– Caras e Bocas da nossa Filhinha!

Olha o mosaico lindo, feito pela tia Luana, para a Marininha:

Sensacional. Principalmente para os pais, não?

– Esclarecimento UniSant’Anna

Amigos, nossa coordenação enviou comunicado a nós, professores, e repasso na íntegra aos queridos alunos, em referência a matéria publicada no jornal local:

FACULDADE SANT’ANNA DE SALTO – ESCOLA SANT’ANNA KIDS

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

 

Diante da matéria veiculada em 19 de setembro de 2009 em um dos veículos de comunicação da Estância Turística de Salto, temos a esclarecer à população, que sempre acompanhou e participou das ações educacionais, culturais, esportivas e sociais promovidas ou apoiadas pela Faculdade Sant’Anna:

1)     O Instituto Santanense de Ensino Superior (Faculdade Sant’Anna de Salto) foi convidado pelos Poderes Legislativo e Executivo a se instalar na cidade de Salto em agosto de 1997;

2)     A Prefeitura de Salto sancionou em 30 de dezembro de 1997 a Lei Municipal 2051/97, aprovada pela Câmara de Vereadores, concedendo o uso do prédio onde hoje está instalada, para fins educacionais;

3)     O contrato de concessão entre a Prefeitura Municipal e Instituto Santanense de Ensino Superior foi assinado em 30 de dezembro de 1997;

4)     O alvará de licença para instalação e funcionamento foi expedido pela Prefeitura Municipal de Salto em 16 de abril de 1998;

5)     As instalações da Faculdade Sant’Anna de Salto foram inauguradas em 28 de setembro de 1998, tendo sua primeira turma iniciado o curso no ano de 1999. Já a Escola Bilingue Sant’Anna Kids iniciou suas atividades em fevereiro de 2005;

6)     Em 2009, após o Tribunal de Justiça considerar inconstitucional a concessão do Estádio Municipal, a Prefeitura, em sua defesa, citou outras concessões existentes, entre elas a concessão da Abadia de São Norberto à Sant’Anna;

7)     Em 6 de maio de 2009, o Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou procedente a inconstitucionalidade da concessão;

8)     Em 6 de agosto de 2009 o Tribunal de Justiça emitiu documento aos Poderes Legislativo e Executivo de Salto, sobre a decisão tomada em 6 de maio;

9)     Tal documento foi recebido pelo Gabinete do Prefeito da Estância Turística de Salto em 21 de agosto de 2009 e não no mês de setembro conforme divulgado;

10)  De posse do documento do TJ/SP, o Prefeito da Estância Turística de Salto decide, em 10 de setembro de 2009, notificou a Faculdade Sant’Anna, documento este, entregue em 18 de setembro de 2009.

11)  Convêm esclarecer, ainda, à comunidade local, em especial a todos os alunos (e responsáveis legais) dos cursos de ensino básico (infantil, fundamental e médio) e de graduação, que atualmente está pendente de julgamento, os recursos apresentados tanto pela Prefeitura como pela Câmara Municipal de Salto, questionando diversas inconsistências existentes na decisão do TJ/SP, e, por tal razão, a eficácia dessa decisão estaria interrompida até que sejam apreciados os referidos recursos pelo Tribunal Paulista, sem prejuízo dos recursos cabíveis que serão interpostos oportunamente às Instâncias Superiores (STJ e STF), onde serão levados todos os argumentos jurídicos, aliado à comprovação fática e documental, para a manutenção das instalações da Faculdade Sant’Anna e da Escola Sant’Anna Kid’s na Abadia de São Norberto, uma vez que todo o processo de concessão de uso do imóvel foi embasado pela legislação vigente à época, especificamente, com observância à Lei Orgânica Municipal.

