– Blatter sugere a Abertura da Copa no Rio de Janeiro. E os investimentos absurdos do Itaquerão?

Muita verba pública (tanto do Governo Municipal, Estadual ou da União) está sendo utilizada no estádio a ser construído em Itaquera, seja em obras no entorno, benefícios/ isenções fiscais ou ainda financiamentos oficiais. A intervenção governamental e os políticos que se aproveitam dessas benesses para a busca de votos das camadas mais populares é a mais clara evidência da demagogia barata e do uso da Máquina Governamental.

Mas Jamil Chade, do Estadão (clique aqui para a citação: ENTREVISTA COM BLATTER) conseguiu entrevistar o presidente da FIFA Joseph Blatter e ‘arrancar’ depoimentos importantes.

Segundo ele, sobre a Abertura da Copa do Mundo no Brasil, Blatter sugere abertamente e indica o Rio de Janeiro, dizendo que:

Há definitivamente uma competição entre Rio e São Paulo para obter a abertura. Mas já demos o centro de Mídia para o Rio e a sede da organização da Fifa será no Rio. Portanto, a cidade mais adequada para receber a abertura é mesmo o Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é o Rio. E para o mundo, o Rio é a cidade mais atraente para abrir uma Copa, sem dúvida.

Ué, por que tanta intervenção pública para estádio de 65.000 pessoas na capital paulista se praticamente a sede da abertura está escolhida? Por que a FIFA fomenta a discussão entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte, se deu a entender nas entrelinhas que já se decidiu pelo Maracanã? Não poderiam poupar gastos com o anúncio direto e objetivo? A quem interessa encher os cofres dos Comites Organizadores?

Por fim, Blatter comenta sobre o futuro do futebol brasileiro em campo, questionando o sumiço dos dribles da Seleção Sub20 e o modelo de futebol forte, além de afirmar: com Lula e Ricardo Teixeira, a relação era mais amigável”.

Aiaiai… nossos bolsos vão doer muito até 2014 chegar, não?

Quer comentar sobre o assunto? Deixe sua mensagem:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.