Dispensa comentários…

Não é boneca; é menininha de verdade!
Esse vestidinho foi a tia Lívia que mandou dos EUA. Já a princesinha foi Papai do Céu que escolheu uma de suas anjinhas e mandou para nós!
Dispensa comentários…

Não é boneca; é menininha de verdade!
Esse vestidinho foi a tia Lívia que mandou dos EUA. Já a princesinha foi Papai do Céu que escolheu uma de suas anjinhas e mandou para nós!
Parece que enfim há luz no fim do túnel! Ontem, a CNBB e o MCEE conseguiram avanços na luta contra a corrupção eleitoral. Isso é cidadania! Vamos fazer nossa parte também, fiscalizando nossos políticos?
Enviado pelo jornalista Reinaldo Oliveira:
CNBB e MCCE conquistam avamços no combate à corrupção eleitoral
O dia 29 de setembro ficará marcado como um dia de relevantes avanços na luta democrática contra a corrupção na política brasileira. Dois eventos acontecidos neste dia demonstram gradativamente que entidades públicas, junto com a população estão agindo e promovendo ações visando combater a ação de políticos que fazem mal uso do seu mandato, desmerecendo a confiança neles depositado através do voto e, utilizando o mandato como meio para obtenção de enriquecimento ilícito. Neste dia o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, os formulários com mais de 1,3 milhão de assinaturas, solicitando àquela Casa de Lei, protocolo ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que impeça a candidatura de pessoas com “ficha suja”. O secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa exaltou o trabalho do MCCE e dos voluntários que trabalharam na coleta de assinaturas. O segundo evento aconteceu no Senado Federal, onde foram lembrados os 10 anos da Lei 9.840, conhecida como lei contra a corrupção eleitoral por combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa em campanha eleitoral. Presente ao evento, dom Dimas de Lara Barbosa, assim se expressou: “Os Comitês da Lei 9.840 têm levado a população a refletir sobre a cidadania no seu direito de voto”. Também o senador José Nery (PSOL-PA), falou sobre a data: “A punição dos políticos representa um sentido de eficácia que tem origem na iniciativa do povo capitaneada pela CNBB e um conjunto de entidades da sociedade civil”. Ele classificou a corrupção eleitoral como a “mãe de todas as corrupções”.
É a verdadeira história da “banana comendo o macaco”. A diretora do Sincopetro, entidade que denuncia adulteradores de combustível e golpistas deste ramo, é presa por chefiar um esquema de corrupção na liberação de postos irregulares!
Loucura… Em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090929/not_imp442609,0.php
Empresária cobrava propina para ajudar postos
por Bruno Tavares
A empresária Ivanilde Vieira Serebrenic, presidente da subsede de Sorocaba do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), foi presa ontem acusada de comandar um esquema de cobrança de propina para agilizar a regularização de postos de combustíveis em cidades do interior paulista. Um funcionário da Agência Nacional do Petróleo (ANP) é suspeito de fornecer informações privilegiadas à suposta organização criminosa. Outras dez pessoas – entre políticos de Sorocaba, servidores públicos, advogados e diretores de uma grande rede de supermercados – são investigadas.A polícia afirma que Ivanilde “apresentava dificuldades para vender facilidades”. Ela usaria seu cargo e o nome do sindicato para interceder em favor de donos de postos de combustíveis em situação irregular – tanto na ANP quanto nas prefeituras. Interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça indicam que a empresária receberia R$ 5 mil por cada posto liberado ou poupado em ações de fiscalização.
O contato de Ivanilde na ANP é identificado apenas como Marquinho. Em diálogo gravado em 27 de agosto de 2008, ela pede ao funcionário que “acelere” a tramitação do processo de um posto. Embora o pedido inicial tenha sido negado, a empresária sugere que Marquinho telefone para o proprietário do estabelecimento e o oriente a montar um novo “kit” de documentos para que o pedido seja protocolado novamente. Ivanilde queria que o próprio Marquinho se apresentasse para que o dono do posto sentisse “mais firmeza”.
Além do suposto esquema de corrupção envolvendo o funcionário da ANP, Ivanilde mantinha contato com servidores públicos e políticos de Sorocaba. Eles seriam acionados todas as vezes em que era preciso agilizar o processo de obtenção de licenças de funcionamento. Um secretário do governo municipal de Sorocaba teria concordado inclusive em fazer alterações no trânsito para favorecer um posto, atendendo a um pedido da empresária. Citado nas investigações, o secretário de Governo, Maurício Biazotto, pediu ontem afastamento do cargo até o final das apurações.
O presidente do Sincopetro, José Alberto Paiva Gouveia, reagiu com indignação à prisão de Ivanilde. “Somos a entidade que mais denuncia esse tipo de irregularidade. Me senti traído.” Gouveia determinou ontem o afastamento da empresária do cargo. Anunciou ainda que a subsede de Sorocaba ficará fechada até que as denúncias sejam esclarecidas. Segundo ele, Ivanilde estava em seu segundo mandato como presidente. “É a primeira vez, em 20 anos no setor, que ouço falar de venda de informações privilegiadas de dentro da ANP.”
Em nota, a Assessoria de Imprensa da agência informou que ainda não tem informações sobre o caso e que, tão logo as receba da polícia, “irá tomar as providências cabíveis”.
COLABOROU JOSÉ MARIA TOMAZELA
José Dias Toffoli, advogado do PT nas 2 campanhas do presidente Lula, tentou 2 vezes ser juiz e reprovou. Agora, foi indicado ao Supremo para ser juiz… pelo próprio presidente Lula!
Isso sim é começar rápido e por cima…
Mas há coisas mais graves. Clique aqui!
Pessoal, até mesmo pelas dificuldades de tempo da corrida Semana de Avaliações que tivemos, envio somente hoje os trabalhos acadêmicos realizados na terça-feira passada.
SEGUNDO SEMESTRE: Debateu-se a questão das ONG’s (organizações não-governamentais). Os alunos foram questionados sobre a ação das entidades: deveriam ser elas substitutas, fiscalizadoras ou complementares às ações governamentais?
A grande maioria respondeu COMPLEMENTARES, e estes justificaram que devido ao gigantismo do país, o governo precisa sim de ajuda. Um aluno, sabiamente respondeu: “É impossível desejar que o governo trabalhe com excelência no socorro da população. Pessoas voluntárias podem ajudar, pois faz bem ao próximo e ao coração”. Evidentemente, o aluno se referiu a causas humanitárias; mas atenção: não esqueça das causas políticas. Estas mesmas causas políticas foram respondidas por quem defende a ação FISCALIZADORA, alegando que ONG’s não podem nunca substituir o governo, e que, segundo um aluno, “é uma ação cidadã cobrar as autoridades pelo fim da corrupção e da melhor execução de serviços”. Uma minoria (3 alunos), responderam que deveriam SUBSTITUIR a ação dos governos, já que o governo, de acordo com um discente, “não sabe fazer nada direito“.
A qualidade das respostas manteve um bom nível. Há ainda alunos que insistem em erros batidos de português, como: concerteza e infelismente… Ora, não é vergonha usar dicionário. Faz bem! (Importante: no geral, a pontuação ainda está ruim…)
Um problema observado é que ainda há as respostas simplesmente protocolares, com no máximo 2 linhas, sem se preocupar com boa justificativa da resposta. Cansamos de falar que não há necessidade de escrever longos textos, mas.. cá entre nós: em 2 linhas se expressa o seu espírito crítico sobre determinado assunto? Ou é uma frase inspirada, ou não há análise alguma!
Há boas respostas, muito bem trabalhadas, com alunos preocupados em mostrar sua capacidade de argumentação. Fico feliz por isso. Na devolução das atividades, quando não há nenhuma anotação particular, é que a atividade está dentro da regularidade. Fiz algumas considerações críticas construtivas a alguns.
Em breve, escrevo sobre as provas.
