– O Subjetivo Conceito de Indignidade dos Políticos

 

Escândalos e mais escândalos acontecem nos Ministérios da Dona Dilma. Antes, os corruptos eram dois ou três subordinados do Ministro. Hoje, é um Ministério inteiro.

 

No Amapá, a Polícia Federal desmantelou um esquema na pasta do Turismo. Os corruptos, que tiram o nosso suado dinheiro dos impostos e embolsam, foram presos. Um jornal local os fotografou e os publicou na primeira página, sem camisa e com a identificação. Normal, são bandidos.

 

E não é que a presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso se disseram indignados com a foto?

 

Ué, por que não há a mesma indignação aos casos de corrupção e dos ministros que atuam em interesse próprio? Por que não há indignação à gastança e farra governista? Aos inocentes que morrem vítima da violência do crime organizado? Ou aos que falecem por falta de amparo social do Governo, que alega não ter dinheiro para isso?

 

Alguém já somou quanto dinheiro fruto de corrupção foi desviado nesses últimos 8 meses? Só estamos falando o que a imprensa descobriu. Imagine o que a gente não sabe? E se os nomes envolvidos são os mesmos de 8 anos do Governo Lula, quanto dará esse montante?

 

Indignado fico eu, que pago meus impostos em dia, trabalho de domingo a domingo e sempre estou com a corda no pescoço, ao ver que a maioria da população se preocupa com tantas banalidades do que com o que devia. Se você for fazer uma pesquisa nos TT do Twitter (os assuntos mais discutidos), nas páginas brasileiras encontrará times de futebol, A Fazenda ou BBB, Novelas, fofocas e, claro, Restart e Justin Bieber (nem sei se é assim que se escreve).

 

Terá alguma hastag por indignação às ações criminosas dos políticos ou demagogia do Governo Federal ao defender esses mesmos corruptos?

 

Infelizmente, temos que agüentar uma presidente indignada pela foto de bandidos na primeira página e um povo que se não fica indignado por isso.

 

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.