Caros amigos, é inadmissível que o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, abertamente nesta terça-feira, tenha comparado os malefícios do cigarro (que são grandes) com os da Maconha! Justificar a legalização da droga com analogia a outra é o fim do mundo!
E o incrível é que este ministro, que participou da “Marcha da Maconha” recentemente, no Rio de Janeiro, não será punido e se manterá no cargo.
Àqueles que são vítimas da violência e do sofrimento causados por dependentes de drogas (seja maconha, fumo ou álcool), sabem do tormento que isso leva. Só o Ministro acha que não…
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reafirmou hoje sua posição de defesa da legalização da maconha, mas negou ter cometido o crime de apologia às drogas ao participar de uma manifestação sobre o tema.
“Em nenhum momento eu disse que é preciso desobedecer a lei e consumir a droga. O que disse era que não estava de acordo com a legislação vigente. Entendo que apologia é incentivar o consumo e afirmar que faz bem à saúde”, afirmou Minc diante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, a comissão pediu o comparecimento do ministro para que explicasse sua participação na Marcha da Maconha, organizada no dia 9 de maio no Rio de Janeiro e, de forma simultânea, em outras 250 cidades de todo o mundo.
Minc reiterou que compareceu à passeata em caráter “pessoal” e não na qualidade de ministro. Além disso, lembrou que sua postura também é defendida por personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“É necessário tratar a dependência como uma questão de saúde pública e não de política. Tratar o usuário como um delinquente dificulta seu acesso ao tratamento”, acrescentou o ministro.
O deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), que solicitou o comparecimento de Minc, voltou a acusar ao ministro de cometer apologia às drogas.
“O senhor cometeu o delito de apologia, porque estava na manifestação com cartazes incentivando o uso da maconha, com várias camisetas com a folha da maconha, e isso por si só é apologia“, disse o parlamentar.
As marchas a favor da legalização da droga foram organizadas pela internet por diversos coletivos articulados por meio de organizações vinculadas ao Fórum Social Mundial.
Em várias cidades brasileiras, as manifestações foram suspensas pela Justiça com o argumento de que podiam constituir o crime de apologia às drogas. EFE

Todo mundo tem direito de fumar o que quiser. Ali não era um ministro, mas um cidadão exercendo seu direito de expressão.
CurtirCurtir
É muito ruim ver tanto esforço no combate ao uso de drogas, e pessoas públicas e importantes na sociedade praticarem esse desserviço.
O mais triste é saber que pessoas estão se matando devido a dependência, e um pseudo-intelectual como Ministro defender abertamente a liberação. E ter a corgame de afirmar que não é apologia.
CurtirCurtir
Rafael
vamos ficar igual a Colombia e Bolivia, a maconha liberada iria gerar impostos como eles dizem e seria bom para o Brasil estes impostos porque iriam usar na SEGURANÇA< SAUDE< e outras areas necessitadas (bolso dos politicos).
São uns idiotas, eu vi o debate, ese cara é um imbecil. O outro que esta fazendo tudo pra liberar tambem disse que iria ter plantação de maconha para muitos trabalhadores e poderia ter plantação na propria casa para uso individual e terapeutico.(se acha)
e que poderia estar vendendo livremente em mercados e farmacias, (e os traficantes seriam os donos destes mercados e farmacias).
Ele disse que é melhor comprar livremente do que comprar com armas em punho como os traficantes ficam la .
Resumindo:
A Bolivia e Colombia com a venda livre da Maconha é hoje um dos Maiores Lugares pra se viver e o melhor Pais do Mundo.
sem comentarios pra esses caras.
Abraços
CurtirCurtir
po-rra não entendo essa mer-da de governo, pagamos empostos e assim temos que ouvir essa babaquice, se é pra prevalecer a saúde porque ainda existem a merda do cigarro e do alcool que é foda de se largar, eu ja fumei cigarro e sei como é que é, ja a maconha é diferente voce não consegue ficqar fumando direto, experiencia própria, ela te satifaz enqunto o cigarro faz voce querer fumar um atrz do outro, prefiro um milhão de vezes usar a maconha do que ficar dependente dessa merda de tabaco. Igual a um juiz ae que proibiu o bronzeamento artificial, voces não acham que as empresa de propetores e de bronzeadores não querem ver os usuarios expostos ao sol…(porque não proibe o tudo o que faz mal então), nós somos burros mesmos pois temos o voto em nossas mão e votamos nessas merdas que so fazem por interesse monetário. deveria ter um bom senso e acabar de vez com o impitiman (se é assim que se escreve) o politico fez merda, vai pra cadeia com pena de morte, Procure na net as leis da antiga babilonia, se fosse assim derrepente o mundo setia diferente, o petróleo seria proibido pois esta causando a morte de milhares de pessoas no mundo todo com o aumento e diminuiçao da temperatura, temos o hidrogenio e a energia magnética, logo teremos a antigravidade, mas só com a maconha poderemos reverter esse quadro monstruoso de co2 na atmosfera. deixem esse pensamento ipócrita de que quem fuma maconha não presta (são eles que mantem a planta viva)…
assim o dia 21 de dezembro de 2012 não ira acontecer, pois Deus verá que estamos entrando em harmonia com a natureza e dará + 1 ano pra ver se é verdade…
reflitam
CurtirCurtir
Oieeee prof nossa como alguém tem coragem em defender esse ministro? Essas pessoas só vão entender o mal que é as drogas quando tiverem, dependentes na família.
tchau,
Lilian – 5o.
CurtirCurtir