– Cheiraram muita Clorofila…?

Escrevo esse texto sem saber o desfecho da confusão ocorrida no Carnaval Paulistano.

Hoje cedo, escrevi sobre as brigas e confusões do carnaval de rua jundiaiense (em: http://is.gd/PkYaqU ). E em São Paulo… vergonha pura!

Um troglodita fanático por confusão invade a apuração, rasga as notas e incentiva outro idiota a fazer o mesmo. E o ato irresponsável desencadeia uma confusão geral. Aí, sobrou para todos! Imagens mostraram integrantes da Gaviões da Fiel aproveitando o tumulto e fazendo arruaça.

Incendiar carro, quebrar cerca, agredir… A troco de quê?

Uns alegam que o fato motivador foi a troca de jurados (que estava prevista em regulamento). Outros, que as notas não eram justas…

Não importa. Nada justifica tal vandalismo.

Aqueles caras que depredaram tudo, incendiaram carro alegórico, partiram para a cima da PM, são pessoas trabalhadoras, senhores responsáveis e marcados pela boa educação e índole incontestável?

Não importa se são de organizadas ou não: as imagens da TV mostraram que são vagabundos, bandidos e aproveitadores da desordem. Com tanta imagem, não dá para enquadrá-los?

Por fim: você já viu jogo de futebol com 3 equipes? Não, né… Mas no Sambódromo tivemos a oportunidade de vê-las juntos (suas torcidas), incluindo as organizadas do Samba.

Imaginaram se a PM fizesse um pente fino hoje durante a apuração do Carnaval?

A frase intelectualizada de um diretor de escola hoje retrata bem isso: como numa premonição, em entrevista para a Globo, um dirigente do samba disse:

O atraso da apuração aconteceu porque a gente sentiu um cheiro de clorofila”.

CLOROFILA???

É ou não a turma do samba-do-crioulo-doido? Dentro e fora das quadras!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.