– Foi bem, Negão

Pelé não se importa com o apelido carinhoso de Negão, mas não abre mal da sua majestade. Ao Le Monde, ontem, quando questionado sobre Lionel Messi, rasgou elogios ao argentino; mas sobre a comparação entre ambos, disse que:

Quando marcar 1.283 gols e conquistar três mundiais, falamos

Foi bem, hein?

Menotte, argentino da gema e megacampeão por seleção ou clube, disse (não me recordo a quem):

Junte Maradona, Di Stefano, Cruyff e Messi num só. O resultado é o Pelé“.

Messi é sensacional. Mas eu comecei a ver futebol desde criança e vi o Maradona, naqueles maravilhosos jogos da TV Bandeirantes às 10h da manhã aos domingos, com Sílvio Luiz e Sílvio Lancelloti. Me recordo do televisor na casa da minha avó que era preto-e-branco (com seletor, lógico), e odiava quando o Napoli jogava contra times de cor clara, pois ficavam todos iguais na tela.

Lionel Messi está para Maradona. Pelé não vi, mas por vídeo ele é melhor que ambos.

Já imaginaram se a mídia de hoje fosse tão evoluída, equipada, onipresente e de alta tecnologia como a de hoje? Seria covardia comparar o Negão com alguém.

– Speedy? Internet Explorer? Argh!!!

Veja que combinação explosiva: hoje, o Itaú ficou com problemas em seu site durante boa parte do dia. De diversos computadores e em diversos horários o site fechava antes de entrar com os dados da conta corrente. Se você é correntista do Itaú Unibanco, saiba que o problema era com o navegador Internet Explorer! Pelo Chrome, entrou bem.

Já o Speedy…

Sabe o prejuízo que dá para um comércio sem ficar a Internet? Aqui, fiquei sem o Speedy por 2 horas, sendo que 45 minutos pendurado no 0800 deles. Só de cadastro, CPF, pedir para fazer teste, blablablá quase meia hora!

E qual a alternativa? A Net começou a funcionar na minha rua, comprei um pacote há 15 dias e a empresa bateu asas e voou! Pra fechar negócio, uma beleza. Para funcionar…

– Pacotão do Gutemberg

Li que o Gutemberg levou duas pessoas para carregar os documentos no STJD contra Sérgio Correa da Silva. Está no site “Voz do Apito” (citação no atalho de links ao lado).

Alguns falam que seriam recortes de jornais. Se mentira, vão processar os jornais? Claro, teoricamente foi uma difamação do jornal.

Não importa. Ele parece bem embasado. Mas sem dúvida teremos outra batalha: a transformação de tudo isso em provas concretas, claras e objetivas.

Evidentemente, uma grande guerra jurídica acontecerá. E acho que todos os lados estarão preparados.

Vamos aguardar, como diria Prudêncio Prudente.

– O Conto da Grávida de Taubaté

Dias atrás, a mídia falava da mega-grávida de quadrigêmeos, moradora em Taubaté, com 4 univitelinos! Caso raro e que ganhou destaque.

Minha mulher falou de pronto: “Credo, que barriga esquisita!”

Esquisita mesmo… afinal, não estava grávida! Seu advogado confirmou o golpe.

Desequilibrada ou picareta?

Imagine a quantidade de doações que já deve ter recebido. A troco de quê deu o golpe? Para gozar das pessoas? Para faturar em cima? Para aparecer na mídia?

Um caso de loucura ou de burrice. Não consigo definir. E você?

Extraído de: http://is.gd/VzyYw9

GRAVIDEZ DE QUADRIGÊMIOS DE TAUBATÉ É FALSA

A mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, mentiu. O advogado dela confirmou, nesta sexta-feira, que a gestação é uma farsa.

Enilson de Castro contou que Maria Verônica Santos, de 25 anos, usou uma barriga falsa de silicone, coberta com tecido. Ela estaria arrependida. E ainda segundo o advogado, o marido também foi enganado.

O motivo que levou a mulher a inventar a história não foi revelado. O caso da suposta gravidez ficou famoso nas últimas semanas, depois que Maria Verônica concedeu diversas entrevistas e posou para fotos, exibindo a imensa barriga.

