– Cooperações do Apito: Você traria árbitros estrangeiros para a reta final do Brasileirão?

Yoshiro Imamura e Massaki Toma.

Guarde esses nomes.

Em 131 anos de história da Federação Inglesa, na principal entidade do “país que regulamentou o futebol moderno”, nunca árbitros estrangeiros apitaram jogos oficias entre clubes ingleses. E, devido a um programa de cooperação entre federações, os conhecidos e respeitados árbitros ingleses Howard Webb e Martin Atkinson irão apitar a J-League, enquanto os dois japoneses citados apitarão na FA Cup e talvez na Premier League.

A idéia atiça outros propósitos: o programa inglês-nipônico visa troca de experiências, com evidente aprendizado para os japoneses. Não há preocupação em contratar árbitros estrangeiros para jogos na Inglaterra. Chiadeiras e chororôs por lá são punidos (vide caso André Villas-Boas, do Chelsea – clique no link para o assunto: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2011/11/12/a-grande-diferenca-do-tratamento-aos-arbitros-na-inglaterra-e-no-brasil/ ).

Mas no momento em que há muita reclamação sobre erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, onde todos se sentem prejudicados pelos árbitros mas ninguém se sente ajudado (curioso, não?), fica a pergunta:

O que você pensa de árbitros estrangeiros nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro?

Em São Paulo, na virada dos anos 90/2000, Eduardo José Farah, presidente da FPF na época, fez a experiência de chamar árbitros de outros estados para o Paulistão e trazia também estrangeiros (os árbitros de outros países eram os ditos “primeira linha da FIFA”). Claro que a medida também era promocional, mas ficou marcada pelas reclamações dos árbitros paulistas pela vinda deles.

Penso o seguinte: árbitro de fora só em extremo caso, na falta de competência para o torneio. Não acho necessário, a não ser que a medida fosse para alguma situação de marketing (e ainda assim com algumas restrições para a escolha do jogo).

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

Abaixo, da BBC: http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/15695408.stm

(não dá para deixar de comentar: vejam o “abre o olho, japonês – na expressão de Rooney, num amistoso apitado por Toma)

Masaaki Toma

JAPANESE REFEREE MASAAKI TOMA IN CHARGE OF BRENTFORD TIE

Masaaki Toma will make history when he becomes the first non-British referee to take charge of an FA Cup fixture.

The Japanese official will handle the first round tie between Brentford and Basingstoke on Saturday as part of a referee exchange programme.

“His appointment shows that the FA Cup really does hold global appeal,” said David Elleray, chairman of the Football Association’s referees committee.

Toma was referee when England defeated Mexico 3-1 at Wembley in May 2010.

In that friendly, England’s final home match before the World Cup, Toma booked three players – all Mexican.

Toma, 38, is in England along with another J-League referee Yoshiro Imamura as part of a programme between Professional Game Match Officials and the Japan Football Association.

As part of the programme, Premier League referees Howard Webb and Martin Atkinson visited Japan in June.

A PGMO spokesman said there were no plans for Japanese officials to take charge of Premier League games.

“This is about understanding different methods of refereeing around the world,” he said.

“It’s a useful experience and the two referees from Japan will return home before the end of the month.”

– A Professora e o trabalho de Pedofilia

Surreal a professora paulista que pediu à aluna adolescente para entrar num chat e procurar um pedófilo para trabalho escolar.

Mesmo tendo boa intenção, a metodologia dela é perigosíssima… daqui a pouco vamos ver docente pedindo para aluno ir à boca de fumo, seguindo a mesma lógica.

A colega deu uma bobeada daquelas…

Para quem não viu a polêmica, abaixo, extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,professora-propos-encontro-de-aluna-com-pedofilo-afirma-mae-,798689,0.htm

PROFESSORA PROPÔS ENCONTRO DE ALUNA COM PEDÓFILO

Por José Maria Tomazela

Uma professora de português da Escola Estadual Professora Maria Ramos, de São Carlos, a 255 km da capital, pediu a uma aluna de 12 anos que marcasse um encontro com um pedófilo pela internet como tarefa. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que determinou o afastamento da professora e a investigação do caso.

De acordo com a mãe da menina, a professora escreveu um bilhete dirigido aos pais, informando sobre a tarefa. No texto, ela explica ter pedido à menina que entrasse numa sala de bate-papo com nome fictício, citando a idade real, para “analisar as propostas que receberia”. A docente teria justificado que o objetivo seria mostrar os riscos da internet.

Ela pediu aos pais que monitorassem as conversas online da menina. O bilhete pede a ajuda dos pais “para avaliar e vigiar essa conversa, já que meu único objetivo é mostrar a eles o risco desse tipo de conversa”.

No bilhete, a professora também solicitou que as conversas fossem impressas e anexadas no trabalho. Ela ainda afirma: “Qualquer questionamento, podem me procurar na escola”.

O caso foi levado ao Conselho Tutelar da cidade, na sexta-feira, pela mãe da menina, que viu o bilhete da professora no caderno e conversou com o marido, padrasto da criança. Ele foi até a escola reclamar com a direção.

De acordo com o relato da estudante, a professora separou a classe em três grupos e distribuiu trabalhos com temas diferentes. No grupo da garota, o tema era a pedofilia e, como ela revelou que tinha acesso à internet, a professora pediu que entrasse em um chat para encontrar um pedófilo.

A aluna foi incumbida de marcar um encontro com ele em frente à catedral, no centro de São Carlos. O plano da professora era levar a garota até o local para tirar foto do suposto pedófilo. A mãe disse que a filha ficou tão nervosa com a incumbência que chegou a chorar, com medo de falar com os pais sobre o pedido da professora.

