– Árbitro Campineiro pode apitar Derby Campineiro?

 

Claro que pode. O que não pode é gente sem credibilidade atiçar os ânimos de gente inculta a respeito da honestidade do árbitro.

 

Digo isso em respeito a Antonio Rogério Batista do Prado, árbitro escalado pela CBF para o clássico dessa próxima rodada da série B envolvendo Ponte Preta X Guarani. Torcedores apaixonados colocaram em dúvida o árbitro, alegando que nosso amigo Pradinho (seu nome simpático entre os conhecidos) fosse bugrino.

 

Bobagem pura. Árbitro não tem camisa.

 

Digo isso por conhecimento de causa. Árbitro pouco se lixa para o time que torceu quando criança. Quando se torna árbitro, a racionalidade fala mais alto. Quando chega ao futebol profissional, nem lembra que um dia torceu para o Vila Xurupita ou Xiririca FC. O árbitro pensa na sua carreira. Um árbitro pode ter os mais diversos defeitos que se possa imaginar, mas o menos provável é: ser torcedor.

 

Sei que o amigo Antonio Rogério é leitor do blog. E talvez se lembre de uma das várias conversas que tivemos em viagens de jogos que trabalhamos juntos – e em especial uma a Guaratinguetá – onde falamos sobre o fato de não sermos escalados na cidade de origem. Por exemplo, eu, como jundiaiense, dificilmente seria escalado para jogos profissionais do Paulista FC. Não que eu entrasse de má fé, mas única e exclusivamente como prevenção à reclamações do adversário. Ele, como campineiro, dificilmente seria escalado para jogos do Guarani ou da Ponte Preta, por ser de Campinas. A excessão, lógica, seria o Derby.

 

É uma grande tolice creditar camisa de time a árbitro. Sua preocupação com a carreira é infinitamente maior do que a (inexistente) torcida para alguém.

 

Sobre o time do Antonio Rogério? É claro que eu sei! Um dia ele foi… Assim como um dia o Simon foi… o Seneme foi… o Heber Roberto Lopes foi… o Sandro Ricci foi… E hoje todos torcem para o mesmo time: o do jogo limpo!

 

Boa sorte ao amigo amanhã. Lamento que pessoas pobres de espírito queiram tumultuar o belo jogo antes do apito inicial. Temo apenas por uma coisa: se errar gravemente (involuntariamente, claro) a favor do Guarani, dirão que é essa uma prova da má intenção; se errar para a Ponte, dirão que cedeu a pressão…

– Sexo de Baixa Qualidade e em Muita Quantidade!

 

O filósofo Luiz Felipe Pondé falou sobre como vulgarizou-se o ato sexual nos dias de hoje. E ele é polêmico: diz que hoje se faz muito mais sexo do que antes. Porém, como é tão fácil fazer sexo, a coisa ficou vulgar e de péssima qualidade!

 

Costumo provocar dizendo que há 100 anos se fazia sexo melhor. Tinha mais culpa e pecado, o que deve dar uma excitação tremenda. Hoje, todo mundo diz que tem um desempenho maravilhoso, e que vive uma relação de troca plena com seu parceiro ou parceira. Eu considero a revolução sexual um dos maiores engodos da história recente. Criou uma dimensão de indústria, no sentido de quantidade, das relações sexuais – mas na maioria elas são muito ruins”.

 

E aí? Concorda ou discorda? Deixe seu comentário:

 

(Extraído de Revista Veja, Páginas Amarelas, 13 de julho de 2011, pg 18-21)

– Picaretagem Sem-Fim: CBF ilude internautas com manchete mentirosa no seu Twitter

 

Dá para acreditar na CBF?

 

Ela tuitou hoje que a BBC pediu desculpas pelas matérias do repórter investigativo Andrew Jennings, onde havia sérias acusações de corrupção de Ricardo Teixeira.

 

Entretanto, quando você clicava no link, aparecia uma matéria de desculpas da BBC sobre… indústria têxtil na Índia!

 

Vejam que picaretagem, no link da ESPN: http://is.gd/FrOkff

– 13 jovens de Itupeva irão para a Espanha

 

por Reinaldo Oliveira

 

De 16 a 21 de agosto, acontece em Madrid, na Espanha, a Jornada Mundial da Juventude. Para esta edição de 2011, está prevista a participação de mais de 1 milhão de jovens de todo o mundo, que irão se encontrar com o papa Bento XVI. De Itupeva estarão participando 13 jovens, participantes do movimento neocatecumenal, que já há muito tempo vêm se preparando para esta viagem. Da preparação constaram retiros espirituais, local e em outras cidades, bem como a realização de eventos visando o custeio desta viagem. Para muitos destes jovens é a primeira viagem internacional. E que alegria, quando se faz algo novo, conhecer jovens que vivem outras realidades, outras culturas, e unidos pela fé. Mas o que é a Jornada Mundial da Juventude? É uma semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. É uma festa de alegria manifestada por meio da dança, da música e de diversas manifestações artísticas pelas ruas e lugares onde se realiza o evento. É um encontro de jovens de todo o mundo em torno do Vigário de Cristo. É um meio evangelizador a mais da Igreja, que por meio da Jornada continua anunciando a mensagem de Cristo aos jovens. Da diocese de Jundiaí, mais de 400 jovens também participarão da Jornada Mundial da Juventude. Eles, acompanhados do bispo dom Vicente e mais 6 padres, vão conhecer outros jovens de todas as partes do mundo, vivenciando juntos momentos intensos de unidade em Cristo, amizade e fé. O enceramento no dia 21, acontece no aeródromo “Cuatro Vientos”, reunindo mais de um milhão de participantes, em celebração presidida pelo papa Bento XVI. Para a Maíra, Leiziely, Taís, Tiago, Zécarias, Cristiane, Marta, Gilson, Flavia, Leonice, Caroline, Edson e Thais Retondo, os 13 jovens itupevenses, desejos de boa viagem, de boa participação na Jornada e que eles tragam na bagagem um espírito renovado, e com a radicalidade de viver e levar ao próximo o Evangelho de Jesus Cristo, realizando um sonho não só deles, mas da Igreja de todo o mundo.