– o Inferno da Pepsico: Baconzitos & Toddynho

Parece que a desgraça vem acompanhada: depois da Pepsico sofrer com o episódio da contaminação do Toddynho, agora outro produto da empresa sofre com polêmica: em Joinville, dona-de-casa encontra um rato morto dentro do Baconzitos, da Elma Chips, produto de sucesso da empresa.

Abaixo, extraído da Revista Exame: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/dona-de-casa-reclama-de-rato-em-baconzitos

DONA DE CASA RECLAMA DE RATO EM BACONZITOS

Uma dona de casa moradora de Joinville, em Santa Catarina, reclamou ter encontrado um filhote de rato morto dentro de um pacote do salgadinho Baconzitos, da Elma Chips, na última segunda-feira. O fato foi publicado no jornal regional A Notícia, e repercutiu desde então, chegando ao topo dos trending topics do Twitter nesta quinta-feira.

Segundo o jornal, de acordo com a moradora, no final da tarde de segunda-feira, o filho de cinco anos havia acabado de abrir a embalagem quando o irmão mais velho sentiu um cheiro ruim vindo do pacote. Assim que olharam, viram o ratinho ao fundo, junto com os farelos.

Sem certeza de que a embalagem estava completamente lacrada quando comprada, a mãe do menino procurou o dono do supermercado onde o salgadinho foi adquirido, que declarou ter feito uma vistoria no estoque após o ocorrido: “Olhamos os outros pacotes e não havia nada de errado”, disse ao jornal.

A PepsiCo, que fabrica os produtos da Elma Chips, informou por meio de nota enviada a EXAME.com, que tomou conhecimento da reclamação na terça-feira (11), depois que a consumidora entrou em contato com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

A empresa afirmou ter enviado uma equipe à casa da consumidora para colher amostras do produto para análise. Ainda segundo a empresa, a moradora negou-se a entregar a embalagem, mas foi possível rastrear o produto com base em dados como a numeração do lote e a data.

As análises da PepsiCo, que ficaram prontas hoje, concluíram que “não é possível que tenha havido contaminação  no processo de empacotamento na fábrica ou armazenamento na filial de vendas da empresa.”

Há cerca de uma semana, a PepsiCo teve problemas que envolveram o achocolatado Toddynho no Rio Grande do Sul. O produto chegou a ter a venda suspensa pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre depois que ao menos 39 pessoas relataram reações como sensação de queimadura, feridas na boca, náusea e cólicas ao ingerir a bebida.

Segundo a Companhia, o problema havia acontecido “durante o processo de higienização dos equipamentos“, quando ocorreu uma falha no envasamento do produto. “Para contornar o problema, além de recolher as unidades de Toddynho do lote interditado, a PepsiCo colocou um médico à disposição dos consumidores que tiveram contato com o produto”.

– Se não Tiver Cursos de Graduação, Lato Sensus estará proibido!

Um cerco se fecha: instituições de ensino só poderão ministrar cursos de pós-graduação se possuírem graduação. Ou seja: sem ensino superior, não pode oferecer Lato Sensus!

Extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/166281_POS+GRADUACAO+NA+BERLINDA

O MEC DEIXA DE RECONHECER O DIPLOMA DE ESPECIALIZAÇÃO OU MBA EM INSTITUIÇÕES QUE NÃO TÊM CURSOS DE GRADUAÇÃO

por Rachel Costa

Escolas de pós-graduação lato sensu estão às voltas com o Ministério da Educação (MEC), que decidiu não reconhecer mais a validade de seus cursos. Estão nessa lista instituições respeitadas que usam sua expertise no mercado para oferecer especializações ou MBAs, mas não possuem graduação. Por essa singularidade, o MEC lhes concedia uma autorização especial, válida apenas para a oferta dos cursos de pós. Exemplos são a Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais, e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (Iep), em São Paulo. A decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), em vigor desde o mês passado, pôs fim ao cadastro especial para essas instituições não educacionais, que permitia o reconhecimento do diploma dessas escolas. “Não acho justo termos o credenciamento cortado por razões que não sejam de qualidade”, diz a gerente-coordenadora da pós-graduação da Fundação Dom Cabral, Silene Magalhães. 

Por hora, liminares garantem a oito, das 123 instituições vetadas, o direito de continuarem chanceladas pelo MEC. “O número crescente de liminares obtidas na Justiça é prova de que não há sustentação para essa suspensão”, argumenta Marcelo Nunes, presidente da Associação Brasileira de Instituições de Pós-Graduação. Juntas, as instituições não educacionais recebem cerca de 150 mil alunos por ano e respondem por 20% do mercado de pós-graduação lato sensu brasileiro. “Havia um número cada vez maior de pedidos e não conseguíamos mais atender à demanda”, diz Paulo Speller, presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, para justificar a decisão pelo descredenciamento. “Um médico, por exemplo, poderia se juntar a seu sócio e pedir a autorização para oferecer um curso por meio da clínica deles.” Nem todos concordam com o argumento e há vozes divergentes dentro do próprio CNE: 18 dos 25 conselheiros do órgão votaram. Foram nove votos favoráveis ao parecer, quatro contra e cinco abstinências. “Fui contra e acho que a decisão foi tomada de modo precipitado, sem o devido debate”, avalia Paulo Barone, do CNE.
Outra alegação para o fim do cadastro especial seria a de que não é necessário um carimbo do MEC para garantir a qualidade desses cursos. “Quem tem de dizer se eles são bons é o mercado”, disse Paulo Speller. Opinião rebatida por quem atua na área. Roberto Padilha, diretor de ensino do braço educacional do Hospital Sírio-Libanês, argumenta que não adianta mudar as regras para as instituições se o contexto em que elas estão inseridas seguirá igual. “Sabemos que a qualidade do nosso curso não deixará de ser reconhecida pelo mercado, mas o aluno, quando for prestar concurso público, continuará tendo de apresentar o diploma com o carimbo do MEC”, disse. A mesma exigência é feita a quem dá aula, como Anderson Alves, 36 anos, aluno do MBA de marketing da Escola de Administração e Negócios (Esad), em Brasília. “Eu dou aula. As universidades que me contratam exigem o diploma reconhecido pelo MEC.”

