– E se o tio do Obama vivesse no Brasil?

Um tio queniano do presidente Barack Obama, considerado imigrante ilegal, foi detido por dirigir alcoolizado nos EUA. Lá, será tratado como preso comum.

Aqui, os políticos pintam-e-bordam e nunca dá nada… Já pensou se fosse no Brasil? Ganhava refúgio político na hora!

Extraído de: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/01/casa-branca-descarta-tratamento-especial-para-tio-de-obama-detido.jhtm

CASA BRANCA DESCARTA TRATAMENTO ESPECIAL PARA TIO DE OBAMA

A Casa Branca declarou nesta quinta-feira que espera que as autoridades americanas tratem “como qualquer outro caso” a detenção do tio queniano do presidente Barack Obama por dirigir embriagado no Massachusetts.

Onyango Obama, de 67 anos de idade, foi detido há uma semana depois de quase bater contra uma viatura da Polícia e, posteriormente, terem detectado álcool no teste do bafômetro na cidade de Framingham, em Massachusetts (nordeste dos EUA).

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, assinalou que o líder desconhecia o episódio até quarta-feira, quando a notícia estampou as manchetes dos jornais.

“Esperamos que seja tratado como qualquer outro caso de imigração”, disse Carney em sua entrevista coletiva diária.

Sobre o tio de Obama, que se encontra em situação ilegal dentro dos EUA, recai uma ordem de detenção do Escritório de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, da sigla em inglês), que já tinha ordenado sua deportação ao Quênia.

Onyango Obama é meio-irmão do pai já falecido do presidente americano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.