Estaremos no próximo sábado cumprindo mais uma escala, agora pelo Paulistão Sub 20 da 1a. divisão:
Compartilho vídeo engraçadíssimo do “Midiagol”, enviado pelo colega árbitro Daniel Destro do Carmo, sobre 10 coisas que devemos evitar em campo:
Veja um exemplo bacana do árbitro fazendo tais coisas nesse vídeo. É de morrer de rir!http://www.youtube.com/watch?v=NGC-Kj3DlZo
INTUIÇÃO e EMPREENDEDORISMO. Estas são as palavras-chave de Luiza Trajano, a presidente do Magazine Luiza, em entrevista ao Blog “Por dentro das empresas”, de Cristiane Correa.
Numa matéria muito interessante, a administradora de empresas fala sobre o “luto” que ficou por não comprar o “Ponto Frio”, os planos A e B da empresa e muitas outras situações. Em vídeo, pela TV Exame. Clique em:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/20090813_listar_dia.shtml?permalink=188606
Amigos, minha irmã Priscila e meu cunhado Augusto estão vendendo um ótimo terreno comercial, tamanho: 14 x 35 m (507 m2), extremamente bem localizado no Bairro Medeiros (Jundiaí-SP). Próximo de ótimos condomínios (Chácara das Palmeiras Imperiais, Jardim Tereza Cristina, Parque da Serra e Reserva da Mata), frente para o asfalto, vizinho de bons comércios. “Centro” do bairro!
Veja foto abaixo e o contato:
Se quiser mais fotos, acesse: http://lotes-venda.vivastreet.com.br/terrenos-venda+jundiai/excelente-terreno-comercial—b–medeiros—jundiai-sp/18600850?login_email=augustoctf%40gmail.com
Hoje é um dia especial para todos que se chamam Miguel, Gabriel ou Rafael! É dia dos 3 arcanjos que levam esse nome.
Dentro do Cristianismo, os anjos têm um lugar de destaque na história da Salvação. Compartilho esse belo texto do Prof Felipe de Aquino:
Extraído de: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11612
O AUXÍLIO DOS ANJOS
O Papa Bento XVI disse que: “Eliminaríamos uma parte do Evangelho se deixássemos fora esses seres enviados por Deus, que anunciaram sua presença entre nós e que são um sinal dela”. E pediu a intercessão dos anjos “para que nos sustenham no empenho de seguir Jesus até nos identificarmos com Ele” (Zenit.org, março 2009).
A Bíblia e a Tradição da Igreja mostram amplamente que os anjos têm participação ativa na história da salvação dos homens, nos momentos em que Deus quer.
“Não são eles todos espíritos ao serviço de Deus, enviados a fim de exercerem um ministério a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”, pergunta o autor da Carta aos Hebreus, capítulo1, versículo 14.
E nisso crê e isso ensina a Igreja; sabemos que é tarefa desses seres celestes bons a proteção dos homens e a sua salvação. Diz o Salmo: “Mandou aos seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te levarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90/91,11-12).
O próprio Jesus, falando das crianças e recomendando que não se lhes desse escândalo, faz referência aos “seus anjos” (cf. Mt 18,10). Ele atribui também aos anjos a função de testemunhas no supremo juízo divino sobre a sorte de quem reconheceu ou negou Cristo: “Todo aquele que se declarar por Mim diante dos homens, também o Filho do Homem se declarará por ele diante dos anjos de Deus. Aquele, porém, que Me tiver negado diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lc 12,8-9; cf. Ap 3,5).
Se os esses seres celestes tomam parte no juízo de Deus, logo, estão interessados pela vida do homem. Isso se pode ver também no discurso escatológico em que Jesus os faz intervir em Sua vinda definitiva no fim da história (cf. Mt 24,31; 25,31-41).
Muitas vezes, a Bíblia fala da ação dos anjos pela defesa do homem e sua salvação: o Anjo de Deus liberta os Apóstolos da prisão (cf. At 5,18-20) e antes de tudo Pedro, que estava ameaçado de morte por parte de Herodes (cf. At 12, 15-10). Guia a atividade deste a respeito do centurião Cornélio, o primeiro pagão convertido (cf. At 10,3-8. 12-13), e a atividade do diácono Filipe no caminho de Jerusalém para Gaza (cf. At 8,26-29).
Foi um anjo que encontrou Agar no deserto (cf. Gn 16); os anjos tiraram Lot de Sodoma; assim como foi um anjo que anunciou a Gedeão que devia salvar o seu povo; um anjo anunciou o nascimento de Sansão (cf. Jz 13); e o anjo Gabriel instruiu a Daniel (cf. 8,16). Este mesmo anjo anunciou o nascimento de São João Batista e a encarnação de Jesus; esses seres enviados por Deus também anunciaram a mensagem aos pastores (cf. Lc 2,9) e a missão mais gloriosa de todas, a de fortalecer o Rei dos Anjos em Sua Agonia no Horto das Oliveiras (cf. Lc 22, 43).
Os anjos estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo (cf. Jó 38,7); são eles que fecham o paraíso terrestre (cf. Gn 3, 24); seguram a mão de Abraão para não imolar Isaac (cf. Gen 22,11); a Lei é comunicada a Moisés e ao povo por ministério deles (cf. At 7,53); são eles que conduzem o povo de Deus (cf. Ex 23, 20-23); eles anunciam nascimentos célebres (cf. Jz 13); indicam vocações importantes (cf. Jz 6, 11-24; cf. Is 6,6); são eles que assistem aos profetas (cf. 1 Rs 19,5).
Da mesma forma que os anjos acompanharam a vida de Jesus, acompanharam também a vida da Igreja, beneficiando-a com a sua ajuda poderosa e misteriosa (cf. At 5, 18-20; 8,26-29; 10,3-8; 12,6-11; 27,23-25). Eles abrem as portas da prisão (cf. At 5, 19); encorajam Paulo (cf. At 27,23 s); levam Filipe ao carro do etíope (cf. At 8,26s), entre outros.
A Igreja confessa a sua fé nos anjos da guarda, venerando-os na liturgia com uma festa própria e recomendando o recurso à sua proteção com uma oração frequente, como na invocação do “Anjo de Deus”. São Basílio Magno, doutor da Igreja, escreveu: “Cada fiel tem ao seu lado um anjo como tutor e pastor, para o levar à vida” (cf. 5. Basilius, Adv. Eunonium, III, 1; cf.Sto. Tomas, Summa Theol. 1, q. II, a.3).
São Jerônimo, doutor da Igreja, afirmou que: “A dignidade de uma alma é tão grande, que cada um tem um anjo guardião desde seu nascimento”.
A Igreja honra com culto litúrgico três anjos. O primeiro é Miguel Arcanjo (cf. Dn 10,13-20; Ap 12,7; Jd 9). O seu nome exprime a atitude essencial dos espíritos bons. “Mica-El” significa, de fato: “Quem como Deus?”. O segundo é Gabriel: figura ligada sobretudo ao mistério da encarnação do Filho de Deus (cf. Lc 1,19-26). O seu nome significa: “O meu poder é Deus” ou “poder de Deus”. O terceiro arcanjo chama-se Rafael. “Rafa-El” significa: “Deus cura”; o conhecemos pela história de Tobias (cf. Tb 12,15-20), entre outros.
O famoso Bossuet dizia que: “Os anjos oferecem a Deus as nossas esmolas, recolhem até os nossos desejos, fazem valer também diante de Deus os nossos pensamentos… Sejamos felizes de ter amigos tão prestativos, intercessores tão fiéis, intérpretes tão caridosos”.
Os santos todos foram devotos desses seres celestes. Os anjos assistem a Igreja que nasce e os Apóstolos, prepararão o Juízo Final e separarão os bons dos maus. São eles que protegem Jesus na infância (cf. Mt 1, 20; 2, 13.19); são eles que O servem no deserto (cf. Mc 1, 12); e O reconfortam na agonia mortal (cf. Lc 22, 43); eles poderiam salvar o Senhor das mãos dos malfeitores se assim Cristo quisesse (cf. Mt 26, 53).
