– Veremos o Senado Brasileiro extinto?

Enfim uma boa iniciativa do PT: extinguir o Senado!

Mas e que tal também os nobres deputados da Câmara…?

O problema é que no Congresso ainda existe gente de bem (aparentemente pouquíssimos parlamentares, mas devem existir!)

A medida, claro, não foi levada a sério.

Mas seria uma boa? Deixe seu comentário:

Extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/governo+pressiona+e+pt+desiste+de+propor+fim+do+senado/n1597191948587.html

GOVERNO PRESSIONA E DESISTE DE PROPOR O FIM DO SENADO

Pressionado pelas alas ligadas ao governo, o PT decidiu retirar da resolução política do 4º Congresso Nacional do partido o trecho em que defendia a extinção do Senado e adoção do sistema unicameral.

A sugestão de extinguir o Senado no âmbito da reforma política fazia parte da versão inicial da resolução política, conjunto de direcionamentos que serve para guiar os passos do partido em todas as instâncias até o próximo congresso, cuja data ainda não foi definida.

“A função revisora (do Senado) quebra nitidamente o princípio da soberania popular ao sob-rerepresentar Estados com menor população e sub-representar Estados com maior densidade populacional”, dizia o texto. O artigo foi suprimido. Nenhuma menção à necessidade do Senado ou ao sistema unicameral foi acrescentada.

De acordo com pessoas que tiveram acesso ao texto, a versão final, que será submetida ao plenário do congresso sábado, sofreu vários cortes e mudanças. A série de 13 propostas de “leis cidadãs” de iniciativa popular, concebida para ser o final apoteótico da resolução, foi reduzida a apenas um parágrafo.

Além disso, as propostas referentes à regulação da mídia foram excluídas e condensadas em uma resolução própria, que será apresentada separadamente.

– Manipulação de Resultados por parte da FERJ?

Ontem, o Jornal da Record denunciou um suposto esquema de manipulação de resultados promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A troca seria a mais simples e lógica possível: árbitros garantiam resultados que interessassem à política da casa, e em troca conquistavam o escudo da CBF. Estavam sendo negociados jogos pelas divisões de acesso, rebaixamento e classificação para os grandes clubes na decisão da série A.

Tais situações sempre foram imaginadas pelas crendices populares: como certos nomes de árbitros, com qualidade duvidosa, conseguiam se destacar? Ou ainda: por que só se erra contra time pequeno? Ou ainda mais: por que tal time forte politicamente sempre tem erro de arbitragem a favor?

Claro que tudo isso é um prato cheio para os adeptos das teorias conspiratórias. É também evidente que àqueles que questionavam certos nomes promovidos ao quadro da CBF e que faziam o embate entre “meritocracia” e “apadrinhamento” terão mais argumentos.

Contra tudo isso, ficará a ressalva sobre a credibilidade dos denunciantes. Além do que, não se pode crer em repercussão instantânea e queda de nomes imediata. Afinal, há certos dirigentes do futebol que só tem medo de alguns segundos na Vênus Platinada (e outros nem isso, pois ficam “c…” como propriamente já foi dito um dia).

Importante: no Rio de Janeiro, o Sindicato dos árbitros e a Cooperativa dos árbitros são administrados por membro da CEAF-RJ, o presidente Jorge Rabello, que deverá (assim se espera), fazer um pronunciamento.

De tudo isso fica uma grande indagação: por quê se precisa ter Sindicato e Cooperativa? E por que um membro da Comissão de Árbitros (que teoricamente é o ‘patrão’) precisa administrar as duas entidades dos árbitros (que teoricamente cada uma é ‘dos empregados’)? Lógica incompatibilidade de cargos.

Será que isso acontece apenas no RJ? Deixe seu comentário:

Abaixo, extraído do Portal R7: http://noticias.r7.com/blogs/reporteres-da-record/2011/09/01/ex-arbitros-denunciam-esquema-de-manipulacao-de-resultados-do-futebol-do-rio/

EX-ÁRBITROS DENUNCIAM ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO RJ

Por Carlos Moreira

Dois ex-árbitros, que aceitaram falar com a condição de que não apareceriam, revelaram que receberam ordens da FERJ (Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro) para favorecer ou prejudicar alguns times de 2006 a 2010. Os clubes beneficiados seriam aqueles que têm boas relações com a entidade. Os ex-juízes disseram que só chegaram ao quadro da CBF porque fizeram parte do esquema. Eles contam ainda que o rebaixamento do América e o acesso da Friburguense, neste ano, foram fruto das interferências nas partidas.

Vídeo do portal R7, com matéria do Jornal da Record, clique em: http://is.gd/H7Y1Sd

– E se o tio do Obama vivesse no Brasil?

Um tio queniano do presidente Barack Obama, considerado imigrante ilegal, foi detido por dirigir alcoolizado nos EUA. Lá, será tratado como preso comum.

Aqui, os políticos pintam-e-bordam e nunca dá nada… Já pensou se fosse no Brasil? Ganhava refúgio político na hora!

Extraído de: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/01/casa-branca-descarta-tratamento-especial-para-tio-de-obama-detido.jhtm

CASA BRANCA DESCARTA TRATAMENTO ESPECIAL PARA TIO DE OBAMA

A Casa Branca declarou nesta quinta-feira que espera que as autoridades americanas tratem “como qualquer outro caso” a detenção do tio queniano do presidente Barack Obama por dirigir embriagado no Massachusetts.

Onyango Obama, de 67 anos de idade, foi detido há uma semana depois de quase bater contra uma viatura da Polícia e, posteriormente, terem detectado álcool no teste do bafômetro na cidade de Framingham, em Massachusetts (nordeste dos EUA).

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, assinalou que o líder desconhecia o episódio até quarta-feira, quando a notícia estampou as manchetes dos jornais.

“Esperamos que seja tratado como qualquer outro caso de imigração”, disse Carney em sua entrevista coletiva diária.

Sobre o tio de Obama, que se encontra em situação ilegal dentro dos EUA, recai uma ordem de detenção do Escritório de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, da sigla em inglês), que já tinha ordenado sua deportação ao Quênia.

Onyango Obama é meio-irmão do pai já falecido do presidente americano.

– 3º. do mundo em Vendas de Computadores?

Vendemos mais computadores do que o Japão? Somente os EUA e a China estão à frente no mercado mundial. Dá-lhe Brasil.

Mas fica a pergunta: estamos alfabetizados adequadamente ou apenas “iniciados no mundo digital”? Deixe seu comentário:

– A Lei dos festejos em Fortaleza/CE e a situação de Jundiaí

Aqui em Jundiaí temos muitas chácaras de eventos e festas em geral. Tudo bem organizado e fiscalizado, embora há sempre as exceções. Felizmente, as raves, tão questionadas, não mais existem por aqui.

Entretanto, ainda existe perturbação pelos horários impróprios e barulhos excessivos em alguns eventos, principalmente pelos queixosos vizinhos de propriedades que alugam seus espaços para esses acontecimentos.

Em Fortaleza, um projeto de lei visa regular os horários de permissões de festas e limitar sua duração em até 10 horas. A idéia é que os eventos não adentrem à noite, zelando pelo sono dos moradores da capital cearense.

E aí? Cairia no gosto popular tal medida em Jundiaí? Deixe seu comentário: