– A Arbitragem Mundial mudará Conceitos com Bussaca?

 

Talvez. Mássimo Bussaca é o novo número 1 no Departamento de Árbitros da FIFA.

 

Deixando o gramado e assumindo as cadeiras administrativas, o ítalo-suiço Mássimo Bussaca, mesmo tendo 3 anos possíveis de apito e 2 Copas do Mundo como experiência, entre tantos jogos importantes na carreira, encerrou sua trajetória dentro dos gramados e assumiu o cargo no. 1 da arbitragem mundial: o de Chefe do Departamento de Árbitros da FIFA.

 

Mas algo importante: Bussaca se notabilizou pela coragem e pelo inusitado.

 

Por exemplo: Insatisfeito com vaias da torcida após uma marcação em partida que apitava na Suiça, sem medo mandou a torcida às favas com gesto obsceno. Veja foto flagrante em: http://is.gd/ofJ4p6

 

Outro episódio: No Catar, esperando um jogador cobrar um escanteio, sem constrangimento abaixou o calção e fez xixi ao pé da trave. Veja em: http://is.gd/bx5MmL

 

Se a arbitragem vai melhorar é difícil responder (dizem que tinha um excelente condicionamento físico e técnico). Mas que temos alguém audacioso no comando, não há dúvidas…

– Sadia + Perdigão, menos Batavo, Rezende, Doriana…

 

O CADE permitiu a fusão entre Sadia e Perdigão. Mas como a empresa seria muito forte e dominaria vários mercados, algumas observações governamentais para liberar o acerto:

 

A empresa BR Foods, formada pelos dois principais vendedores de comida congelada no Brasil, terão que vender algumas empresas: como Doriana, Rezende e Wilson (terá que vender a um único grande concorrente, não pode vender em separado).

 

Para dar um fôlego à concorrência, a marca Perdigão deverá retirar da praça alguns produtos:

Apresuntados (3 anos),

Salames (4 anos),

Pizzas e Lasanhas (5 anos).

 

Durante esse período, a marca Perdigão pode ser arrendada para concorrentes, mas não poderá ser explorada pela BR Foods. Depois desse período, tudo bem.

 

Quando a  Bhrama e a Antártica se juntaram como Ambev, o CADE pegou bem mais leve…

– Uma Palavra Confortante para os Aflitos

 

Evangelho de hoje é: São Mateus 11, 28-30

 

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

 

Confortante, não?

– Em pleno século XXI, vale lembrar: que saudade do Zagallo!

 

Só agora consigo escrever algo sobre a vitória da Seleção Brasileira de ontem.

 

2 pontos fundamentais:

 

– Júlio César está falhando há tempos! Ou já esquecemos as atuações dele na Internazionale-ITA pela Champions League?

 

– Mano é bom para elenco limitado. Sinto falta de um entusiasta como o Zagallo, com espírito de vencedor e que entende do ramo. O Velho Lobo sabia mexer com elencos de estrelas.

 

Agora… e o Galvão Bueno? No primeiro tempo narrava com o temor de que a Seleção era um timeco que levaria goleada; no segundo tempo virou a melhor esquadra do mundo!

Talvez por isso ele é o sucesso que é…

 

Para mim, a Seleção não me convenceu e Mano faz fraco trabalho. Respeito as opiniões em contrário.

– Walmart + Carrefour pode virar uma Realidade?

 

O Walmart disse que antes do Pão-de-Açúcar namorar o Carrefour, fez a sondagem pelas atividades do grupo francês no Brasil.

 

Agora, com o fracasso da fusão e a saída do BNDES, teríamos uma investida dos americanos no Carrefour? Seria um golpe de mestre com luva de pelica.