Toda a vida de Jesus Cristo foi cercada da adoração e do serviço dos anjos. Desde a Encarnação até a Ascensão eles O acompanharam. A Sagrada Escritura diz que quando Deus “introduziu o Primogênito no mundo afirmou: “Adorem-no todos os Anjos de Deus” (cf. Hb 1, 6). Alguns teólogos acham que isso motivou a queda dos anjos maus, por não aceitarem adorar a Deus Encarnado na forma humana.
A Igreja continua a repetir o canto de louvor que eles entoaram quando Jesus nasceu: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina” (cf. Lc 2, 14).
A Bíblia não só os apresenta como nossos guardiães, mas também como nossos intercessores. O anjo Rafael diz: “Ofereci orações ao Senhor por ti” (Tob 12, 12). “A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus” (Ap 8,4).
Santo Ambrósio, doutor da Igreja, declarou: “Devemos rezar aos anjos que nos são dados como guardiães” (De Viduis, IX); (cf. S. Agostinho, Contra Fausto, XX, 21).
A Igreja acredita que, no dia do batismo, cada cristão é confiado a um anjo que o acompanha e o guarda em sua caminhada para Deus, iluminando-o e inspirando-o.
Na Festa do Anjo da Guarda (2 de outubro), a Igreja põe diante dos nossos olhos o texto do Êxodo que diz:
“Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuzeus, e eu os exterminareis” (Ex 23,20-23).
Além de tudo isso, a Bíblia frequentemente mostra os poderes dos anjos na natureza, e afirma São Jerônimo que eles manifestam a onipotência de Deus (cf. S. Jerônimo, En Mich., VI, 1, 2; P. L., IV, col. 1206).
Pare um pouco e reflita: quanto tempo nós abrimos mão por dia para fazer o bem?
Pouco… pouquíssimo ou quase nulo!
Há pessoas que realmente são diferenciadas.
Iluminadas.
Simplesmente… especiais!
Enfim, que fazem a diferença… Sabem que o valor de um sorriso pode aliviar a dor de uma criança de maneira mais eficaz do que qualquer remédio. E um exemplo dessa belíssima ação solidária é a ação dos “Palhacinhos da Alegria“, que visitam hospitais, desprovidos de qualquer outro interesse a não ser o da Solidariedade. Para isso, não há idade, cor, credo ou enfermidade!
Enviado pelo jornalista Reinaldo Oliveira:
Palhacinhos da Alegria animam pacientes nos hospitais
Sábado passado, dia 19, entre 16h e 17h, a atenção de pacientes e familiares que se encontravam no Hospital São Vicente de Paulo, foi tomada com a aparição alegre e hilariante do grupo Palhacinhos da Alegria. O trabalho do grupo é desenvolvido com a figura do Palhaço, que age como médico que em suas visitas interage coma as pessoas internadas, seus acompanhantes e profissionais com o objetivo de levar alegria, otimismo, fé e esperança. Em cada visita são entregues lembrancinhas aos pacientes e familiares, com o objetivo de deixar registrado o momento da visita. Os “Palhacinhos da Alegria”, em Jundiaí fazem parte da ONG Caminho da Alegria, que é voltada ao atendimento de crianças com diabetes, e são inspirados no grupo “Doutores da Alegria”, criado em 1986 pelo Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova York, que quando atuava num hospital americano, pediu para visitar a ala infantil e percebeu a alegria que causou com a sua presença. A partir daí fundou a “Clown Care Unit”, voltada para visitas hospitalares. Em 1988 o brasileiro Welington Nogueira passou a integrar a trupe americana e, em 1991 implantou o primeiro grupo de “Doutores da Alegria” no Brasil, com apoio do Hospital Nossa Senhora de Lurdes, atual Hospital da Criança.
Os entendidos em Esportes Olímpicos dizem que os Jogos Pan-Americanos são uma espécie de competição de “Terceira Categoria” para os EUA. Na última edição do PAN, acontecida no RJ, a cidade carioca gastou para receber essa competição, segundo o programa Roda Viva da Tv Cultura (exibido nessa última segunda-feira), US$ 3.8 bi, cerca de 800 % (O I T O C E N T O S) acima do previsto!
Essa diferença se deu por erro de cálculos ou pelos famigerados contratos de emergência?
Se os Jogos Olímpicos são o “filet Mignon” dos esportes, quanto ficará essa brincadeira? Qual é o orçamento planejado e qual será o real gasto, ao longo desse tempo?
Mais uma conta para pagarmos…
Que pena. Mais uma vez o Cinema Nacional busca se destacar com o uso da violência. Já foram enésimos filmes retratando a violência do país. A grosso modo, parece que tivemos só 3 momentos: o das Pornochanchadas, o dos Trapalhões e agora dos filmes de Cadeia & Violência.
Comédias românticas, que caem bem no gosto do brasileiro, ficaram esquecidas. A moda será “Salve Geral“, um filme que faz alusão ao crime organizado e que quer “humanizar” uma facção criminosa. Quase que (se é que não é) apologia à bandidagem.
Lamentável. E foi escolhido para tentar concorrer à indicação ao Oscar… O link para o filme é: http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/salvegeral/
Hoje o mercado se agitou: BB finalizou a compra do Banco Votorantim!
Extraído de: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200909281327_RTR_1254144427nN2872329
BB conclui compra de 50% do Banco Votorantim por R$ 4,2 bi
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira que concluiu a aquisição de 50% do Banco Votorantim por R$ 4,2 bilhões, em uma operação anunciada em janeiro. Segundo o BB, ativos e passivos serão consolidados no balanço do terceiro trimestre e os resultados vão ser incluídos a partir dos três últimos meses do ano.
O BB pagará R$ 3 bilhões pela aquisição de ações ordinárias do Votorantim e fará um aporte de R$ 1,2 bilhão com a subscrição de novas ações preferenciais do rival. A operação ainda envolve distribuição de dividendos de R$ 750 milhões.
Quando foi anunciada em janeiro, a transação com o Votorantim faria os ativos totais do Banco do Brasil crescerem 8% e a carteira de crédito 9%.
As ações do Banco do Brasil operavam em alta de 0,34% às 10h26 (de Brasília), enquanto o Ibovespa, principal índice acionário do País, exbia valorização de 0,34%.
Argentinos são totalmente irracionais, histéricos, loucos e paranoicos!
Sabe quem disse isso?
José “Pepe” Mujica, candidato favorito à Presidência do Uruguai.
Se eleito, diplomaticamente começará muito mal…
Essa matéria é interessante: Sadia e Perdigão trazem o exemplo do que é não ter EMPATIA na Administração de Empresas!
Extraído de: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=92162
FALTA DE EMPATIA NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Uma semana após a criação da Brasil Food, resultado de fusão da Sadia com a Perdigão, dois funcionários, um de cada empresa, brigaram em um supermercado de Jundiaí porque um deles afirmou a marca que representava deveria ter mais espaço nas gôndolas. Essa cena é um exemplo clássico de falta de competência emocional, fundamentalmente empatia, é o que constata o especialista e consultor em Competência Emocional e Qualidade de Vida no Trabalho Minoru Ueda, que também é professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), conveniada da Faculdade de Economia, Administração de Ciências Contábeis da USP (FEA-USP).
De acordo com o pesquisador, há cinco competências emocionais que são necessárias para que se tenha um bom relacionamento interpessoal no meio empresarial: empatia, auto-conhecimento, auto-controle, auto-motivação e habilidades sociais. Uma empresa cujos empregados dominam as cinco competências tem, segundo a pesquisa de Ueda, uma significativa melhoria no rendimento. Segundo Ana Christina Limongi-França, psicóloga organizacional e professora associada da FEA-USP, empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Para Ueda, é “tornar-se sensível aos aspectos sociais, e ter consciência da situação, antes de tentar ser entendido”.