– A Cautela que Felipão esqueceu…

Ao invés de defender seu atleta, Scolari sugeriu até que o próprio jogador errou, num suposto início de briga?

Sinceramente?

Felipão já passou do ponto. Um campeão mundial como ele deveria estar longe de situações como essa. Claro que seu alto salário é o que faz ele ainda trabalhar. Pois precisar, claro que não precisa…

– Os 7 Erros da Igreja Católica

A Revista “Isto É” dessa semana traz uma interessante matéria de Rodrigo Cardoso sobre os principais motivos da fuga de católicos da Igreja.

Vale a pena refleti-los:

1-Romanização da Igreja: uma distância grande entre Roma e a realidade de comunidades espalhadas pelo mundo.

2-Supermercado católico: fiéis que vão apenas buscar os Sacramentos quando necessitam; uma prática inconstante da fé.

3-Fuga de mulheres: a não ordenação feminina seria um problema grave.

4-Pedofilia: um câncer no seio da Igreja.

5-Ausência de Lideranças: qual o grande santo do século XXI?

6-Comunicação Centralizada: falta de independência para as paróquias e dioceses.

7-Perda de Identidade Social: fim das grandes bandeiras na luta social.

Aí fica uma mensagem de Bento 16:

mais vale uma Igreja menor praticante do que o gigantismo de quem não pratica” (disse em outras palavras).

Lembro-me de que alguém disse: “A Igreja é Santa, mas feita de homens pecadores”. Grande verdade…

– Aviso Prévio de 90 dias

Sem retroatividade de 2 anos, a cada ano 3 dias até o limite extra de 60 dias (total de 90 dias). É esse o novo Aviso Prévio no Brasil.

Sinceramente? Acho um exagero… tal lei poderia incentivar a informalidade.

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

– Andrés & Juvenal: caso de amor?

Insistências sobre informações de Dagoberto, discussões sobre o estádio da Copa, dúvidas sobre a masculinidade, picuinhas entre um e outro… Andrés Sanches adora alfinetar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que gosta de devolver provocação. Ontem, JuJu disse que Andrés tinha “Mobral inconcluso”.

Com Mobral ou não, o homem foi até sondado para presidente da CBF… Duvido que os clubes aceitariam tal nome.

– A (boa) Vida de Cacciola

Passeando por Shoppings, andando de bike, curtindo a orla, se divertindo com a namorada no Rio de Janeiro.

Vidão, né?

É a rotina de Salvatore Cacciola, o dono de diversos empreendimentos fraudulentos e também pivô do escândalo financeiro do Marka.

Somos ou não o país da impunidade?

– Crise Grega e Banco Belga

A crise européia está feia, não?

A Grécia quase falida, precisando de um bilionário empréstimo da UE para sobreviver. E a própria Europa sente os efeitos do seu membro endividado.

Nessa última semana, o maior banco belga foi estatizado para não quebrar. Tão sólida que é a Bélgica, e os efeitos já são perceptíveis. Que se dirá dos demais…

– Jubileu de Ouro do Santuário Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem da Câmara Municipal de Jundiaí

Por Reinaldo Oliveira

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí, do dia 11 de outubro de 2011, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, do Bairro de Vila Rami, recebeu homenagem pelo Jubileu de Ouro em seus 50 anos de existência. Por este motivo, após a abertura da sessão e cumprida a exigência regimental da Casa de Leis, o presidente – vereador Julio Cesar de Oliveira convidou autoridades presente para a composição da Mesa de Trabalho. Iniciando a homenagem o vereador Gustavo Martineli leu um histórico, de como através do início do trabalho de 22 famílias do bairro, a Igreja se fez presente na comunidade e no mês de dezembro de 2011, completa 20 anos de sua elevação a Santuário. Outras pessoas que fizeram parte da Mesa também ao fazer uso da palavra falaram dos 50 anos do Santuário. O presidente da Câmara – vereador Julio Cesar de Oliveira, em sua fala disse que este cinqüentenário é também um momento de vislumbrar o futuro e glorificar a Mãe Querida, por tudo que ainda está por vir. O padre Paulo Toni – pároco do Santuário agradeceu a homenagem, falou solene celebração jubilar a Nossa Senhora Aparecida no dia 12, ressaltando a defesa da vida com o Dia do Nascituro, da Semana Nacional da Vida e da Semana Municipal em Defesa da Vida e Valores Familiares.  Presente também o padre Norberto Savieto, diáconos e grande número de fiéis católicos do Bairro de Vila Rami.