– Casa de Ferreiro requer Espeto de Ferro. Nada de Espeto de Pau!

 

Amigos, compartilho um belíssismo texto do Prof José Renato S Santiago Jr, amigo e produtor do Boletim do Conhecimento (visite o blog dele, vocês vão gostar: http://www.jrsantiago.com.br) a respeito de tempo, rotina e soluções nas organizações.

 

CASA DE FERREIRO?… POR FAVOR, ESPETO DE FERRO

 

Comumente nos deparamos com uma série de equívocos inexplicáveis e muito simples de serem evitados.

 

Infelizmente, não sabe se exatamente porque, é frequente haver certo comodismo e lentidão no encaminhamento de soluções de questões bem simples.

 

O que mova esta postura?

 

Não sei ao certo… apenas é possível afirmar que isto não significa, necessariamente, ineficiência da organização… pelo menos pode parecer que não seja isso.

 

A verdade é que a rotina, muitas vezes, “atropela” as empresas e faz com que as prioridades sejam definidas de uma forma muito particular.

 

Se estamos falando de uma empresa inovadora que possui uma imagem de grande agilidade e rapidez nas mudanças junto ao mercado… é bem capaz que a visão de seus colaboradores tenham seja bem diferente disso.

 

Aliás, isto é mais comum do que se parece.

 

Ë frequente que o entendimento e a visão de quem está “dentro” da organização esteja a “anos luz” de distância daquela imagem que é apresentada junto ao mercado.

 

Tempo?

 

Aliás, a falta dele, pode ser uma justificativa por tal distorção.

 

No entanto, creio que possa haver outros fatores que motivem esta situação… talvez e apenas talvez, deva faltar uma maior preocupação com o gerenciamento oferecido aos colaboradores internos.

 

Como que se o que realmente valesse fosse a imagem que o mercado, a concorrência e os clientes em geral têm a nosso respeito.

 

Ledo engano?

 

Bem, talvez isto não seja resultado de uma ação planejada, predisposta… no entanto, isso não exime a empresa desta responsabilidade.

 

O uso de práticas e conceitos relacionados com a melhoria na gestão de pessoas, através do compartilhamento de seus anseios, competências e conhecimentos, pode, de forma prática e eficiente, encaminhar a organização para o melhor alinhamento destas questões…

 

…e então, vamos começar?

– Nivelando por Baixo… Obama “era o cara” mesmo?

Passada a euforia, Obama se tornou um presidente comum nos EUA. Ele é muito mais prestigiado no exterior do que dentro do país.

Claro, sua vantagem era o ineditismo de um negro na presidência, a esperança de renovação, a troca de partido e o discurso convincente.

Hoje, Barack Obama se tornou um presidente “sem sal e sem açúcar” para os americanos. No começo, tudo era fantasia. E isso se explica pelo seguinte motivo: a base de comparação (administarção George Walker Bush) era muito baixa.

– A jardineira Marina Porcari

Olha só uma florzinha colhendo flores!

Nossa jardineira está linda. Essa foto é uma das minhas preferidas.

– Salvem minha garganta!

 

Queridos alunos e amigos do Blog,

A coisa tá ‘braba’. A garganta impede de falar qualquer coisa.

 

Pela previsão, nossa próxima aula será ou por mímica, ou por outros recursos visuais…

 

Até segunda-feira!

– Ué, Coringão mudou de Vontade?

Não era o Andrés Sanchez que falou, falou, falou… que o estádio do Corinthians, em primeiro lugar, era do Timão e não tinha vontade nenhuma de sediar abertura de Copa do Mundo?

Não era ele quem disse que não ampliaria o estádio?

Não era ele quem disse que se o estádio fosse para a Copa, a FIFA teria que bancar a diferença (se quizesse?)

Não era ele quem disse que o estádio seria dado pela Odebrecht em troca dos naming rights (que estavam evidentemente super-avaliados, conforme escrevemos anteriormente em um post)?

Parece que mudou de opinião… Veja no link do Estadão: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101106/not_imp635529,0.php

Novas Perguntas:

Quer dizer que o BNDES vai emprestar o dinheiro? Mas e o discurso anterior?

Quer dizer que 17 mil lugares fará com que o preço do estádio dobre de valor? É mais fácil construir 2 estádios…

BNDES empresta dinheiro para quem tem dívidas? Não sabia… Para mim é novidade!

Até 2014, tem coisa pra rolar ainda…