A pesquisa do professor, que é inédita e foi feita principalmente com secretárias que atuam em empresas privadas e públicas, detectou que auto-conhecimento e auto controle têm um bom índice de ocorrência (25% e 24% respectivamente). Empatia, porém, não é tão frequente (apenas 14%). O professor explica que, apesar da baixa incidência, é importante que os empregados a tenham, principalmente porque as empresas vêm sofrendo grandes mudanças que afetam também seus trabalhadores. “Em grandes fusões, por exemplo, uma pessoa tem que se lembrar que agora convive em um ambienta cultural distinto, com regras, valores e procedimentos diferentes. Se pensar que o outro também está se adaptando, a convivência fica mais fácil”.
O mercado competitivo exige hoje uma estrutura organizacional que incentive o trabalho em equipe. Por isso, a competência baseada na empatia é extremamente valorizada no ambiente corporativo. “Para a produtividade, o importante é que [a empatia] torna a empresa e o processo produtivo mais humanos”, afirmou Limongi-França.
A descoberta de que a empatia é uma habilidade interpessoal tão pouco trabalhada no mundo empresarial serve como um alerta às empresas. Ueda, porém, afirma que novos estudos precisam ser feitos, devido às mudanças envolvendo o ambiente empresarial e o que elas exigem dos profissionais.
Sobre Minoru Ueda – Professor da Fundação Instituto de Administração (FIA/FEA-USP). Docente e consultor pelo SENAC na competência Gerência de Atendimento Corporativo. Palestrante no tema Inteligência Emocional na FEA-USP. Participa como mentor do Programa de Mentoring, um projeto da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) em parceria com a POLI-USP e desenvolvido pela FEA-USP. Como consultor especializado em Qualidade no Atendimento, Competência Emocional e Qualidade de Vida no Trabalho, além de desenvolver treinamentos corporativos, participa em congressos e seminários como conferencista na área comportamental. Possui MBA em Recursos Humanos, nível executivo, pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). A monografia desenvolvida no MBA da FIA-USP foi sobre o tema “O Impacto da Competência Emocional na Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho das Secretárias”. Pós-graduado em Administração, pela FEI/ESAN (São Paulo). Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL). Condicionamento Neuro-Associativo pela Academia de Lideres e Treinadores da Matrix University Brasil.
Olha só como os tempos são de outros valores: antigamente, ser honesto era obrigação; hoje, ser honesto é diferençal.
Quando você acha algo que não é seu, é dever devolver ao dono. Mas não tem sido isso que acontece com muitos, infelizmente… É por isso que tais notícias como as postadas abaixo chamam a atenção:
Extraído de: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=91417
FLANELINHA ACHA E DEVOLVE NOTEBOOK
A última sexta-feira seria mais um dia de trabalho normal para o aposentado José Lisboa Silva, que há 7 anos é guardador de carros em frente à Câmara Municipal. Mas, antes de ir embora para a sua casa no Botujuru, em Campo Limpo Paulista, ´seu Lisboa´, como é conhecido pelos amigos, encontrou uma maleta em cima do muro da Pinacoteca de Jundiaí. Abriu e viu um notebook (computador portátil), com nota fiscal no valor de R$ 2.090. “Como não havia mais ninguém e o prédio estava fechado, levei pra casa com a intenção de trazer na segunda-feira para ver se alguém procurava”, comenta Lisboa.Deu certo. Ontem de manhã, o guardador chegou para trabalhar às 7h30. “Sempre venho de ônibus para Jundiaí, mas hoje (ontem) vim com meu Fusca ano 72 para proteger bem o notebook. Daí, às 7h50, apareceu o sr. Pedro procurando pelo computador.”
Pedro Rinco é psicólogo e amigo do proprietário do notebook, o profissional de RH Moracir Lopes, que mora em São Paulo. Na última sexta-feira, eles estavam com um grupo para um trabalho na Pinacoteca e saíram com várias maletas. Porém, uma delas foi deixada sobre o muro. “Só percebemos a falta do notebook quando chegamos a um outro local em Jundiaí. Voltamos à Pinacoteca, mas já estava tudo fechado e não havia mais ninguém por ali”, salienta Pedro Rinco, que é sócio-proprietário de uma agência de emprego na cidade.
Lisboa afirma que ficou aliviado ao devolver o aparelho. “Fiquei preocupado no fim de semana, porque o dono devia estar procurando ou sentindo falta do notebook. Mesmo assim, guardei segredo e não contei nada para a minha família. Eu não tenho computador em casa e nem pensei em ficar com ele. Acho que a gente tem de dar exemplo. Já perdi várias coisas de valor, mas nunca mais encontrei”, afirma Lisboa, que é casado pela segunda vez, pai de seis filhos e com uma aposentadoria de R$ 600.
Já no ´bico´ de guardador de veículos, ele chega a ganhar cerca de R$ 100 a R$ 150 por semana. “Foi um gesto maravilhoso do sr. Lisboa, uma prática de cidadania e honestidade espetacular. A gente não estava tão preocupado com o valor do notebook, mas sim com o valor das informações que continha”, frisa Pedro Rinco.
Além do agradecimento de Pedro e de Moracir, o guardador de carros também recebeu uma recompensa pelo gesto de honestidade: uma gratificação de R$ 100. “É equivalente a uma semana de trabalho”, comentou o aposentado, contente.
POR PAULA MESTRINEL
Que o ministro Carlos Minc é excêntrico, não há dúvidas. Já cansei de criticá-lo nesse espaço, sempre respeitosamente, pela sua indevida defesa da Maconha. Mas agora há um exagero: as declarações o Governador André Puccineli (PMDB-MS) com palavras impróprias e grosseiras. Parece briga de criança. Impressiona pelo palavreado:
Governador do MS pede desculpas ao ministro Carlos Minc
Irritado com projeto do Ministério do Meio Ambiente, André Puccinelli disse que “estupraria” ministro. Nota do governo estadual afirma que declarações foram em “tom de brincadeira”
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pediu desculpas nesta terça (22) pelo “tom de ofensa” atribuído às críticas feitas por ele ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Puccinelli criticou o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, do Ministério do Meio Ambiente, atacando pessoalmente seu autor, Minc. “Ele é um ‘veado’ fumador de maconha”, teria dito Puccinelli, em uma reunião com empresários, comentário que foi depois reiterado diante da imprensa, segundo a mídia local. Em nota, Puccinelli disse que as críticas “se restringem a debate técnico”.
O plano de zoneamento do Governo Federal proíbe o uso da bacia do Alto Paraguai para a construção de usinas e a plantação de cana-de-açúcar. O governo do Estado, entretanto, elaborou um projeto de lei que libera o cultivo.
Puccinelli teria afirmado ainda que em uma hipotética participação de Minc na Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, o ministro sairia da corrida como vencedor. “Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública”, disse.
O ministro do Meio Ambiente viajava de ônibus de Belo Horizonte para Brasília como parte das ações do Dia Mundial Sem Carro quando foi informado das declarações, disse a assessoria de comunicação de Minc a ÉPOCA. Em nota o ministro afirmou que Puccinelli “é um truculento que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter”.
Atualização: O site do Governo do Mato Grosso do Sul publicou uma nota afirmando que a referência foi em tom de brincadeira. “Ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a questão da proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, hoje (22) durante reunião em seu gabinete, o governador André Puccinelli fez referências, em tom de brincadeira, a outras críticas recebidas pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc”, diz a nota.
Olha o mosaico lindo, feito pela tia Luana, para a Marininha:

Sensacional. Principalmente para os pais, não?