Mas a gravidez passou a ser contestada. O médico da mulher já havia confirmado que um ultrassom realizado em agosto descartava a possibilidade de gravidez. Maria Verônica dizia estar na trigésima quinta semana de gestação.

– Um Ministro que não olha para o próprio rabo!

Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, reclamou de várias cosias da Argentina, dentre elas, a burocracia.

Ora, ora… aqui no Brasil não temos o burocratismo, né?

– Salmo 56 (57), 2a

A liturgia católica de hoje nos convida a salmodiar:

Ó Deus, tende piedade de mim

Não deveríamos falar ou clamar essa necessidade a todo instante. Deus é tão bom conosco, e nós pisamos tanto na bola…

– Fox Sports compra BandSports

Segundo o Meio & Mensagem, na matéria de Sérgio Damasceno, a Fox Sports comprou a BandSport. Antes, ela iniciaria suas transmissões esportivas no lugar do canal Speed, que é do grupo.

No meu pacote Sky, o Speed é aberto e o BandNews fechado. Onde assistirei o Fox Sports?

Aguardaremos (lembrando que a Fox tirou a Libertadores da América da Sportv).

Extraído de: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2012/01/20/Fox-Sports-compra-canal-BandSports.html

FOX SPORTS COMPRA CANAL BANDSPORTS

Novo canal ocupará o espaço da emissora esportiva do Grupo Bandeirantes, que está disponível no cardápio de praticamente todas as programadoras

As barreiras para a entrada do canal Fox Sports na TV por assinatura do Brasil parecem ter sido definitivamente derrubadas. O novo canal esportivo fechou a compra do BandSports e irá ocupar o espaço com a sua programação, que entra oficialmente no ar no próximo dia 5 de fevereiro. A negociação deverá ser oficializada na coletiva de imprensa que a Fox Sports promoverá em São Paulo na próxima segunda-feira, 23.

A emissora esportiva do Grupo Bandeirantes já havia sido sondada há algum tempo pela Fox, mas somente nos últimos dias a proposta foi reavaliada e concretizada. Pelo acordo, a marca BandSports, que possui direitos de transmissão de eventos como as Olímpíadas de Londres e a Fórmula Indy (veja lista completa no final desse texto) deve deixar de existir.

A real entrada do canal esportivo da Fox no Brasil ainda era incerta, uma vez que as negociações com a Net, a programadora com maior número de assinantes, e com a Sky pareciam não fluir muito bem. Embora tenha montado uma grande estrutura no Rio de Janeiro, com um grande leque de profissionais experientes no cenário esportivo e com a promessa de transmissões em HD, a Fox, que exibirá com exclusividade a Copa Santander Libertadores na TV paga, poderia ter problemas para encontrar uma ‘janela’ para a inserção de seu canal.

Até o momento, o que foi divulgado oficialmente é que o sinal da Fox Sports ocupará o lugar do Speed, um canal de aventuras que também faz parte do universo da Fox. De acordo com algumas informações que circulavam na imprensa, as programadoras não estavam concordando em trocar o sinal de um canal por outro, alegando que isso infringiria os acordos de serviços prestados aos assinantes. 

Oficialmente, a assessoria de imprensa do canal BandSports nega a venda. A Fox Sports também não confirma a informação e apenas diz que existiram conversas sobre o possível fornecimento de conteúdo do canal da Band para a Fox Sports. O BandSports está disponível no cardápio das operadoras Net, TVA, Via Embratel, GVT, Oi TV, Sky, Telefonica, CTBC TV e também via parabólica. 

Veja a lista completa dos direitos de transmissão da BandSports:

Olimpíada – Londres 2012
Automobilismo: Fórmula Indy, DTTM (campeonato alemão de carros de turismo), FIA GT1, Fórmula Renault, V8 Supercars, F-3 Europeia
Motociclismo: Mundial de Superbike, Mundial de Motocross, Mundial de Supermoto
Futebol: Campeonato Alemão, Campeonato Português, Pré-Olímpico Asiático de Futebol, Copa São Paulo de Futebol Júnior
Lutas: M1 Global (MMA), It’s Show Time Kickboxing, Mundial e Europeus de Karatê, WGP Kickboxing (Circuito Brasileiro), Grand Prix de Judô
Basquete: Liga ACB, NCAA Basketball
Atletismo: Diamond League
Tenis: ATP 250 Tênis, WTA Tênis
Iatismo: Volvo Ocean Race
Rugby: Rugby Sevens World Series
Handebol: Campeonato Europeu de Handebol
Vôlei: Champions League de Vôlei
Hipismo: Global Champions Tour
Natação: Grand Prix de Natação (Circuito Americano e Europeu – Mare Nostrum)

– Samba Perigoso

Perceberam quantos presidentes de escola de samba têm sido presos?

