O senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei polêmico. Quer que os filhos de políticos de qualquer natureza (prefeitos, deputados, presidente…) sejam obrigados a estudarem em escolas públicas. O projeto é o 480/07, e claro que é polêmico.
O ensino fundamental público é, na maioria das escolas, fraco. Os ricos estudam em bons e caros colégios. No ensino superior, a universidade pública é boa! E justamente os ricos, que estudaram em colégios pagos, entram nessas universidades. Os pobres, que não tiveram a mesma sorte, tem que pagar para estudar na faculdade. Não há uma inversão de valores?
Tive a sorte de estudar em boa escola pública. São raras. Mas, sinceramente, essa proposta do senador pode ser enganosa, já que:
– não será aprovada;
– políticos arranjariam as poucas boas escolas para matricularem seus filhos;
– cá entre nós: não resolveria o problema….
Aqui em Jundiaí, temos boas escolas públicas mescladas com ruins. Vide a bomba que explodiu em um colégio nesse ano…
E você, o que pensa sobre tal proposta? Deixe seu comentário:

Eu acho que essa lei poderia ser ampliada. Os políticos deveriam ter essa obrigação, bem como, a obrigação de usar hospitais públicos. Gostaria tanto de ver a presidente Dilma esperando na fila de um hospital, ou posto de saúde, para ser atendida, bem como outros políticos. Talvez, assim, fosse possível TENTAR melhorar alguma coisa. No entanto, acho que isso tudo – o que vivemos neste país -, é só uma reflexo de nosso desleixo com a política. Ora, para mim, esse país ainda vive em uma ditadura! E, não é qualquer ditadura, é a pior ditadura que se pode ter/existir. É a ditadura da negligência. Se os políticos nos roubam descaradamente, a culpa é nossa! O povo brasileiro não se deu conta – ou não está com vontade -, de correr atrás do que é seu, de defender o seus pensamentos. Não há amor ao país – só à seleção. Isso é triste. Mas, voltando ao projeto de Buarque, seria muito bom se esse projeto fosse aprovado.
CurtirCurtir