Amigos, nossa coordenação enviou comunicado a nós, professores, e repasso na íntegra aos queridos alunos, em referência a matéria publicada no jornal local:
FACULDADE SANT’ANNA DE SALTO – ESCOLA SANT’ANNA KIDS
ESCLARECIMENTO PÚBLICO
Diante da matéria veiculada em 19 de setembro de 2009 em um dos veículos de comunicação da Estância Turística de Salto, temos a esclarecer à população, que sempre acompanhou e participou das ações educacionais, culturais, esportivas e sociais promovidas ou apoiadas pela Faculdade Sant’Anna:
1) O Instituto Santanense de Ensino Superior (Faculdade Sant’Anna de Salto) foi convidado pelos Poderes Legislativo e Executivo a se instalar na cidade de Salto em agosto de 1997;
2) A Prefeitura de Salto sancionou em 30 de dezembro de 1997 a Lei Municipal 2051/97, aprovada pela Câmara de Vereadores, concedendo o uso do prédio onde hoje está instalada, para fins educacionais;
3) O contrato de concessão entre a Prefeitura Municipal e Instituto Santanense de Ensino Superior foi assinado em 30 de dezembro de 1997;
4) O alvará de licença para instalação e funcionamento foi expedido pela Prefeitura Municipal de Salto em 16 de abril de 1998;
5) As instalações da Faculdade Sant’Anna de Salto foram inauguradas em 28 de setembro de 1998, tendo sua primeira turma iniciado o curso no ano de 1999. Já a Escola Bilingue Sant’Anna Kids iniciou suas atividades em fevereiro de 2005;
6) Em 2009, após o Tribunal de Justiça considerar inconstitucional a concessão do Estádio Municipal, a Prefeitura, em sua defesa, citou outras concessões existentes, entre elas a concessão da Abadia de São Norberto à Sant’Anna;
7) Em 6 de maio de 2009, o Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou procedente a inconstitucionalidade da concessão;
8) Em 6 de agosto de 2009 o Tribunal de Justiça emitiu documento aos Poderes Legislativo e Executivo de Salto, sobre a decisão tomada em 6 de maio;
9) Tal documento foi recebido pelo Gabinete do Prefeito da Estância Turística de Salto em 21 de agosto de 2009 e não no mês de setembro conforme divulgado;
10) De posse do documento do TJ/SP, o Prefeito da Estância Turística de Salto decide, em 10 de setembro de 2009, notificou a Faculdade Sant’Anna, documento este, entregue em 18 de setembro de 2009.
11) Convêm esclarecer, ainda, à comunidade local, em especial a todos os alunos (e responsáveis legais) dos cursos de ensino básico (infantil, fundamental e médio) e de graduação, que atualmente está pendente de julgamento, os recursos apresentados tanto pela Prefeitura como pela Câmara Municipal de Salto, questionando diversas inconsistências existentes na decisão do TJ/SP, e, por tal razão, a eficácia dessa decisão estaria interrompida até que sejam apreciados os referidos recursos pelo Tribunal Paulista, sem prejuízo dos recursos cabíveis que serão interpostos oportunamente às Instâncias Superiores (STJ e STF), onde serão levados todos os argumentos jurídicos, aliado à comprovação fática e documental, para a manutenção das instalações da Faculdade Sant’Anna e da Escola Sant’Anna Kid’s na Abadia de São Norberto, uma vez que todo o processo de concessão de uso do imóvel foi embasado pela legislação vigente à época, especificamente, com observância à Lei Orgânica Municipal.
12) Por fim, a Diretoria da Faculdade Sant’Anna, acompanhada de sua assessoria jurídica, estiveram reunidos, nesta última quarta-feira (23/09), com o Exmo. Sr. Prefeito de Salto, Prof. Geraldo Garcia, também acompanhado do Exmo. Sr. Secretário de Negócios Jurídicos e da Ilma. Procuradora Municipal responsável pelo caso, onde ficou ajustado que a Faculdade Sant’Anna irá lançar mão de todos esforços para contribuir com informações e documentos que possam enriquecer e auxiliar na fundamentação da elaboração dos recursos que serão apresentados perante o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, uma vez que ambos os representantes (Poder Público local e Sant’Anna) acreditam na reforma integral da decisão do TJ/SP, pois confiantes na constitucionalidade e na legalidade da Lei de Concessão nº 2.051/97, e, via conseqüência, na manutenção da Faculdade Sant’Anna e da Escola Sant’Anna Kid’s na cidade de Salto/SP.
Pelo exposto, fica evidenciado que as decisões destacadas na matéria veiculada em 19 de setembro último, datam de maio de 2009, não levando em consideração o recurso protocolado em 29 de julho de 2009 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo (partes integrantes do processo), conjuntamente com a Assessoria Jurídica da Faculdade Sant’Anna.
Diante dos fatos, a Faculdade Sant’Anna reforça sua missão de formar cidadãos que saibam pensar e agir, comprometidos com o desenvolvimento e justiça social, reitera sua filosofia de apoio ao esporte amador e profissional em âmbito nacional e internacional, sem jamais ter manifestado interesse em assumir praças esportivas na cidade de Salto. Endossa, ainda, o seu compromisso na manutenção de todos os investimentos já iniciados tanto para a melhoria dos cursos existentes (Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior), quanto na ampliação das instalações para o recebimento de novos cursos.
Faculdade Sant’Anna de Salto Escola Bilingue Sant’Anna Kids
Por que tanto os comentaristas de arbitragem Arnaldo César Coelho, José Roberto Wright e Oscar Roberto de Godoy estão, atualmente, brigando com a imagem?
Foram grandes árbitros, são excelentes comentaristas, mas não dá para iludir a todos.
Domingo, no jogo Santo André X São Paulo, o zagueiro sãopaulino Miranda dá um carrinho legal (na bola) e posteriormente o adversário Fernando tropeça na mesma. Segue o jogo. Mas o Arnaldo diz: pênalty claríssimo, tesoura irresponsável, cartão vermelho ! ! ! Pô, assustei! Será que estava distraído? Revendo o lance, Arnaldo manteve sua opinião e mantive a minha, igual a do árbitro, que foi certeira.
Ontem, no jogo do Cruzeiro X Palmeiras, o atacante Kléber escorrega no campo e Wright de pronto: pênalty, o zagueiro puxa o braço. Por todas as câmeras, não era nada disso! Na Band, Godoy queria invadir o campo para dar o pênalty! A IMAGEM ERA REPETIDA E ELES INSISTIAM…
O problema é que os árbitros que estão assistindo sabem que o comentário foi errado, mas o povão acaba crendo piamente neles. E isso é um perigo!!!
Agora, já que o assunto é arbitragem, e o cartão vermelho redondo que o árbitro inglês Petter Walton inventou? Quem teve a honra de recebê-lo pela primeira vez foi o brasileiro Fábio, do Manchester United (quase nunca joga, e quando joga, é expulso no primeiro tempo…):

Frescura, não?
Outra loucura do mundo da bola: na Suécia, um goleiro diminuia o tamanho das traves para tomar menos gols! E a malandragem funcionava!
Veja só, extraído de: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1316028-9842,00-NA+SUECIA+GOLEIRO+DIMINUI+LARGURA+DO+GOL+AO+EMPURRAR+TRAVES+PARA+DENTRO.html
Na Suécia, goleiro diminui largura do gol ao empurrar traves para dentro
Kim Christensen, do IFK Gotemburgo, admite ter usado o expediente em diversos jogos do campeonato local até ser descoberto por um árbitro
Líder do Campeonato Sueco e finalista da Copa da Suécia, o IFK Gotemburgo saiu de campo sem levar gols em metade das 28 partidas que disputou na temporada. A explicação pode estar com o goleiro dinamarquês Kim Christensen. Não por defesas milagrosas, mas por um truque que foi descoberto no empate em 0 a 0 fora de casa com o Örebro, na noite desta quarta-feira. Antes de a bola rolar, Christensen diminuiu a largura do gol chutando e empurrando com os pés a base das traves para o lado de dentro. Ele fez diminuir a largura em 10 cm de cada lado na base do gol.
CLIQUE AQUI PARA VER A ARTIMANHA
Alertado sobre a malandragem do goleiro, o árbitro Stefan Johannesson interrompeu a partida aos 20 minutos do primeiro tempo e ele mesmo chutou a base das traves de volta para o lugar. O goleiro, no entanto, não foi punido. No intervalo do jogo, em entrevista a uma TV sueca, Christensen admitiu não ter sido a primeira vez em que ele diminuiu o tamanho da baliza.