12)  Por fim, a Diretoria da Faculdade Sant’Anna, acompanhada de sua assessoria jurídica, estiveram reunidos, nesta última quarta-feira (23/09), com o Exmo. Sr. Prefeito de Salto, Prof. Geraldo Garcia, também acompanhado do Exmo. Sr. Secretário de Negócios Jurídicos e da Ilma. Procuradora Municipal responsável pelo caso, onde ficou ajustado que a Faculdade Sant’Anna irá lançar mão de todos esforços para contribuir com informações e documentos que possam enriquecer e auxiliar na fundamentação da elaboração dos recursos que serão apresentados perante o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, uma vez que ambos os representantes (Poder Público local e Sant’Anna) acreditam na reforma integral da decisão do TJ/SP, pois confiantes na constitucionalidade e na legalidade da Lei de Concessão nº 2.051/97, e, via conseqüência, na manutenção da Faculdade Sant’Anna e da Escola Sant’Anna Kid’s na cidade de Salto/SP. 

Pelo exposto, fica evidenciado que as decisões destacadas na matéria veiculada em 19 de setembro último, datam de maio de 2009, não levando em consideração o recurso protocolado em 29 de julho de 2009 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo (partes integrantes do processo), conjuntamente com a Assessoria Jurídica da Faculdade Sant’Anna.

Diante dos fatos, a Faculdade Sant’Anna reforça sua missão de formar cidadãos que saibam pensar e agir, comprometidos com o desenvolvimento e justiça social, reitera sua filosofia de apoio ao esporte amador e profissional em âmbito nacional e internacional, sem jamais ter manifestado interesse em assumir praças esportivas na cidade de Salto.  Endossa, ainda, o seu compromisso na manutenção de todos os investimentos já iniciados tanto para a melhoria dos cursos existentes (Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior), quanto na ampliação das instalações para o recebimento de novos cursos.

 

Faculdade Sant’Anna de Salto       Escola Bilingue Sant’Anna Kids

– Comportamentos Distraídos e Diversos

Por que tanto os comentaristas de arbitragem Arnaldo César Coelho, José Roberto Wright e Oscar Roberto de Godoy estão, atualmente, brigando com a imagem?

Foram grandes árbitros, são excelentes comentaristas, mas não dá para iludir a todos.

Domingo, no jogo Santo André X São Paulo, o zagueiro sãopaulino Miranda dá um carrinho legal (na bola) e posteriormente o adversário Fernando tropeça na mesma. Segue o jogo. Mas o Arnaldo diz: pênalty claríssimo, tesoura irresponsável, cartão vermelho ! ! !  Pô, assustei! Será que estava distraído? Revendo o lance, Arnaldo manteve sua opinião e mantive a minha, igual a do árbitro, que foi certeira.

Ontem, no jogo do Cruzeiro X Palmeiras, o atacante Kléber escorrega no campo e Wright de pronto: pênalty, o zagueiro puxa o braço. Por todas as câmeras, não era nada disso! Na Band, Godoy queria invadir o campo para dar o pênalty! A IMAGEM ERA REPETIDA E ELES INSISTIAM…

O problema é que os árbitros que estão assistindo sabem que o comentário foi errado, mas o povão acaba crendo piamente neles. E isso é um perigo!!!

Agora, já que o assunto é arbitragem, e o cartão vermelho redondo que o árbitro inglês Petter Walton inventou? Quem teve a honra de recebê-lo pela primeira vez foi o brasileiro Fábio, do Manchester United (quase nunca joga, e quando joga, é expulso no primeiro tempo…):

Frescura, não?

Outra loucura do mundo da bola: na Suécia, um goleiro diminuia o tamanho das traves para tomar menos gols! E a malandragem funcionava!

