– A Crise dos Combustíveis: não deixe o tanque do seu carro vazio!

Ontem, segunda-feira, os petroleiros resolveram parar suas atividades em protesto à restrição da circulação de caminhões na Marginal Tietê. Os primeiros afetados, segundo a imprensa, foram postos da Ipiranga, cuja distribuidora parou. Nesta terça-feira, a Cosan (Shell + Esso) diz que não entregará combustíveis, já que “teme pela segurança dos seus motoristas nesse momento delicado”.

Se os motivos são justos ou não, o certo é que em alguns postos de combustíveis já falta gasolina.

Em São Paulo, o número de postos com dificuldades na venda é maior; aqui em Jundiaí, os postos começaram a sentir o efeito hoje.

Quanto ao etanol, a situação está estabilizada, sem falta do produto (já que as bases afetadas não distribuem álcool hidratado). Também postos que recebem Gasolina das refinarias de Paulínia ainda tem produto, já que os petroleiros de lá não adentram à Capital.

Extraído de: http://is.gd/a5sijW

ATO PODE PARAR POSTOS DE COMBUSTÍVEL DE SP AMANHÃ, DIZ SICOPETRO

por Marina Gama

Os postos de gasolina da capital paulista e da Grande São Paulo não terão mais combustível na terça-feira (6) caso a paralisação dos distribuidores continue, segundo o Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo).

“Normalmente temos uma grande venda na sexta e no sábado e nossos estoques são para aguentar até segunda ou terça, no máximo. Se não recebermos o produto, com certeza teremos problemas”, disse.

Caminhoneiros participam desde a madrugada de hoje de uma paralisação em protesto contra o início da fiscalização de caminhões na marginal Tietê. A medida foi implantada em dezembro do ano passado, mas teve caráter educativo até hoje, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a autuar os infratores.

O Sindicam (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo) informou que seis empresas de distribuição de combustível param. Isso representa 100% das companhias paradas, segundo o presidente do sindicato, Norival Almeida Silva.

A Sincopetro informou que os postos de toda a Grande São Paulo estão sendo afetados –cerca de 2.000–, já que os caminhões distribuidores precisam usar a marginal Tietê para chegar em boa parte das cidades.

“Se não tivermos produto para vender os postos irão parar”, afirmou Golveia. O presidente do Sincopetro disse ainda que não há alternativa para regularizar o fornecimento caso os caminhoneiros continuem com o protesto.

CAMINHÕES

Os caminhões que forem flagrados trafegando na marginal Tietê, em São Paulo, entre as 5h e as 9h e entre as 17h e as 22h, de segunda a sexta-feira, serão multados a partir desta segunda. A medida entrou em vigor em dezembro, mas teve caráter apenas educativo até hoje. Aos sábados, a restrição ocorrerá das 10h às 14h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida visa reduzir as ocorrências envolvendo caminhões que interferem no tráfego da região nos horários de pico. A fiscalização será feita por agentes de trânsito e por radares fixos. A multa é de R$ 85,13 e acarretará acréscimo de quatro pontos na habilitação.

A proibição terá exceções (como aos VUCs, veículos com até 6,3 metros, e obras de emergência), mediante cadastro prévio, além do acesso ao Ceagesp.

Com 23,5 km, a marginal Tietê é a via mais movimentada da capital paulista. Tem 1,2 milhão de viagens por dia, feitas por 350 mil veículos –75 mil deles caminhões.

– A triste acusação sobre Fabinho

Fabinho, ex-corinthians (aquele mesmo, dos anos 90!), é acusado de Abuso Sexual contra criança de 5 anos.

Quero crer ser equívoco, mas a revolta é tanta que, embora não quisesse publicar, publiquei.

O que faze com um sujeito como esse? Doente ou não?

Prefiro não responder. Isso me deixa p.

