– Dá-lhe Berlusconi! O rei do Bunga-Bunga com altos limites?

 

E os médicos do Silvio Berlusconi, o premier italiano insaciável?

 

À imprensa, mandaram avisar que Berlusconi terá um limite de até 6 relações sexuais por semana.

 

Ah é?

 

Com a idade dele, diria que é absurdo. Mas com a voracidade que aparenta ter (pelo menos as manchetes e fotos que a imprensa mostra de suas festinhas, chamadas de ‘Bunga-Bunga’), digo que seja pouco…

 

A população da Itália deve estar contente com essas preocupações oficiais…

– Mesmo Peso e Mesma Medida a todos?

 

Li agora esse comentário, copiei e colei pela perfeição:

 

“Carlinhos Paraíba pegou 2 jogos de suspensão devido ao cartão contra o Corinthians. TJD decidiu agora. Se jogasse pelo Flamengo, teria a mesma pena?”

 

Tem razão o autor dessa indignação ou não?

– Caiu o Ministro dos Transportes. O que é aumento de 86500% no Patrimônio…

 

Que beleza, hein? Denúncias de “Veja” e “O Globo” mostraram gravíssima corrupção no Ministério dos Transportes.

 

Só o filho do Ministro, Gustavo Morais Pereira, teve nos últimos 5 anos (tempo do Ministro Alfredo Nascimento na base aliada do Governo), o crescimento de patrimônio de 86.500 %.

 

Nem Palocci conseguiu tanto…

 

E você, o que acha de alguém que tem esse aumento patrimonial em tão curto espaço de tempo? Deixe seu comentário:

– Audiência reuniu o Movimento Voto Consciente e a Pastoral Fé e Política com o Bispo

 

por Reinaldo Oliveira

 

No dia 29 de junho, uma audiência na Cúria Diocesana reuniu a coordenação do Movimento Voto Consciente e da Pastoral Fé e Política, com o bispo dom Vicente Costa. Com esta audiência o bispo deu seqüência a uma agenda onde ele já recebeu os deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades abrangidas pela diocese, quando conheceu estes agentes políticos, abrindo um diálogo para ações conjuntas. Também já recebeu os ambientalistas destas cidades, visando a formação da Pastoral da Ecologia. Na audiência com o Voto Consciente e Pastoral Fé e Política, dom Vicente recebeu informações de ações que o Voto Consciente junto coma a Pastoral, já há alguns anos, vem desenvolvendo em parceria com a diocese. Foi um momento de conhecimento e interação onde, no final, dom Vicente disse da importância do trabalho desenvolvido, bem como de continuidade da parceria e ações conjuntas do Voto Consciente e a Pastoral Fé e Política. Sobre esta audiência, o ex-coordenador e voluntário do Voto Consciente, Henrique Parra Parra, disse: “A audiência com dom Vicente foi um momento importante de relembrar algumas ações em que o Voto Consciente e Cúria Diocesana atuaram juntos nestes cinco anos. Foram debates, eventos, cursos, oficinas e a importante parceria do Cidadania Ativa 2010, para a conscientização dos eleitores por um voto de qualidade. Sentimos a disposição de aprofundar esta parceria e ainda a possibilidade de voluntários da Pastoral Fé e Política iniciar o acompanhamento das sessões da Câmara Municipal, trabalho que já há vários anos é feito pelos voluntários do Voto Consciente”.

– Vovô e a Netinha!

 

Aposentar e curtir a vida é muito bom, não?

 

 

 

Vovô que o diga!

– Bem Vindo!

 

É com alegria que divulgo esse espaço. Envie suas dúvidas sobre regras, debata lances polêmicos e interaja. Mate a sua curiosidade sobre o mundo da Arbitragem de Futebol.

 

Como primeiro post pós-lançamento, um tema interessante: “Como fraudar uma partida de futebol”. É! Justamente um assunto que nos desagrada mas necessário para a transparência das relações. Abaixo, no post que segue anterior a este:

– Pergunte ao Árbitro

Caros Amigos,

 

Há tempos venho sendo convidado a escrever em um espaço exclusivo sobre a Arbitragem de Futebol. Já surgiram idéias para tudo: falar sobre bastidores, análises, comentários, coluna sobre regras e outras coisas mais; de parceiros confiáveis e até de pares ‘suspeitos’.

 

Entretanto, não tenho a ambição de envolver política e bastidores nesse novo espaço. Então, sugerido por grandes amigos, criei de maneira independente um espaço didático para a discussão das Regras de Jogo, interpretação e análises de jogos. Um blog tira-dúvidas sobre assuntos pertinentes à Arbitragem.

 

Esse sítio será simples, sem recursos tecnológicos avançados nem patrocinado. Mas com a busca da boa elucidação de questões de interesse da Regra de Jogo e da intenção de aprendizado.

 

Assim, é com prazer que apresento o blog

Pergunte ao Árbitro” – http://pergunteaoarbitro.blog.terra.com.br/ ,

o qual terei satisfação em receber uma visita de vocês.

