Mário Jorge Lobo Zagallo é o cara. Currículo como o dele no futebol, não há! E os críticos devem dar a mão à palmatória, pois afinal, ele é um vencedor.
Nessa semana, muitas matérias relembram o ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira, pelos seus 80 anos. Observei algumas, e confesso que a matéria de Zagallo no Estadão de domingo me impressionou: lúcido, o vitorioso “velhinho” falou abertamente sobre alguns temas interessantes. Por exemplo, uma certa arrogância e desdém sobre os adversários.
Para tanto, Zagallo disse o seguinte:
“A Holanda de 74 era o time da moda, e eu só poderia minimizar suas qualidades para tentar a vitória (…) foi tudo proposital”!
Sobre os melhores jogadores do mundo, disse:
“A diferença entre Pelé e Maradona, Messi e Neymar é brutal, não dá para comparar”.
E, por fim, sobre o melhor escrete de todos os tempos, não elegeu unicamente a Seleção de 70:
“A nossa seleção de 58 era tão boa quanto a de 70; era genial! A diferença é que em 70 o mundo assistiu, enquanto que em 58 só os felizardos de Estocolmo viram Pelé e Garrincha”.
E você, concorda com Zagallo? Deixe sue comentário:

concordo em comparações que a imprensa hoje quer fazer, comparar Pelé ao Maradona, (Maradona apareceu no mundo do futebol , quem sabe ja nao cheirava?)
e Neymar com Messi, brincadeira? tem que jogar muito e ganhar muitos titulos pra quem sabe tentar chegar, quizeram fazer do Robinho o melhor do mundo quando apareceu, e todos viram no que deu. abraços
CurtirCurtir