– A Palavra do *… sobre a Escala da Rodada!

Tenho um danado amigo que entende pra caramba de arbitragem e bastidores. O pior que sei o seu pseudônimo (acho que é pseudônimo) mas não sei quem é. Não importa, me parece isento.

 

Sobre as escalas da próxima rodada do Brasileirão, não teve como conter a fina ironia que lhe é peculiar. Por isso, reproduzo aqui um email enviado por ele, de certo, por mala direta:

 

DE: ****

Para: Und Recpt.

 

“Um torcedor vascaíno na platéia tirou as bolinhas que presentearam os árbitros para as escalas da CBF nesta rodada do Brasileirão.

 

Em uma ata de sorteio repleta de Jornalistas, me chama a atenção tal fato: só um torcedor no sorteio (nunca vão torcedores) e curiosamente do Vasco (que, cá entre nós, cumpre tabela e não reclama de erros de arbitragem).

 

Outra curiosidade: Simon era um dos nomes pedidos pelo Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians. E, por ironia do destino, não é que o Simon foi sorteado para o jogo do Coringão? Vai lá para o Barradão, no quarto jogo do Corinthians neste campeonato (se ele não tivesse se ausentado tanto tempo do Campeonato Brasileiro pelos treinamentos no exterior pela FIFA para a Copa do Mundo, quantos jogos ele teria apitado do Corinthians? (os jogos: FLU 1 X 2 COR, SAN 2 X COR 3, SPO 0 X 2 COR – para quem é supersticioso, é “gato no saco” – mais 3 pontos!) Imagino a cara do Perrella quando viu que Simon foi sorteado com 1 semana de atraso (atraso para o Cruzeiro, claro).

 

Mais uma: Botafogo X Internacional e Prudente X Ceará serão os únicos jogos cujos quartos árbitros serão locais. Nos outros, os quarto-árbitros serão neutros e os quinto-árbitros da casa. Por que não se uniformizar? No jogo do Palmeiras, por exemplo, árbitro gaúcho e quarto-árbitro do DF !

 

Quer outra? Wilton Sampaio, o rei do resultado caseiro (nada de caso pensado, é a coincidência de jogos que fez isso, desde o ano passado) estará no jogo do Flamengo X Guarani. Hummmm……..(me perdoem o hummm, não resisti)!

 

Pra terminar: Vuaden no jogo do Cruzeiro. Ué, o Perrella não alardeou que houvera pedido Paulo César (mesmo sendo paulista), Simon e Marcelo de Lima Henrique no jogo do Corinthians? Como nossa Comissão é séria, pediu, tá fora! Vuaden era o único não pedido pelo Cruzeiro. Claro, afinal, é sorteio!”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.