– Eu já fiz antes e até agora nunca tinha sido descoberto.
Perguntado se esse seria o motivo de tantos jogos sem levar gols, o dinamarquês sorriu e disse:
– Talvez, sim.
Para não atrapalhar os atacantes do IFK no segundo tempo, o goleiro botava as traves no lugar certo ao fim da etapa inicial. Companheiro de equipe de Christensen, o atacante da seleção sueca Tobias Hysén afirmou que já sabia do truque.
– Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar o gol adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate na trave e sai e outra que bate na trave e entra.
A seis rodadas do fim do Campeonato Sueco, o IFK lidera com os mesmos 47 pontos do AIK mas leva vantagem exatamente no saldo de gols.
Você conhece Ben Self? Ele é o marqueteiro de Barack Obama, considerado o “papa” do markerting político nos dias atuais.
A pedido de Lula para Obama, Ben foi convencido a trabalhar na campanha eleitoral de Dona Dilma Russef em 2010.
Essas eleições prometem muitos gastos… Quem pagará a conta do gringo? Nas eleições passadas, sabemos que Duda Mendonça teve a conta paga através do Mensalão!
Extraído de: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2080/artigo152152-1.htm
MARQUETEIRO IMPORTADO
O PT contrata para a campanha de Dilma o publicitário que ajudou Obama a arrecadar US$ 500 milhões pela Internet
por Sérgio Pardeças e Octávio Costa
Na terça-feira 15, o responsável pelo marketing digital e telefônico da campanha de Barack Obama nas eleições dos EUA, Ben Self, precisou de apenas cinco minutos para convencer a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que sua estratégia de captação de eleitores por meio da internet poderá ajudar a impulsionar sua vacilante candidatura ao Palácio do Planalto em 2010. “Todo eleitor precisa se sentir dono da campanha. Temos que aumentar o entusiasmo e a paixão dos apoiadores”, pregou o publicitário americano para o imediato entusiasmo da ministra. A reunião que selou a entrada do americano, sócio-fundador da Blue State Digital, na campanha da ministra ocorreu na residência oficial de Dilma. Participaram do encontro, além de Dilma e Ben Self, o marqueteiro João Santana, padrinho da indicação, e a empresária Danielle Fonteles, da Pepper Comunicação, que será a responsável pela operação via internet da campanha. Na quartafeira 16, em outra reunião, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, deu seu aval à participação do especialista americano na campanha petista.
Apesar de as reuniões com Dilma terem ocorrido apenas na última semana, o americano está contratado como consultor do PT desde 1º de agosto. E, nos próximos dias, poderá ganhar a companhia de outra fera da comunicação de Obama. Trata-se de Scott Goodstein, chefe de mídias móveis da campanha vitoriosa nos EUA, especialista em arrecadação online. Quando esteve no Brasil no fim de agosto, para uma palestra a 40 executivos do Bradesco, ele estreitou os laços com a cúpula petista. Os valores envolvidos na contratação dos executivos americanos são mantidos sob sigilo pelo PT.
O desafio dos americanos é fazer na campanha de Dilma o que fizeram na de Obama: utlilizar os recursos da internet e do celular para transformar entusiastas da candidatura em verdadeiros cabos eleitorais e, sempre que possível, em doadores de recursos. Nos EUA, convidados a participar da campanha, os simpatizantes eram cadastrados em um banco de dados, entravam na rede, articulavam eventos, manifestações, convenciam terceiros a votar em Obama e ainda ajudavam a coordenar a captação de recursos. Assim, Self formatou a estratégia que arrecadou US$ 500 milhões via internet. Se a ministra ainda está longe de tomar a dianteira nas pesquisas, pelo menos numa disputa ela superou o seu principal rival. Por muito pouco Self não foi trabalhar com o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB. Em maio, o americano chegou a almoçar com a equipe de Luiz González, marqueteiro tucano. Pesou, no entanto, para sua decisão um pedido do próprio Obama em favor da candidata de Lula.
Não vi repercussão: o Exército, por falta de dinheiro, cortou o almoço dos recrutas às 2as. Feiras.
Por que ninguém falou nada?
Interessante: o governo compra caças franceses e submarinos, mas deixa os recrutas sem comida…
Excepcional a ação da Polícia em Jundiaí. Cerca de 500 policiais cercaram o Jardim São Camilo, e no esquema “ninguém-entra e ninguém-sai”, fizeram uma faxina naquela região. É cerco de cercar, fechar, fichar e capturar!
Parabéns. Mas a pergunta: os bandidos que estavam fora do morro e não entraram, foram para onde? Onde eles habitam agora???
Olha só o que foi encontrado lá:
(Extraído de: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=91692)
Rota apreende mais drogas e armamentos no 2º dia de ocupação
Quatro viaturas das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) apreenderam por volta das 15h desta quinta-feira (24) mais uma grande quantidade de drogas e armamentos no Jardim São Camilo, em continuidade à megaoperação de combate ao tráfico iniciada ontem pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
O balanço parcial do segundo dia da Operação Saturação – que pretende acabar com a tesouraria do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado, segundo o Gaeco com sede no Jardim São Camilo – as viaturas da ROTA recolheram dois tijolos de maconha, 360 porções de maconha, cinco radiocomunicadores e um carregador, duas metralhadoras mais um simulacro (imitação), um colete à prova de balas e dois revólveres. Também foram presas mais duas pessoas. Ontem a operação deteve 10 pessoas, apreendeu mais de 100 quilos de drogas e R$ 30 mil em dinheiro.
A equipe do Comandos e Operações Especiais (COE), apreendeu – além de grande quantidade de maconha e cocaína – cinco balanças de precisão, cheques de clientes do tráfico, coletes à prova de bala e munição para fuzil. A Tropa de Choque, que vem recebendo denúncias através do número 181, deve fazer mais um balanço da Operação Saturação nesta sexta-feira (25) às 6 horas da manhã, segundo informou a corporação.
Notícias relacionadas:
Tem gente que desconfia das Loterias no Brasil. Talvez pelo “escândalo dos anões” (lembram-se deles, que eram deputados do Nordeste que fechavam todas as possibilidades de ganho para lavar dinheiro?) ou pela dificuldade de acerto.
Mas o que dizer disso: na Bulgária, a “Mega-Sena Búlgara” teve em 1 de setembro as seguintes dezenas sorteadas: 04,15,23,24,35 e 42.
No sorteio seguinte… IDEM !
E se acontecesse isso com a Mega-Sena Brasileira? Teria gente desconfiando, e com razão!… a chance disso ocorrer é de 1 em 4.000.000.
Dá para explicar por que o Brasil resolveu entrar no coflito de Honduras? Não existe outra explicação a não ser a necessidade de mostrar a sua influência política na América Latina, deixando a Venezuela (que tentava esse posto) para um segundo plano. Porque se meter nisso? Financeiramente, nada de rentável.
Mas veja que interessante: o presidente deposto Zelaya está na Embaixada Brasileira (que está sem embaixador!), e deixou-se fotografar pela emblemática foto abaixo:
Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u627950.shtml

Sob toque de recolher, soldados mantêm cerco à Embaixada do Brasil em Honduras
Sob o anúncio de uma nova extensão do toque de recolher em Honduras, soldados e policiais antimotim cercaram nesta quarta-feira a Embaixada do Brasil na capital Tegucigalpa, onde o presidente deposto, Manuel Zelaya, está refugiado desde segunda-feira (21). O governo interino de Roberto Micheletti nega, contudo, intenção de invadir a embaixada –o que poderia agravar a crise do país.
Centenas de efetivos de segurança, alguns mascarados e outros portando armas automáticas, cercaram uma área ao redor do prédio da embaixada do Brasil onde Zelaya se refugiou com a família e um grupo de cerca de 40 partidários.
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil confirmou que a eletricidade, a água e o telefone da embaixada foram cortados por várias horas, mas que estava permitida a entrada de alimentos.
