– Conselheiro do Fluminense Ameaça Imprensa e é APLAUDIDO pelos Jogadores!

Não concordo com nada do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de fazê-lo”.

Tal frase inspirada (e inspiradora) foi dita pelo filósofo iluminista Voltaire, no século XVII, em defesa da democrática liberdade de expressão.

E não é que tem muita gente que acha que pode censurar o próximo? Escrever o que não lhe é agradável fere; mas quando lhe interessa, massageia o ego.

Tudo isso digo em relação ao péssimo comportamento de um conselheiro do Fluminense, que conseguiu para um treino do seu clube para ofender a imprensa!

Revoltado com uma matéria do Lance!, o conselheiro passou a proferir ameaças e xingamentos aos jornalistas que cobriam o Tricolor Carioca. Ao perceberem o que acontecia, os nobres atletas do Flu pararam o treinamento e aplaudiram o ofensor.

E você, o que acha disso? Quando fala bem, o conselheiro não vai lá elogiar. Quando critica, pode ofender?

A matéria, do Globoesporte.com (com foto do cidadão), em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/10/conselheiro-xinga-imprensa-e-jogadores-do-fluminense-aplaudem.html

– Kadaffi e sua Morte: um desfecho esperado. Quem é o seguinte da fila?

Alguém duvidava que os rebeldes líbios ou a própria Otan encontrariam o ditador sanguinário Kadaffi?

As fotos e vídeos que os sites têm mostrado são assustadores. E por mais horrível que possa ser, será que tal fim condiz com as atrocidades que o ditador cometeu?

Violência gera violência. Infelizmente. E nessas imagens e fotos vemos uma coisa que assusta tanto quanto o horror da ditadura: os olhos embebidos pela vingança.

Triste.

Parece que os terroristas-ditadores da era moderna (Bin Laden, Saddam, Kadaffi) estão tendo o mesmo fim. Quem será o próximo?

– Pindaíba do Exército Uruguaio

Tabaré Vázquez, ex-presidente do Uruguai, disse que quase iniciou uma guerra com a Argentina, devido a uma pendenga que ocorrera anos atrás por uma indústria papeleira no Rio da Prata. E sabe por que não o fez? Pelas condições do exército uruguaio, pois segundo ele:

O comandante da Força Aérea me disse que tínhamos apenas cinco aviões e combustíveis para 24 horas

As Forças Armadas do Uruguai estão na pindaíba…

– Nossa querida Profa Juliany, em novos vôos!

Com tristeza soube que a nossa estimada Ju, colega de docência e nossa coordenadora por muito tempo, não está mais na casa.

Com alegria soube que já está em plena atividade.

Obrigado, Juliany, por sempre ter sido uma leal colega, amiga e providente. Sucesso à você!

Ops: aproveitando o assunto “faculdade”, será que os políticos de Salto não estão preocupados em empenhar-se em relação ao prédio da Abadia? Os alunos que lá estudam foram esquecidos?

Acompanhando o excepcional trabalho e luta do aluno Valter Berlofa, vejo que a tarefa é árdua, não por ela em si, mas pela omissão e descaso de alguns nobres vereadores, somada às ações do Executivo.

Pena.

– Os iPhones de Jundiaí já estão sendo produzidos!

Parece roteiro de filme. A nova unidade da Foxcoon de Jundiaí, na surdina, quietinha, e com cláusula de sigilo aos funcionários, já produziu os primeiros smartphones da Apple aqui na Terra da Uva. Tanto que a fabricante do iPhone correu até risco de greve!

Abaixo, do Jornal de Jundiaí de hoje:

FOXCONN TEM 1,4 MIL FUNCIONÁRIOS E JÁ PRODUZ IPHONE

Por Patrícia Baptista

Matéria no link: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=161660