Veja só, extraído de: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1316028-9842,00-NA+SUECIA+GOLEIRO+DIMINUI+LARGURA+DO+GOL+AO+EMPURRAR+TRAVES+PARA+DENTRO.html

Na Suécia, goleiro diminui largura do gol ao empurrar traves para dentro

Kim Christensen, do IFK Gotemburgo, admite ter usado o expediente em diversos jogos do campeonato local até ser descoberto por um árbitro

Líder do Campeonato Sueco e finalista da Copa da Suécia, o IFK Gotemburgo saiu de campo sem levar gols em metade das 28 partidas que disputou na temporada. A explicação pode estar com o goleiro dinamarquês Kim Christensen. Não por defesas milagrosas, mas por um truque que foi descoberto no empate em 0 a 0 fora de casa com o Örebro, na noite desta quarta-feira. Antes de a bola rolar, Christensen diminuiu a largura do gol chutando e empurrando com os pés a base das traves para o lado de dentro. Ele fez diminuir a largura em 10 cm de cada lado na base do gol.

CLIQUE AQUI PARA VER A ARTIMANHA

Alertado sobre a malandragem do goleiro, o árbitro Stefan Johannesson interrompeu a partida aos 20 minutos do primeiro tempo e ele mesmo chutou a base das traves de volta para o lugar. O goleiro, no entanto, não foi punido. No intervalo do jogo, em entrevista a uma TV sueca, Christensen admitiu não ter sido a primeira vez em que ele diminuiu o tamanho da baliza.

 – Eu já fiz antes e até agora nunca tinha sido descoberto.

Perguntado se esse seria o motivo de tantos jogos sem levar gols, o dinamarquês sorriu e disse: 

– Talvez, sim.

Para não atrapalhar os atacantes do IFK no segundo tempo, o goleiro botava as traves no lugar certo ao fim da etapa inicial. Companheiro de equipe de Christensen, o atacante da seleção sueca Tobias Hysén afirmou que já sabia do truque.

– Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar o gol adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate na trave e sai e outra que bate na trave e entra.

A seis rodadas do fim do Campeonato Sueco, o IFK lidera com os mesmos 47 pontos do AIK mas leva vantagem exatamente no saldo de gols. 

– Obama Pede, Dona Dilma aceita e Lula sorri

Você conhece Ben Self? Ele é o marqueteiro de Barack Obama, considerado o “papa” do markerting político nos dias atuais.

A pedido de Lula para Obama, Ben foi convencido a trabalhar na campanha eleitoral de Dona Dilma Russef em 2010.

Essas eleições prometem muitos gastos… Quem pagará a conta do gringo? Nas eleições passadas, sabemos que Duda Mendonça teve a conta paga através do Mensalão!

Extraído de: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2080/artigo152152-1.htm

MARQUETEIRO IMPORTADO

O PT contrata para a campanha de Dilma o publicitário que ajudou Obama a arrecadar US$ 500 milhões pela Internet

por Sérgio Pardeças e Octávio Costa

Na terça-feira 15, o responsável pelo marketing digital e telefônico da campanha de Barack Obama nas eleições dos EUA, Ben Self, precisou de apenas cinco minutos para convencer a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que sua estratégia de captação de eleitores por meio da internet poderá ajudar a impulsionar sua vacilante candidatura ao Palácio do Planalto em 2010. “Todo eleitor precisa se sentir dono da campanha. Temos que aumentar o entusiasmo e a paixão dos apoiadores”, pregou o publicitário americano para o imediato entusiasmo da ministra. A reunião que selou a entrada do americano, sócio-fundador da Blue State Digital, na campanha da ministra ocorreu na residência oficial de Dilma. Participaram do encontro, além de Dilma e Ben Self, o marqueteiro João Santana, padrinho da indicação, e a empresária Danielle Fonteles, da Pepper Comunicação, que será a responsável pela operação via internet da campanha. Na quartafeira 16, em outra reunião, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, deu seu aval à participação do especialista americano na campanha petista.

Apesar de as reuniões com Dilma terem ocorrido apenas na última semana, o americano está contratado como consultor do PT desde 1º de agosto. E, nos próximos dias, poderá ganhar a companhia de outra fera da comunicação de Obama. Trata-se de Scott Goodstein, chefe de mídias móveis da campanha vitoriosa nos EUA, especialista em arrecadação online. Quando esteve no Brasil no fim de agosto, para uma palestra a 40 executivos do Bradesco, ele estreitou os laços com a cúpula petista. Os valores envolvidos na contratação dos executivos americanos são mantidos sob sigilo pelo PT.