Hoje, Ribamar de Barros, presidente da Camisa Verde e Branco foi preso. Ele era procurado por tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilhas!

Tempos atrás o problema era “apenas” o jogo do bicho no meio…

– Sucesso se Livrando das Drogas

Para quem não leu a entrevista de Robert Downey Jr, o ator de Homem de Ferro e Sherlock Holmes, perdeu uma boa leitura. Há 10 anos, estava falido e consumido pelas drogas. Ao tentar uma vida saudável, recuperou tudo o que perdeu! E aconselha Mel Gibson, vítima de alcoolismo, a fazer o mesmo.

Uma frase me chamou a atenção:

Como é bom estar limpo”.

Ótimo, não?

– Novos Árbitros no Paulistão 2012

Definiu-se as equipes de arbitragem dos primeiros jogos do Paulistão-2012. São eles:

Corinthians x Mirassol – Márcio Henrique de Gois

Portuguesa x Paulista – Rodrigo Bragheto

Ituano x Guaratinguetá – Júnior César Lossavaro

XV Piracicaba x Santos – Thiago Duarte Peixoto

Guarani x Oeste – Marcelo Aparecido R. de Souza

Comercial x Linense – Vinicius G. Dias Araújo

Bragantino x Palmeiras – Leandro Bizio Marinho

São Paulo x Botafogo – Robério Pereira Pires

São Caetano x Ponte Preta – Cássio Luiz Zancopé

Catanduvense x Mogi Mirim – Flávio Rodrigues Guerra

Fico feliz por ver vários amigos escalados. Em especial, vejo o Junior Cesar Lossavaro estreando em seu primeiro jogo na série A1. Parabéns a todos e boa sorte.

Entretanto…

Tenho sido crítico de muitas ações da condução da arbitragem. Em especial, vejo árbitros categoria “Prata” que lutam uma vida inteira e não tem oportunidades; debato sobre a incompatibilidade de cargos nas relações entre as instituições patronais e de defesa dos árbitros; defendo a meritocracia e critico o modelo atual de ranking. Porém, quando é para se elogiar, sejamos justos e elogiemos: houve coragem para lançar novos árbitros e novos bandeiras. Parabéns! Mas, alguns questionamentos também são necessários:

Serão trios fixos? Mas por que não se aproveitou todo o tempo de pré-temporada para entrosar os trios?

Irão até o fim com árbitros estreantes? Ouro tem que ser Ouro. Se está na A1, tem que ir ao globinho no dia da final. A Comissão de Árbitros irá levar os nomes até o fim da competição?

Terão respaldo? Se outros árbitros não escalados forem reclamar, poderão usar as instituições, como Sindicato e Cooperativa? Estarão isentos e descomprometidos?

– Por fim: onde está a relação do Ranking 2012, que deveria ser divulgado em dezembro e ainda não foi?

Vamos torcer para um ótimo Campeonato, sem contratempos e com boas atuações. E, quem sabe, com manifesto de árbitros buscando a profissionalização, pois, afinal, desde Outubro estão gastando muito dinheiro com treinos, viagens e reuniões, que sai do próprio bolso do apitador.

Hoje, sem dúvida, se apita por prazer, não por dinheiro. Quem for pobre, estará fora da elite da arbitragem.

Torçamos para que a renovação dos árbitros ocorra, pois os nomes dos novos árbitros são bons. Pena que não ocorra com os dirigentes. Esses, nem em âmbito estadual ou nacional… Triste!

– Família: Porto Seguro da Vida!

Vida é isso: curtir as pessoas amadas e se contentar com um simples sorriso: