– Fair Play exemplar de final de ano!

Olha que bacana: ontem, no Campeonato Francês, durante a partida Olympique de Marselhe X Auxerre, uma atleta foi expulso por desferir uma cotovelada contra o seu adversário. O jogador atingido se dirige ao árbitro, pede para não expulsá-lo pois o golpe foi involuntário. A atitude de grande espírito desportivo do jogador valeu a “desexpulsão” do jogador!

Extraído de: IG Esportes

JOGADOR FAZ ÁRBITRO VOLTAR ATRÁS SOBRE EXPULSÃO DE ADVERSÁRIO 

por Gian Oddi

Um raro exemplo de fair play ocorreu no jogo entre Olympique de Marselha e Auxerre, nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Francês: um jogador do Auxerre fez o árbitro voltar atrás na decisão de expulsar um atleta do time adversário.

O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Philippe Malige resolver mostrar cartão vermelho ao marfinense Bakary Kone, do Olympique, por uma suposta cotovelada desferida sobre o esloveno Valter Birsa.

Birsa, contudo, alertou o árbitro que a cotovelada desferida por Kone não havia sido intencional. Philippe Malige, então, voltou atrás em sua decisão e retirou o cartão vermelho aplicado para o jogador do time da casa.

Apesar disso, os visitantes levaram a melhor e venceram a partida por 2 x 0, com dois gols de Oliech. Com a vitória, o Auxerre chega aos 32 pontos e alcança justamente o Olympique de Marselha, que ocupa hoje a quarta colocação na tabela do Campeonato Francês.

O líder do torneio é o Bordeaux, que venceu o Tolouse por 2 x 1, de virada, fora de casa, e soma agora 43 pontos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.