– Novos Membros da Cúpula da Arbitragem

José Maria Marin escolheu duas ótimas pessoas para trabalharem em conjunto com Sérgio Correa da Silva: Aristeu Tavares e Dr Edson Rezende. Mas uma tendência fica: a do militarismo na arbitragem. Assim como a FPF, os envolvidos na condução da arbitragem da CBF provém da Polícia ou do Exército.

Não temos civis competentes; o ofício de árbitro exige tais supervisores ou apenas uma coincidência?

Extraído de: http://www.vozdoapito.com.br/os_novos_chefes_do_apito_brasileiro.php

MUDANÇAS NA ARBITRAGEM NACIONAL

Edson Rezende de Oliveira (Corregedor) e Aristeu Leonardo Tavares (Ouvidor) serão os chefes do apito brasileiro, afirmou José Maria Marin

Por Pedro Paulo de Jesus

Na tarde desta sexta (20), em entrevista coletiva, o Presidente da Cbf José Maria Marin, apresentou os dois novos profissionais que mandarão efetivamente na arbitragem brasileira. Figuras conhecidas na arbitragem nacional, Edson Rezende de Oliveira foi árbitro aspirante Fifa por Brasília e Aristeu Leonardo Tavares foi árbitro assistente internacional, indicado pelo Brasil para representar seus companheiros de apito na Copa do Mundo de 2006.

Edson Rezende de Oliveira já foi Presidente da Comissão de Árbitros de Brasília e também chefe do apito brasileiro no departamento de árbitros da Cbf. Em 2007 Rezende pediu desligamento da Conaf por problemas de saúde. Cinco anos depois, o homem forte da arbitragem nacional volta à Cbf e assume um dos cargos mais importantes dentro da entidade: Corregedor. Delegado aposentado da Polícia Federal, Dr. Edson será o responsável por investigar os árbitros de um modo geral.

Aristeu Leonardo Tavares foi comandante de Polícia no Rio de Janeiro e árbitro assistente Fifa. Participou de diversas decisões no futebol nacional e internacional. Figura respeitada na arbitragem brasileira, Leonardo é um dos instrutores mais badalados do país, desempenhando um papel fundamental na arbitragem brasileira. Agora como dirigente da Cbf, o militar do apito desempenhará o papel de ouvidor de arbitragem.

O nome do ex-árbitro da Fifa José Roberto Wright, havia sido ventilado dias atrás para o cargo de corregedor, porém como não houve sucesso nas conversas, Edson Rezende assumiu em seu lugar.

Um comentário sobre “– Novos Membros da Cúpula da Arbitragem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.