O desafio dos americanos é fazer na campanha de Dilma o que fizeram na de Obama: utlilizar os recursos da internet e do celular para transformar entusiastas da candidatura em verdadeiros cabos eleitorais e, sempre que possível, em doadores de recursos. Nos EUA, convidados a participar da campanha, os simpatizantes eram cadastrados em um banco de dados, entravam na rede, articulavam eventos, manifestações, convenciam terceiros a votar em Obama e ainda ajudavam a coordenar a captação de recursos. Assim, Self formatou a estratégia que arrecadou US$ 500 milhões via internet. Se a ministra ainda está longe de tomar a dianteira nas pesquisas, pelo menos numa disputa ela superou o seu principal rival. Por muito pouco Self não foi trabalhar com o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB. Em maio, o americano chegou a almoçar com a equipe de Luiz González, marqueteiro tucano. Pesou, no entanto, para sua decisão um pedido do próprio Obama em favor da candidata de Lula.

– Exército Com Fome: um absurdo sem tamanho!

Não vi repercussão: o Exército, por falta de dinheiro, cortou o almoço dos recrutas às 2as. Feiras.

Por que ninguém falou nada?

Interessante: o governo compra caças franceses e submarinos, mas deixa os recrutas sem comida…

– Operação Saturação em Jundiaí contra as Drogas

Excepcional a ação da Polícia em Jundiaí. Cerca de 500 policiais cercaram o Jardim São Camilo, e no esquema “ninguém-entra e ninguém-sai”, fizeram uma faxina naquela região. É cerco de cercar, fechar, fichar e capturar!

Parabéns. Mas a pergunta: os bandidos que estavam fora do morro e não entraram, foram para onde? Onde eles habitam agora???

Olha só o que foi encontrado lá:

(Extraído de: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=91692)

Rota apreende mais drogas e armamentos no 2º dia de ocupação

Quatro viaturas das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) apreenderam por volta das 15h desta quinta-feira (24) mais uma grande quantidade de drogas e armamentos no Jardim São Camilo, em continuidade à megaoperação de combate ao tráfico iniciada ontem pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. 

O balanço parcial do segundo dia da Operação Saturação – que pretende acabar com a tesouraria do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado, segundo o Gaeco com sede no Jardim São Camilo – as viaturas da ROTA recolheram dois tijolos de maconha, 360 porções de maconha, cinco radiocomunicadores e um carregador, duas metralhadoras mais um simulacro (imitação), um colete à prova de balas e dois revólveres. Também foram presas mais duas pessoas. Ontem a operação deteve 10 pessoas, apreendeu mais de 100 quilos de drogas e R$ 30 mil em dinheiro.

A equipe do Comandos e Operações Especiais (COE), apreendeu – além de grande quantidade de maconha e cocaína – cinco balanças de precisão, cheques de clientes do tráfico, coletes à prova de bala e munição para fuzil.  A Tropa de Choque, que vem recebendo denúncias através do número 181, deve fazer mais um balanço da Operação Saturação nesta sexta-feira (25) às 6 horas da manhã, segundo informou a corporação.

Notícias relacionadas:

– Que Sorte, não?

Tem gente que desconfia das Loterias no Brasil. Talvez pelo “escândalo dos anões” (lembram-se deles, que eram deputados do Nordeste que fechavam todas as possibilidades de ganho para lavar dinheiro?) ou pela dificuldade de acerto.

Mas o que dizer disso: na Bulgária, a “Mega-Sena Búlgara” teve em 1 de setembro as seguintes dezenas sorteadas: 04,15,23,24,35 e 42.

No sorteio seguinte… IDEM !

E se acontecesse isso com a Mega-Sena Brasileira? Teria gente desconfiando, e com razão!… a chance disso ocorrer é de 1 em 4.000.000.

