– Treinador Estrangeiro na Seleção Tupiniquim? Xi…

Após muito tempo, a Seleção Brasileira de Basquetebol Masculino se classificou novamente para os Jogos Olímpicos. O escrete canarinho foi capitaneado pelo treinador argentino Rubén Magnano.

Fico pensando… E se tivéssemos a opção de escolher um treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira de Futebol? Teria aceitação popular?

Claro que temos bons nomes no Brasil. Mas… de repente… caso algum bom nome estivesse sobrando na praça e o cargo vago… por que não?

E você, o que pensa sobre isso? Treinador forasteiro teria futuro? Deixe seu comentário:

Ops: socorrido pelo amigo professor e jornalista José Renato S. Santiago, a lembrança de que tivemos um estrangeiro no comando: Filpo Nunes já dirigiu a Seleção  Btrasileira(representada pelo time do Palmeiras, no memorável jogo contra o Uruguai no Mineirão, em 1965).

– Business na Periferia?

Bacana a matéria da Época dessa semana sobre Empreendedorismo: Pessoas que trocam seus empreendimentos em bairros nobres e buscam consumidores em periferias!

Para acessar, aqui: http://revistaepoca.globo.com/Negocios-e-carreira/noticia/2011/09/business-na-periferia.html

– Quanto de Tolerância?

Hoje, o Evangelho traz uma sábia mensagem. Abaixo:

Simão Pedro perguntou:

“- Senhor, quantas vezes devo perdoar? Até 7 vezes?

E Cristo respondeu:

“- 70 vezes 7

Na cultura judaica, 7 quer dizer muitas vezes. Portanto, 70 vezes 7 quer dizer: ‘sempre, sem limites’.

(Trecho do Evangelho de Mateus, 18)

Quantas vezes temos que respirar fundo e perdoar? E muitas são as oportunidades que guardamos mágoa ou rancor na nossa mesquinhez. Bobagem. O que vale é estar de bem com todos. Perdoar é ato de amor e necessário para a nossa boa convivência.

– Sócrates: apenas mais um Alcoólatra entre muitos…

Claro que todos se compadecem com a triste situação em que vive Sócrates, o craque que hoje sofre de alcoolismo e permanece internado. Mas ele é apenas mais um entre tantos anônimos que sofrem desse vício: 11 mil pessoas morrem de cirrose por ano, num país de 15 milhões de alcoólatras (números da Associação Brasileira de Estudos do Álcool)!

Felizmente Sócrates tem muitos recursos. E os que não tem?

Boa sorte à essas pessoas e aos seus familiares. Triste realidade…

E aí: o alcoolismo, que é uma doença, é desprezado em nosso país ou as devidas atenções são dadas? Deixe seu comentário:

– Meu Sorriso Revigorante!

Domingo serve para ficar agarradinho no parquinho, sem quebrar a cabeça ou pensar nos problemas.

 

Com esse sorriso, mais ainda!

– O que os Italianos pensam sobre o Futebol Brasileiro Atual

Alguns primos italianos estão aqui no Brasil. A família Porcari de Jundiaí recebe, hospeda e festeja as duas semanas que nossos cogini Alfredo, Maurizio, Vicenzo, Patrizia e Federica (legítimos Porcari de Roma) aqui permanecerão.

Claro, em meio aos festejos, o futebol é um assunto que tem relevância. Divididos em romanistas e torcedores da Lazio, os primos revelaram uma visão interessante da Itália sobre nosso atual momento: Não temos líderes, segundo eles! Alfredo assistiu lá da Europa muitas partidas da Copa América, e me disse que:

nella squadra brasiliana non aveva nessuno capo” (na equipe brasileira não havia nenhum chefe/líder)

Dentre outras coisas, os italianos não observam grandes jogadores atualmente. Adriano foi considerado um fiasco na Roma. Robinho, no Milan, não é visto como craque, mas como um bom jogador. Pato, um centroavante comum. Lúcio, Júlio César e Maicon, muitos bons. A excessão seria Hernanes, o melhor brasileiro por lá. E só! A dúvida deles: por quê tantos jogadores do Leste Europeu?

Neymar? A reação de Alfredo foi: “è um pazzo” (louco). E explica: na Itália, os grandes se afastaram do jogador do Santos por falta de dinheiro (não querem entrar num leilão entre Barcelona e Madrid), além de que é visto como um garoto-problema. Uma visão de badboy, associada à ginga. Ele é visto como um novo Ronaldinho Gaúcho: malabarista, mas irresponsável. Tal fama foi criada por ter desrespeitado seu treinador e adversários (visão dos italianos).

Sobre a Copa do Mundo: é vista como um problema. As notícias que recebem são a de que há muita corrupção e atraso na Copa de 2014, além de não entenderem o por quê dos eleitores de Ricardo Teixeira não o questionarem.

E a Azzurra? Os italianos reclamam de que não há grandes jogadores nos grandes clubes. O excesso de estrangeiros faz com que a seleção italiana seja montada por jogadores de times pequenos, o que não traz simpatia à eles.

Por fim, 2 outros assuntos: Berlusconi e F1! O premier é visto como competente, porém folclórico e mulherengo (o que não é novidade para nós…). Na F1, Massa é tido como um fraco segundo piloto atualmente…

E você, o que acha dessa visão italiana dos brasileiros atualmente? Deixe seu comentário:

– Funcionário “feio” ganha menos do que funcionário “bonito”

Ora essa: mais um modelo preconceituoso! Nos EUA, pesquisa aponta: Pessoas consideradas “belas” ganham 17% a mais que empregados considerados “feios”. Além de que, os belos são contratados mais facilmente.

