– A Grande Diferença do Tratamento aos Árbitros na Inglaterra e no Brasil

Vejam só que curioso: aqui no Brasil, há treinadores que passam o jogo inteiro fazendo caras e bocas contra as marcações dos árbitros, reclamam gesticulando o tempo inteiro, desviam a incompetência das suas equipes em entrevistas coletivas acusatórias contra o árbitro, e quase nunca são punidos.

Na Inglaterra, André Villas-Boas, treinador do Chelsea, reclamou que na partida entre Queens Park Rangers 0 X 1 Chelsea, o árbitro Chris Foy teve um desempenho muito, muito pobre, pois deve ter sentido a pressão da torcida presente no estádio”.

Por essas palavras, a Federação Inglesa o julgará por conduta imprópria, seguida de comentários indevidos à figura do árbitro para a imprensa”.

Perceberam que lá, jogar a culpa no árbitro e difamá-lo pelos microfones dá gancho? Já aqui no Brasil…

Imagine se os treinadores daqui fizessem o que fazem na Premier League? Sorte do Felipão que quando passou por lá não reclamava em inglês…

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

– Persistência na Oração. Se até os Injustos Ouvem, que diremos de Deus?

Como está sua relação com Deus, com a alma? Está de bem com a sua vida espiritual?

Neste sábado cedo, durante a Missa, a bela mensagem do Evangelho de São Lucas (18, 1-8) nos traz uma reflexão: se até aqueles que não são justos atendem pedidos insistentes, imagine Deus, que é o Puro Amor, ao ouvir nossas preces, quando elas brotam do coração?

“Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?

– Universidade oferece Ufologia e Conscienciologia na Grade

Perdido no meu armário, leio uma edição antiga da Folha de São Paulo (Caderno Ciência A22, 30 de maio de 2010). Lá, há uma curiosa entrevista do Professor Álvaro Luiz Tranconi, Coordenador da UnB (Universidade de Brasília), sobre o Núcleo de Parapsicologia da instituição.

Na matéria, a divulgação das ciências estudadas: Ufologia, Astrologia, Energização e Conscienciologia.

O coordenador brasiliense reclama do preconceito sofrido pelo seu núcleo. Afinal, até uma feira mística com bruxos foi visitada por ele para adquirir novos conceitos.

Crenças devem ser respeitadas. Mas uma universidade pública oferecer tal programa de ensino… estudar o esoterismo e outras ciências ocultas?

A UnB não teria outra prioridade?

– Desestressar Urgente. Saúde em Foco. Susto. Vida.

Preciso curtir a família.

Necessito descanso. E paz.

Problemas de saúde atrapalham. Bipolaridade entre euforia e desânimo? Talvez.

Decerto: cansado de gente que me enche o saco.

Meu remédio? Aqui abaixo:

 

Não há terapia melhor. Tenho trabalhado muito e vi a possibilidade de abreviação da minha vida bem de perto.

Um imprevisto me assustou.

Sabe quando você não esperava o resultado de algum exame e ele vem de maneira impactante?

Confio em Deus. Minhas prioridades valerão mais do que nunca a partir de agora.

– CNLB realiza Assembléia Geral Ordinária e I Seminário de Evangelizadores para a Juventude

Por Reinaldo Oliveira

Teve início na noite de sexta-feira, dia 11, e vai até hoje, dia 13, no Centro de Treinamento e Vivência (CTV), a Assembléia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). Com o tema A Luz da Memória Projetando a História, a assembléia tem como objetivo refletir sobre alguns encaminhamentos concretos para articulação do Conselho a nível diocesano. Nesta assembléia com a participação de mais de 130 pessoas, também esta sendo realizado o I Seminário para Evangelizadores da Juventude, com o tema “Vocação e missão do jovem leigo” e com o lema “Diga a essa geração: avance!” (Ex 14,15). Mais de 50 jovens e assessores da juventude das dioceses, pastorais, movimentos e CEBs do Regional Sul I participam deste seminário. Sobre os eventos, o presidente do CNLB, Luis Antonio Ferreira, disse: “é importante a reflexão dos leigos e leigas sobre o momento atual, bem como é uma alegria muito grande a realização do I Seminário da Juventude, pois é necessário que os jovens conheçam e coloquem em prática a missão de evangelizar o lócus da vocação laical: o mundo (da política, educação, cultura, artes, economia etc).