– Zelaya e o interesse brasileiro sobre Honduras.

Dá para explicar por que o Brasil resolveu entrar no coflito de Honduras? Não existe outra explicação a não ser a necessidade de mostrar a sua influência política na América Latina, deixando a Venezuela (que tentava esse posto) para um segundo plano. Porque se meter nisso? Financeiramente, nada de rentável.

Mas veja que interessante: o presidente deposto Zelaya está na Embaixada Brasileira (que está sem embaixador!), e deixou-se fotografar pela emblemática foto abaixo:

Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u627950.shtml

Presidente deposto, Manuel Zelaya, dorme dentro da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde se refugia

Sob toque de recolher, soldados mantêm cerco à Embaixada do Brasil em Honduras

Sob o anúncio de uma nova extensão do toque de recolher em Honduras, soldados e policiais antimotim cercaram nesta quarta-feira a Embaixada do Brasil na capital Tegucigalpa, onde o presidente deposto, Manuel Zelaya, está refugiado desde segunda-feira (21). O governo interino de Roberto Micheletti nega, contudo, intenção de invadir a embaixada –o que poderia agravar a crise do país.

Centenas de efetivos de segurança, alguns mascarados e outros portando armas automáticas, cercaram uma área ao redor do prédio da embaixada do Brasil onde Zelaya se refugiou com a família e um grupo de cerca de 40 partidários.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil confirmou que a eletricidade, a água e o telefone da embaixada foram cortados por várias horas, mas que estava permitida a entrada de alimentos.

De acordo com o 22º artigo da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 1961, os locais das Missões Diplomáticas (embaixadas e edifícios anexos) são invioláveis. Os agentes do estado acreditado (que recebe a embaixada) não podem penetrar neles sem o consentimento do chefe da missão.

O governo brasileiro disse que garantirá a proteção do presidente deposto dentro da embaixada e pediu ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) uma reunião de emergência para discutir a pior crise na América Central em décadas.

Um toque de recolher, que virtualmente parou a capital, foi ampliado até as 18h desta quarta-feira (21h no horário de Brasília) e provocou o fechamento de aeroportos, escolas e comércios.

Micheletti disse nesta terça-feira que Zelaya pode ficar na embaixada por “cinco ou dez anos, nós não temos nenhum inconveniente que ele viva ali”, sinalizando estar preparado para um conflito demorado.

Na terça-feira, policiais e militares dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo, carros hidrantes e uma antena que emitia um som ensurdecedor os manifestantes que se aglomeravam diante da embaixada brasileira. Os manifestantes pró-Zelaya se defenderam jogando pedras, em um conflito que deixou ao menos 20 feridos, nenhum em estado grave, e cerca de 150 presos.

Os Estados Unidos, a União Europeia e a OEA (Organização dos Estados Americanos) pediram uma saída negociada para que Zelaya retorne ao poder.

O governo interino, contudo, se recusou a suavizar sua posição contra a volta de Zelaya ao poder –impasse que deu um fim às negociações mediadas pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias.

Na noite desta terça-feira, Micheletti disse estar disposto a conversar com Zelaya se ele reconhecer a legitimidade da próxima eleição presidencial marcada para 29 de novembro, mas esclareceu que não negociaria a volta do presidente deposto ao poder.

Zelaya afirmou que a oferta de diálogo é uma “manipulação” e o acusou de não ter vontade de resolver a crise que vive o país.

“Tudo isto é uma manipulação”, indicou Zelaya em declarações a Rádio Globo e ao Canal 36, acrescentando que “não há vontade de resolver a crise que tem o país”.

“Devem deixar de manipular a opinião pública, eu vim aqui para que o diálogo seja direto, para que não tenha comparsas, nem nenhum tipo de distúrbios”, ressaltou o presidente deposto.

Zelaya afirmou que não reconhecerá as eleições já que “não há igualdade para todos”. “Assim não há trato, se há eleições têm que haver condições de igualdade para todos, não perseguição contra uns e favor para outros.”