditos “importantes” clubes apelem para tal artimanha.

Uma sugestão: os gandulas deveriam ser alunos das escolas de árbitros! Dessa forma, não haveria parcialidade, os futuros árbitros vivenciariam a experiência de verem grandes árbitros e grandes jogadores in loco e todos sairiam ganhando.

Por quê não fazer isso?

– Um Bom Dia Começa Assim…

Madrugada fria, mas… Vale a pena correr nesse horário e contemplar o amanhecer.

Há pouco, fim de treino. Vem sol, esquente o dia e os nossos corações!

Puxa, estou inspirado… Pudera, neste trecho