De acordo com o 22º artigo da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 1961, os locais das Missões Diplomáticas (embaixadas e edifícios anexos) são invioláveis. Os agentes do estado acreditado (que recebe a embaixada) não podem penetrar neles sem o consentimento do chefe da missão.
O governo brasileiro disse que garantirá a proteção do presidente deposto dentro da embaixada e pediu ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) uma reunião de emergência para discutir a pior crise na América Central em décadas.
Um toque de recolher, que virtualmente parou a capital, foi ampliado até as 18h desta quarta-feira (21h no horário de Brasília) e provocou o fechamento de aeroportos, escolas e comércios.
Micheletti disse nesta terça-feira que Zelaya pode ficar na embaixada por “cinco ou dez anos, nós não temos nenhum inconveniente que ele viva ali”, sinalizando estar preparado para um conflito demorado.
Na terça-feira, policiais e militares dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo, carros hidrantes e uma antena que emitia um som ensurdecedor os manifestantes que se aglomeravam diante da embaixada brasileira. Os manifestantes pró-Zelaya se defenderam jogando pedras, em um conflito que deixou ao menos 20 feridos, nenhum em estado grave, e cerca de 150 presos.
Os Estados Unidos, a União Europeia e a OEA (Organização dos Estados Americanos) pediram uma saída negociada para que Zelaya retorne ao poder.
O governo interino, contudo, se recusou a suavizar sua posição contra a volta de Zelaya ao poder –impasse que deu um fim às negociações mediadas pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias.
Na noite desta terça-feira, Micheletti disse estar disposto a conversar com Zelaya se ele reconhecer a legitimidade da próxima eleição presidencial marcada para 29 de novembro, mas esclareceu que não negociaria a volta do presidente deposto ao poder.
Zelaya afirmou que a oferta de diálogo é uma “manipulação” e o acusou de não ter vontade de resolver a crise que vive o país.
“Tudo isto é uma manipulação”, indicou Zelaya em declarações a Rádio Globo e ao Canal 36, acrescentando que “não há vontade de resolver a crise que tem o país”.
“Devem deixar de manipular a opinião pública, eu vim aqui para que o diálogo seja direto, para que não tenha comparsas, nem nenhum tipo de distúrbios”, ressaltou o presidente deposto.
Zelaya afirmou que não reconhecerá as eleições já que “não há igualdade para todos”. “Assim não há trato, se há eleições têm que haver condições de igualdade para todos, não perseguição contra uns e favor para outros.”
Amigos, compartilho interessante material enviado por Joelson Cabral, a respeito de ação de Responsabilidade Ambiental: provedor planta árvores a cada lote de pesquisas!
Buscador ecológico planta árvores de acordo com número de pesquisas
Criadores do eco4planet plantarão uma muda a cada 50 mil buscas; tela preta do site promete redução de energia em relação ao Google.
A Tecnologia de Informação Verde chegou aos buscadores. Lançado em agosto, o eco4planet é um mecanismo de busca “ecológico”, baseado na Google Custom Search, a ferramenta do portal que permite a personalização da busca.
Os criadores do site prometem plantar uma árvore a cada 50 mil buscas realizadas por meio do eco4planet. A página inicial apresenta um contador das pesquisas, e o blog do buscador mostra fotos de cada muda plantada desde o início da campanha.
Por possuir fundo preto, o buscador também garante economia no gasto de energia e arrisca um cálculo: um monitor utiliza até 20% menos energia para exibir uma tela preta se comparado à branca.
Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, o buscador de fundo preto representaria uma economia anual de mais de 7 milhões de Kilowatts por hora.
Uma iniciativa parecida foi lançada pelo Greenpeace em junho deste ano. Um software, chamado Black Pixel, instala um quadrado preto no canto superior da tela do monitor a fim de reduzir ligeiramente o consumo de energia. A redução só ocorre em monitores de tubo. Telas de LDC não apresentam alterações no consumo em relação às cores apresentadas.
Por meio do perfil do eco4planet no Twitter é possível acompanhar as datas e locais de plantio das árvores.
Ministério Público alega propaganda enganosa. É água ou é refrigerante?
Extraído da Folha On Line
Ministério Público pede proibição da venda dos refrigerantes H2OH! e Aquarius Fresh
O Ministério Público Federal no Distrito Federal ajuizou na terça-feira (22) uma ação civil pública na 1ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal pedindo a proibição da comercialização dos refrigerantes H2OH! e Aquarius Fresh, produzidos, respectivamente, pela Pepsi Cola Indústria da Amazônia Ltda e pela Coca-Cola do Brasil.
De acordo com a ação, os dois produtos possuem nomes que remetem à água, mesmo sendo refrigerantes de baixa caloria, o que poderia confundir e até prejudicar a liberdade de escolha do consumidor, apesar de constar em seus rótulos que são refrigerantes.
Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa
Refrigerante em excesso pode prejudicar músculos e coração, diz estudo
Obama defende taxar refrigerantes para combater obesidade nos EUA
Sendo assim, a Procuradoria afirma que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) não poderia autorizar o registro das marcas, pois ambas ferem a lei de propriedade industrial que proíbe sinal que induza a falsa indicação quanto à origem, procedência, natureza, qualidade ou utilidade do produto ou serviço a que a marca se destina.
“Tal situação demonstra desrespeito ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor, principalmente, em relação aos princípios que estabelecem a transparência e harmonia nas relações de consumo, a boa-fé”, relata a ação. A ação pede ainda que os produtos passem por reformulação para que se adequem a legislação.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Coca-Cola afirmou que ainda averigua a informação e deve se pronunciar em breve. Assim que a empresa responder ao contato, a informação será acrescida ao texto.
Já a Pepsi e a AmBev (fabricante do produto) informaram, por meio de sua assessoria, que ainda não foram informadas oficialmente sobre a ação judicial.
Ainda segundo as empresas, o “Ministério Público Estadual de SP analisou e aprovou o rótulo de H2OH!; a Justiça Federal já avaliou, em outra ocasião, alegações a respeito da legalidade da marca H2OH! e autorizou, por meio de decisão judicial, a sua utilização no Brasil”.
As empresas informaram ainda que “o H2OH! segue rigorosamente a legislação aplicável, inclusive no tocante à rotulagem, em especial as normas de proteção e defesa do consumidor, que o produto está devidamente registrado perante o Ministério da Agricultura, […] e sua marca foi devidamente registrada perante o INPI”.
Sendo que o presidente Lula está no exterior, o vice-presidente José Alencar se internou novamente, quem é que está no comando desse país?
O atual presidente em exercício é o presidente do Senado, José Sarney ! Acredite., é verdade…
Êta país complicado…..
Há dias, falamos sobre a importância de doar sangue. Agora, uma ação de solidariedade infinitamente maior: a DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.
Tema de difícil trato e de coragem, vale a reflexão: já pensamos seriamente em tal ato de amor?
Nesses dias, nossa cidade está discutindo o assunto. Que tal a participação e incentivo?
Jundiaí sedia dois eventos de incentivo à doação de órgãos
por Reinaldo Oliveira
O município de Jundiaí sediou dois eventos, cujo objetivo é conscientizar e incentivar a população sobre a doação de órgãos. O primeiro evento – 1º Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante aconteceu sábado passado, dia 19 de setembro, e foi promovido pelo Hospital São Vicente. Foram abertas 600 inscrições e os temas foram voltados para os profissionais que atuam na área da saúde. De acordo com informações do Dr. Izandro Régis de Brito Santos, responsável pelo setor de coleta de órgãos e transplante do Hospital São Vicente, este Simpósio foi direcionado aos profissionais de saúde, pois devido ao trabalho intenso nos hospitais, em alguns casos, ocorrem óbitos de pessoas que poderiam ser potenciais doadores e, estes profissionais envolvidos no trabalho diário, por falta de tempo não comunicam ou sequer sabem os procedimentos, contatos e informações com o setor de captação de órgãos. A demanda por pacientes que necessitam de doação é grande, e é importante incentivar a doação de órgãos fato que salvará mais vidas. O segundo evento acontece do dia 21 ao dia 24 de setembro, promovido pela 33ª Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Hospital São Vicente, no recinto da Câmara Municipal de Jundiaí. A exposição dos temas tem início às 19h, e é aberto à participação da população. Também neste, o objetivo é conscientizar a população – especialmente a sensibilidade ao tratar com os familiares que perdem o seu ente querido, sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas.