 

Fiquem a vontade para enviar dúvidas e interagir! E, claro, se puderem divulgar aos amigos, de antemão agradeço!

 

Att

 

Rafael Porcari

 

PERGUNTE AO ÁRBITRO – http://pergunteaoarbitro.blog.terra.com.br

Email- pergunteaoarbitro@terra.com.br

 

(obs: outros artigos continuarão ser desenvolvidos no blog pessoal (http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/) e no blog da Rede Bom Dia (http://blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelporcari/index.php)

– A Nova Arma do Google contra o Facebook

 

É sabido que “estar em rede social” é uma tendência. Várias redes são populares: Facebook, Orkut, LinkedIn, Quepasa, entre tantas. São quase 150 mil em todo mundo.

 

Muitos usam para ampliar sua rede de relacionamentos (o que chamamos de networking), seja para motivos sociais, lúdicos ou profissionais.

 

No mundo, o Facebook domina. No Brasil, a exceção veio com o Orkut, popular aqui e na Índia, mas um ilustre coadjuvante no restante do planeta.

 

Com o crescimento frenético do Facebook no Brasil e com a necessidade de brigar com a rede no resto do mundo, o Google (que é o proprietário do Orkut) lançou em fase experimental o Google+ (Google Plus).

 

Mas atenção: a empresa diz que não vai encerrar o Orkut, mas usará o Google+ como alternativa.

 

Abaixo, extraído de: Folha de São Paulo, 03/07/2011, Mercado B7, por Camila Fusco

 

GOOGLE DESAFIA FACEBOOK COM REDE SOCIAL

 

Com a rede social Google+, lançada na semana passada, o Google quer desafiar o Facebook não só em popularidade mas também provar que tem ferramentas suficientes para tentar retomar a posição de liderança na web.


Muito mais que uma rede social -que tem como principais atrativos a conversa de vídeo entre amigos e a segmentação de contatos em círculos de relacionamento-, o Google+ é um imenso repositório de dados.


Estão em jogo informações valiosas sobre o comportamento de navegação e que podem determinar o futuro das receitas do Google com publicidade.
“O Google não tem necessariamente a aspiração de ser a principal rede social, mas de ter a demografia mais completa”, afirma Dan Olds, diretor da consultoria Gabriel Consulting Group.


Essa nova fronteira da disputa virtual pode ser vista em movimentos recentes de Google e Facebook de entrada em áreas até então pouco exploradas -desde pagamento on-line até locação de vídeo pela internet.


“A estratégia até pode ser ganhar com serviços pagos, mas há dados de comportamento que podem ser rentáveis em vários formatos, como os anúncios”, diz Olds.

 
Segundo o especialista, o Facebook tem hoje 700 milhões de usuários e chegou ao valor de mercado estimado em quase US$ 70 bilhões tendo como principal ativo seu banco de dados.

 
No ano passado, o Facebook conquistou pela primeira vez mais usuários únicos de internet do que o Google, 8,9% ante 7,2%, segundo a consultoria Hitwise.

 
“O Google+ vem para dar poder de fogo para o Google tentar retomar a posição de líder na internet, hoje claramente ocupada pelo Facebook”, afirma o analista.
Embora o Google tenha lançado o Orkut em 2004 com a possibilidade de extrair informações semelhantes da web, a rede nunca decolou de forma expressiva.


Diversificação


Dos US$ 6 bilhões estimados em publicidade nas redes sociais em 2011, o Facebook deve receber 66%.


O Google+ pode não ter a ambição de gerar faturamento expressivo para o Google, mas já poderá disputar alguns dos dólares da rede de Mark Zuckerberg.


Entre as agências de publicidade, no entanto, ainda é cedo para afirmar se o Google+ vai se consolidar.


“O Google+ ainda precisa se firmar como ferramenta para que as empresas o adotem”, diz Max Petrucci, da agência Garage Interactive.


Entre os maiores desafios do Google está popularizar a rede para, depois, pensar em modelos de publicidade.


O Facebook não deve ficar atrás e deve anunciar nesta semana novas funções, entre as quais um serviço de vídeo e voz integrado com o Skype.

 

Por dentro do Google +

 

– O que é


Nova rede social do Google que agrupa os contatos em círculos de relacionamento e permite a publicação de posts, fotos e vídeos. Tem versões para computador e celulares

 

– O que há de novo


Embora reúna elementos de Twitter e do Facebook – como um clone do botão “curtir”, batizado de +1 – o Google+ tem uma função que permite conectar diversos amigos simultaneamente em vídeo por meio de webcam. Também integra diversas funções do Google, como criação de páginas pessoais divididas por interesse, e permite que o usuário acompanhe posts de celebridades ou notícias

 

– O que significa para os negócios


O Google tem o potencial de desenvolver modelos de publicidade para empresas aproveitarem a rede de relacionamento do Google+. No entanto, tem como desafio atrair usuários para criar a “população” da rede e também precisa elaborar formas alternativas de publicidade. Ao contrário do Facebook ou do Twitter, onde as empresas podem pagar para mandar mensagens para os usuários, o Google+ não permite esse contato direto.