Como o Paulistão terá a sua última rodada neste domingo, todos os jogos estão marcados para o mesmo horário. Sendo assim, ontem, espaço total para jogos do Campeonato Espanhol na mídia. E, claro, destaque para Barcelona e Real Madrid.
Como eles estão sobrando no torneio, não? Quase o dobro de pontos do 3º colocado, Cristiano Ronaldo e Messi com média próxima a 1 gol por jogo (incrível) e jogam por música. Parece que ganham o jogo na hora que quiserem.
É verdade que tomaram um susto ontem, pois suas vitórias vieram de viradas. Mas, do resto, nada de anormal.
E se a dupla Barça e Madrid jogasse no Campeonato Inglês?
Provavelmente, também estariam na frente, mas nada de disparar na tabela e nem com esses monstruosos números de Messi e Cristiano Ronaldo. Idem se estivessem no Brasileirão.
Na verdade, o Espanhol parece um Paulistão com mais grana: respeitosamente, mas Gijón seria maior que o Guarani? Claro que não. O Rayo Valecano tem mais importância (e futebol) que a Ponte Preta? Ou ainda o Levante seria mais representativo do que o Paulista de Jundiaí?
Time fraco existe em todo lugar. A verdade é que o Campeonato Espanhol tem 2 times bons e alguns poucos medianos. O resto é ruim. Idem no Paulistão: 4 grandes e o restante nivelado.
E sobre o Campeonato Paulista: tanto jogo para chegarmos à rodada derradeira com os principais clubes já classificados e os demais como figurantes. Sem contar a média de público…
Trocando em miúdos: emoção somente no rebaixamento e na luta pela vaga na série D no Brasileiro.
Quer prova disso? Responda rápido: quais as grandes revelações do Campeonato Paulista?
.
…
Demorou para responder…
