– Palavra Final: a despedida de Sálvio, pela sua própria nota oficial.

Sálvio Spínola divulgou em nota oficial seus reais motivos para o encerramento da carreira.

Acredito nele.

Tratou de evitar possíveis situações constrangedoras e/ou polêmicas que o teriam motivado à renúncia, divulgadas na matéria exclusiva do blog do jornalista Wanderley Nogueira.

Acredito nela também.

Abaixo, o link da Nota Oficial do Sálvio:

Diante do que foi noticiado pela imprensa, eu, Sálvio Spinola Fagundes Filho venho a público fazer alguns esclarecimentos sobre o término da minha carreira na arbitragem.

Fui comunicado pela Comissão de Arbitragem da CBF, que no ano de 2012 não farei mais parte do quadro da FIFA, por não ter idade para participar de futuras competições internacionais. Procedimento já adotado em anos anteriores com outros árbitros do quadro da FIFA. No ano de 2010, já havia sido comunicado, pela Comissão de Arbitragem, dessa intenção.

A Comissão de Arbitragem propôs que eu continuasse atuando nos dois anos restantes da minha carreira, sem a condição de Árbitro FIFA, por estar atuando em alto nível e em excelente forma física.
Sempre tive uma conversa franca e leal com a Comissão de Arbitragem sobre os rumos da minha carreira.
Esclareço também que não é verdade que eu tenha recebido qualquer tipo pedido por parte da Comissão de Arbitragem. Nunca tive conversas neste nível, somente a exigência do cumprimento das regras.
Estive trabalhando normalmente neste Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas não participei dos sorteios porque cumpri escala da FIFA em partida das Eliminatórias da Copa, Colômbia X Argentina. Na rodada 33 trabalhei no jogo Atlético PR X Atlético GO.

A decisão por encerrar a carreira foi em conjunto com minha FAMÍLIA, por entendermos que já atingi os objetivos possíveis, representando a arbitragem brasileira em vários jogos e competições internacionais.
Após ter apitado 895 jogos profissionais, 43 jogos entre seleções, representando a FIFA, a CONMEBOL, a CBF e a FPF em 21 anos de dedicação a arbitragem, agradeço a todos os profissionais envolvidos neste esporte tão apaixonante como é o FUTEBOL.

São Paulo, 19 de novembro de 2011.

Sálvio Spinola Fagundes Filho”.  

Um comentário sobre “– Palavra Final: a despedida de Sálvio, pela sua própria nota oficial.

  1. CAROS AMIGOS
    PARABENS SALVIO SPINOLA PELA BRILHANTE CARREIRA, VC MARCOU EPOCA SEMPRE COM UMA CONDUTA ILIBATA, PESSOA SERIA DA MELHOR QUALIDADE, COMPETENTE ARBITRO, EXELENTE PAI DE FAMILIA, EU QUE PARTICIPEI INUMERAS VEZES EM JOGOS , PRE-TEMPORADAS, TESTES FISICOS DENTRE OUTROS.
    UM AMIGO SEMPRE MUITO OCUPADO PELOS SEU AFAZERES POIS É UM PROFISSIONAL EXEMPLAR.
    PARABENS AMIGO

    Curtir

  2. Tive convivência com o Salvio por longos anos, tanto como membro da CA/CBF quanto presidindo a mesma comissão. A conduta exemplar e profissional do Salvio sempre foi marcante. Foi e será sempre um exemlo de profissional sério a ser seguido pelos que militam no meio da arbitragem e que tantas frustrações sofrem no seu caminhar, por uma total falta de reconhecimento do valor que o árbitro representa no futebol brasileiro, principalmente por boa parte da imprensa e de dirigentes de clubes. Tem mudado, mas sempre precisaremos de outros Salvios para que estas mudanças continuem ocorrendo. Desejamos ao Salvio o mesmo sucesso que teve na arbitragem nas novas iniciativas com as quais vai conviver.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.