Esclarecimentos. A conselheira tutelar Rosa Helena Polese informou ter enviado ofício para a Diretoria Regional de Ensino pedindo esclarecimentos sobre a conduta da professora. De acordo com a diretora regional Débora Gonzales Costa, a professora leciona na rede estadual há oito anos e nunca teve problemas com alunos.

O caso também chegou ao Ministério Público. O promotor da Vara da Infância e da Juventude, Marcelo Mizumo, ainda analisará se cabe providências. Ele disse que, em princípio, não parece ter havido prática de crime.

A professora foi procurada pela reportagem, mas um familiar informou que ela não vai falar sobre o caso com a imprensa.

– II Encontro para Prefeitos, Vereadores e Deputados da Região da Diocese de Jundiaí

Por Reinaldo Oliveira

Dando seqüência aos encontros com prefeitos, vereadores, deputados e agentes políticos das cidades que fazem parte da Diocese de Jundiaí, iniciados no mês de maio passado, o bispo dom Vicente Costa recebe na próxima quinta-feira, dia 17, das 8h30 às 12h, estes agentes políticos para o II Encontro. O evento será realizado na Cúria Diocesana – Rua  Engº Roberto Mange, 400 – Bº do Anhangabaú. Durante o Encontro haverá uma palestra ministrada pela Mestre em Geografia Humana, Luciana Lopes, que falará sobre Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ela tem prestado serviços na área de pesquisas e projetos socioambientais em diversas cidades do Brasil, com destaque para projetos de geração de trabalho e renda a partir de talentos e recursos locais nas cidades de Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Salvador, Barueri, Santana do Parnaíba e outras. Também previsto a apresentação de um projeto sobre Resíduos Sólidos desenvolvido com sucesso pela prefeitura de Itu e informações da Pastoral Fé e Política. Todos estes agentes políticos foram convidados e a exemplo do primeiro encontro, quando mais de 80 agentes participaram, também neste são aguardadas as ilustres presenças para a continuidade do diálogo e troca de informações construtivas.

Reinaldo Oliveira

Comunicação da Pastoral Fé e Política

– Dá-lhe Iraque de Zico

Sem dúvida, a Seleção mais simpática das Eliminatórias Asiáticas é o Iraque, devido ao treinador Zico. Ganhou no jogo de ida e de volta dos chineses, bateu Cingapura e hoje ganhou da Jordânia. Praticamente, passou para a última fase classificatória na Ásia. E olha que por questões de segurança nem joga em Bagdá!

Neste final de ano, os destaques brasileiros são 3 em carisma: Zico no Iraque, Dedé no Vasco e Neymar no Santos. Como revelação, sem dúvida Dedé.

Obs: não posso deixar de escrever: assisti a um pedaço de Irlanda X Estônia. Desisti. É muiiiiiiito ruim!

– Dia da Proclamação da República no Governo com mais Denúncias de Corrupção da História

Hoje ouvi uma bela entrevista do Prof Dr Antonio Villa, da Universidade Federal de São Carlos. Convidado para falar sobre a Proclamação da República, afirmou sem titubear que certamente o atual Governo Dilma Roussef é a gestão com mais denúncias de corrupção da fase republicana do nosso país. Tomara que seja lembrando também como o Governo que mais combateu a corrupção… ou não será?

Carlos Lupi mentiu sobre Viagem de Jato

Já que falamos de corrupção… e o ministro Carlos Lupi que garantiu não ter viajado em avião nenhum de lobbistas no Maranhão? Para o seu azar, tinha vídeo dele descendo da aeronave. E justo do cara que ganhou licitações em capacitação para o Ministério dele!

Esquecido, né? É corrupto ou mentiroso?

– Alegria no Parquinho!

Olha aí nossa princesinha na minhocona!

Ela deu um passeio legal de trenzinho também, olha o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=keYHORHV5Es

 

 

– Os Atletas que Ganham Dinheiro pela Popularidade no Twitter

Imagine se a CBF pagasse aos jogadores de futebol conforme a popularidade deles no Twitter. Quanto mais seguidores o boleiro tivesse, mais grana no bolso!

É o que o UFC tem feito com os lutadores: para promover a entidade e o esporte, premia-se àqueles que conseguem um maior número de seguidores, que por tabela, prestigiam as lutas que ela organiza.

Extraído do Blog da Redação, UOL (em: http://is.gd/KZ2XY1)

TUITADAS QUE VALEM BÔNUS

O Twitter caiu nas graças dos internautas com suas mensagens curtas, de até 140 caracteres. Imagine então se o microblog rendesse dinheiro. Para alguns brasileiros, as tuitadas viraram bonificação no pagamento. Isso porque o UFC resolveu premiar os seus atletas, de acordo com suas participações na rede.

Pela primeira vez, a organização está dando um “bônus do Twitter”. E a maioria dos vencedores são brasileiros. Anderson Silva, Minotauro e Demian Maia, por exemplo, ganharam US$ 10 mil cada. Eles foram premiados nas categorias “mais seguidores” e “maior percentagem de crescimento de seguidores”.

Outros que foram agraciados nestas categorias, mas com metade desta grana, foram Cris Cyborg e Paulo Thiago. Forrest Griffin, Ben Henderson, Joe Lauzon e Joseph Benavides venceram na categoria de “tuitadas mais criativas.”

Vale lembrar que o presidente Dana White é um dos mais famosos do Twitter. Atualmente, ele tem mais de 1,6 milhão de seguidores.