Extraído de:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/05/ex-jogador-do-corinthians-e-detido-acusado-de-abuso-sexual-de-menina-de-5-anos.htm

EX-JOGADOR DO CORINTHIANS É DETIDO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL DE MENINA DE 5 ANOS

por Bruno Thadeu e Vinicius Konchinski

O ex-jogador do Corinthians Fabinho Fontes foi detido em flagrante na madrugada desta segunda-feira acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos em um automóvel. Fabinho, que atuava pelo máster do clube, foi detido no 27º DP em São Paulo, sendo transferido nesta manhã para o 26º DP, em Sacomã.

No Boletim de Ocorrência registrado no 27º DP, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. O delegado Armando Roberto Belio, titular da delegacia, disse que Fabinho molestou a garota no carro de seus pais, enquanto pegava carona após partida de jogadores veteranos em Taboão da Serra.

Fabinho estava no banco de trás junto com a criança. Os pais da menina desconfiaram do comportamento do ex-jogador. A mãe da menina alertou o pai sobre o fato de a menina estar no colo de Fabinho. O pai pediu para a menina ir para o colo da mãe, quando notou que o ex-jogador estava com órgão genital para fora da calça.

Imediatamente, o pai parou o veículo e iniciou discussão com Fabinho. O pai da criança chegou a agredir o ex-jogador, chamando a atenção de pessoas que passavam pelo local. A PM foi acionada e encaminhou todos para o Hospital Vergueiro. Posteriormente, Fabinho foi levado à delegacia e preso em flagrante.

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que Fabinho não tem contrato com o clube. O único jogador do time de master com vínculo formal com o Corinthians é Basílio.

– Ford é acusada de “Assustar o Consumidor”. Motivo? Veja que inusitado:

Assistiram a campanha publicitária da FORD intitulada: “A decisão é sua”?

Nela, Anderson Silva (lutador de MMA) e Débora Secco (atriz da Globo) sugerem a compra de automóveis da empresa. A moça, por sedução de sua beleza; o lutador, pela intimidação da sua força.

E não é que um ‘mané’ resolveu processar a Ford, e pediu a retirada do comercial junto ao Conar, alegando que Anderson Silva era uma ameaça e sentia coagido?

Durma-se com um barulho desse…

(Informações da coluna Radar, de Lauro Jardim, em Veja.com)

– A Prática de “Comprar a Imprensa” é Usual?

Estourou como uma bomba a notícia de que o senador Valdir Raupp (que também é presidente do PMDB), comprava a imprensa.

Se comprovado, claro, um escândalo. Mas será que as pessoas nunca desconfiam ou desconfiaram de alguns comentários tendenciosos de determinados veículos de comunicação e blogs de ‘especialistas’ sobre alguns temas?

Esqueça apenas a política. Pense em outros exemplos, como no futebol: vez ou outra, será que você nunca ficou com a pulga atrás da orelha com a insistência de determinado jornalista em criticar ou elogiar demasiadamente uma situação, um dirigente ou um atleta?

Pensemos nisso!

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5645995-EI7896,00-Jornal+presidente+do+PMDB+e+acusado+de+pagar+imprensa.html

PRESIDENTE DO PMDB É ACUSADO DE PAGAR IMPRENSA

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, é acusado de ser coautor de um esquema que, de acordo com o Ministério Público (MP), desviou cerca de R$ 10 milhões do governo de Rondônia para grupos de comunicação do Estado, em troca de apoio político. Na época das irregularidades apontadas pelo MP, Raupp era governador de Rondônia (1995-1999). Ele assumiu a direção do PMDB após a eleição de Michel Temer a vice-presidente da República, em 2010. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O processo foi incluído na semana passada na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). Cabe ao presidente do Supremo, Cezar Peluso, a decisão de colocá-lo em julgamento. Raupp foi condenado em 2002, pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho (RO), a seis anos de prisão. Por conta de sua eleição ao Senado naquele ano, o caso foi paralisado e enviado para o STF. Raupp negou ter liderado o suposto esquema. “Quando tomei conhecimento da notícia dos desvios, determinei imediata instauração do procedimento. Houve punição dos envolvidos”, disse o senador.