Que maluquice! Mal coloco o link do árbitro Massimo Bussaca sobre o fato dele fazer gesto obsceno na Suiça (aqui), vejo que o mesmo apronta novamente!
Convidado a apitar no Catar, durante a cobrança de escanteio, ele “arriou o calção” e começou a fazer xixi na Grande Área! Ao vivo, sem constragimento! E os atletas ali, esperando…
Alguém sabe o que está acontecendo com esse árbitro?
Clique e Veja o vídeo, nítido e claro:
http://www.jp.com.br/media/online/index.php?view=35321&categoria=4
Para quem milita no futebol, sabe quem é Mássimo Bussaca. O árbitro ítalo-suiço que apitou a final da última Champions League, nome forte para a próxima Copa do Mundo e um dos mais respeitados apitadores do mundo, cuja frieza e seriedade são marcantes.
Entretanto, nosso amigo esqueceu-se do equilíbrio emocional e “perdeu a linha”… Após ser ofendido por torcedores durante um jogo, virou-se para a torcida e fez, digamos, um gesto muito feio…
Creio que as vezes temos vontade de fazer isso para alguns torcedores chatos, mas não devemos… Estamos acima de provocações!
Veja só:
Juiz suíço pega três jogos de suspensão por gesto obsceno para a torcida
Massimo Busacca reconhece que ‘perdeu a linha’ ao reagir às provocações durante jogo da Copa da Suíça
Árbitro da final da última Liga dos Campeões, o suíço Massimo Busacca foi suspenso por três partidas por ter feito gestos obscenos para a torcida durante a partida entre Baden e Young Boys, sábado, pela Copa da Suíça.
– Eu me deixei provocar pelos insultos verbais dos torcedores e fiz um gesto nada esportivo. Isso não deveria ter acontecido – disse o árbitro.
Massimo apitou a vitória do Barcelona sobre o Manchester United na final da Liga dos Campeões da última temporada. O suíço também participou da Copa do Mundo de 2006, quando trabalhou na partida entre Ucrânia e Espanha.
Que coisa feia… Imaginou fazer um gesto desse no Maracanã lotado?
Há certas coisas que tornam a Administração de Empresas fantástica! Uma delas é a queda de participação de mercado das cervejas Kaiser, Sol e Bavária, todas da FEMSA. O mais interessante: a empresa se vangloria do lucro e do seu desejo de performance negativa!
Está gelado. Vai esquentar?
A Femsa perde mercado num ritmo inédito no Brasil. Mas garante que, graças a isso, ganha mais dinheiro que as concorrentes
por Adriana Matos
A trajetória da cervejaria mexicana Femsa nunca foi das mais fáceis no Brasil. Desde que adquiriu a Kaiser, em 2006, precisou se desdobrar para dar novo gás à marca. Até hoje, a marca cresce menos do que a concorrência. Considerada uma de suas maiores apostas do grupo por aqui, a Sol, outro de seus rótulos, nunca teve mais de 1% das vendas do setor no Brasil. No passado recente, a Femsa perdeu distribuidores e chegou até a entrar numa briga declarada com a AmBev nas tevês e na Justiça. Em momento algum seu desempenho por aqui animou os acionistas. Mas nada pode ser comparado ao baque sofrido na mais recente leitura da consultoria ACNielsen, divulgada na semana passada. Em agosto, as três marcas de cerveja da Femsa (Kaiser, Sol e Bavária) registraram a menor participação de mercado desde que a companhia desembarcou no País. Entre janeiro e agosto, a taxa desabou de 8,2% para 6,9%, uma perda equivalente a R$ 140 milhões em receitas. Esse resultado provocaria um terremoto em qualquer empresa. Mas não se tem notícia sobre demissão de diretores ou mudanças dramáticas na gestão do negócio. Isso porque a Femsa garante que já esperava por isso. Parece uma incoerência, mas, de certa forma, foi ela – e não os rivais – a maior responsável pela performance negativa.
Nesse ano, a companhia fez reajustes de preços que chegaram ao dobro da alta promovida por AmBev ou Schincariol. Enquanto as duas concorrentes subiram as tabelas em quase 5% na virada do ano, na Femsa a alta foi de 10,7% no primeiro trimestre. A Femsa fez uma opção clara: decidiu mexer no preço porque precisava proteger a margem de lucro, ainda que isso provocasse queda nas vendas. “Resolvemos garantir a rentabilidade. Esse é o nome do jogo. Reajustamos, perdemos share, mas a operação continua no azul”, diz Paulo Macedo, diretor de relações externas do grupo. A visão é compartilhada por gente de fora da empresa. “Uma companhia do porte da Femsa tem compromisso com acionista. Para o investidor, não interessa se ela perdeu mercado ou não. Por isso, ela protegeu o resultado”, diz Joaquim Ferreira Sobrinho, professor da Trevisan Escola de Negócios.
A origem do problema estava na escalada do dólar após o estouro da crise financeira. Cerca de 70% da matéria-prima usada na produção da bebida é dolarizada. A empresa não quis amargar as perdas geradas pela alta dos custos. As operações de proteção cambial (hedge) fechadas pelo grupo não consideravam uma disparada no dólar superior a R$ 2,20 (ele foi a R$ 2,51).
Nessa hora, não há muito o que fazer se a empresa não tem peso no tabuleiro de forças. A AmBev muitas vezes divide a conta com o varejista, que ou aceita a pressão ou fica sem o produto. Na Femsa, com poder de barganha bem menor e portfólio de marcas limitado, não funciona assim. No final do primeiro semestre, o que se viu foi preço mais salgado e volumes mais magros – alta de 1,9% na quantidade vendida no primeiro trimestre e 0,5% de abril a junho. No semestre todo, o setor cresceu 4%. Até agora, a quantidade de dinheiro que vai para o caixa da Femsa cresce numa velocidade maior do que o volume comercializado. Enquanto o valor do Ebitda subiu 72% entre 2003 e 2008, as vendas registraram alta de apenas 9%. Agora, se quiser aumentar os volumes de produção, a empresa terá que superar limitações na produção em algumas fábricas. A unidade de Manaus, que atende o Norte, está operando com 100% da capacidade instalada. É a região que ajuda a empresa a ganhar dinheiro, mas não há como produzir mais ali sem o desembolso de vultosos investimentos.
Também não existem planos para ampliar a unidade de refrigerantes de Minas Gerais, uma das mais eficientes do grupo, e que poderia passar a produzir cerveja.
Em novembro, José Antonio Fernández Carbajal, presidente do Conselho de Administração da Femsa, disse que poderia produzir a bebida em Minas Gerais dentro de quatro anos. “Isso ainda não está certo. Aquela unidade fabrica refrigerante e precisamos acertar essa ampliação com a Coca-Cola”, diz Macedo. Ele, porém, garante a satisfação da empresa com os resultados no Brasil. “Nós crescemos há três anos consecutivos e operamos no azul há quase dois anos.” Para ele, a Femsa está muito longe de entrar numa fria.
Amigos, obrigado pela força que me deram após o “susto” de ontem a noite. Infelizmente, a violência e as pessoas de má índole insitem em vencer a sociedade organizada…
Graças a Deus, nada grave e tudo sobre controle.
Obrigado de coração!
Nasceu o primeiro dentinho da nossa Marininha!

No domingo que vem, assistiremos São Paulo X Corinthians juntos, comendo pipoca e amendoim, torcendo pelo quarteto de arbitragem. Afinal, ela já é grandona… tem até dente!