Você concorda com esse trabalho?

Extraído de: http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u973408.shtml

TRABALHADOR BONITO GANHA MAIS QUE FEIO, DIZ PESQUISA

Ananda Nobre, 27 anos, chegou rapidamente ao posto de gerente do hotel em que trabalha. Para ela, além da boa formação, uma característica que a ajudou na carreira foi a beleza física.

De acordo com o economista americano Daniel Hamermesh, Ananda não é uma exceção. Ele publicou recentemente o livro Beauty Pays (em tradução livre: A beleza remunera). A obra reúne vários estudos e conclui que pessoas bonitas recebem salários maiores.

O trabalho de Hamermesh, porém, não estabelece padrões para a definição do que é ser bonito. O economista driblou essa questão.

No estudo mais abrangente do livro, um grupo de avaliadores classificou a beleza do rosto de 2.774 profissionais. Os avaliadores olhavam para as fotos ou para as próprias pessoas e diziam se elas tinham ou não boa aparência. Nem sempre a decisão do grupo era unânime.

O estudo concluiu que os trabalhadores americanos colocados entre os 7% mais feios ganham até 17% menos do que os 33% considerados mais bonitos.

HOMENS

A pesquisa do economista indica que a beleza pesa mais no salário deles do que no delas. A comparação foi feita entre um terço dos mais belos com os 7% mais feios. Entre as duas extremidades há 17% de diferença salarial, em média. Para as mulheres, a diferença é de 12%.

Além da beleza, outros fatores ligados à aparência influenciam a remuneração.

A socióloga inglesa Catherine Hakim elencou sete itens que, segundo ela, contam pontos em todas as relações humanas (veja quais são no quadro ao lado). Trata-se de características como atratividade sexual e vivacidade.

A advogada Valéria Belfort, 51, diz que percebe a gentileza de colegas nos momentos de descontração. “Às vezes, depois da audiência, eles procuram ser simpáticos”. Ela afirma que já recusou trabalhos por notar que a beleza estava em jogo.

– 11/09: Toda Forma de Poder é Perigosa

A busca da Supremacia em qualquer aspectos, pela luta do poder, é burra, gananciosa e portanto, indigna.

Não importa se são árabes, judeus, cristão ou ateus. Se Ocidente ou Oriente. Importa que se deva promover, sempre, incessantemente, a Paz.

Perceberam que os líderes revolucionários, ditadores políticos ou fanáticos religiosos, NUNCA vão á Guerra? Eles fazem a Guerra e mandam outros para o combate. Ou Osama Bin Laden estava no comando de uma das aeronaves do fatídico atentado? Ou ainda George W Bush invadiu o Iraque pilotando um tanque de guerra?

A verdade é que por eles, milhares (e por que não, talvez, milhões) morrem nessa sangreta disputa pelo poder político, religiosa, moral ou financeiro!

Traga para cá a mesma situação: favelas dominadas por tráfico ou milícias, injustiças sociais, impunidade. Gente morrendo…

Concordemos: nós precisamos aprender a ser intolerante com a Guerra, radical no Amor, Misericordioso com o próximo, e, sem dúvida, politizado para discutir e protestar por situações incoerentes.

Por coincidência, ouvi esse verso de uma canção dos anos 80 que motivou o título deste post, enquanto corria durante a madrugada neste domingo:

Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada

TODA FORMA DE PODER

Bíquini Cavadão

Eu presto atenção
No que eles dizem
Mas eles não dizem nada
Yeah! Yeah!
Fidel e Pinochet
Tiram sarro de você
Que não faz nada
Yeah! Yeah!
E eu começo achar normal
Que algum boçal
Atire bombas na embaixada
Yeah! Yeah! Oh! Oh!…

Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer…

Toda forma de poder
É uma forma de morrer
Por nada
Yeah! Yeah!
Toda forma de conduta
Se transforma
Numa luta armada
Oh! Oh!
A história se repete
Mas a força deixa
A história mal contada
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Tada, Tada, Tada!
Oh!…

Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer…

E o fascismo é fascinante
Deixa a gente ignorante
E fascinada
Oh! Oh!
E é tão fácil ir adiante
Se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Oh! Yeah!…

Eu presto atenção
No que eles dizem
Mas eles não dizem nada
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Nada!
Nada, Nada, Não!…

Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça
Esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa
Talvez você passe por aqui
E me faça esquecer
Yeah! Yeah! Oh!
Yeah! Yeah! Oh!

– Ambev capricha no marketing com a Ferrari.

Acaba de ser filmado o squeeze do piloto Felipe Massa, nos preparativos para a largada do GP de Monza. E não é que a garrafinha é uma réplica perfeita da logo do Guaraná Antártica, que com isso acaba de ser visto no mundo inteiro?

Bela sacada.

– Domingo

Com muita vontade de escrever, mas com o corpo apelando por descanso… Aliás, hoje é dia de descanso e diversão para uns, e de memória e respeito à outros, pela lembrança do aniversário do triste episódio dos ataques terroristas nos EUA.

 

Até amanhã, bom domingo!