– Carrefour, Pão de Açúcar e Wal Mart se Unem Contra Frigoríficos que Desmatam!

Numa inédita ação neste país, as 3 principais redes de supermercados, que acirradamente disputam o mercado, se uniram contra os frigoríficos acusados de desmatamento da Amazônia – e que inclui o Grupo Bertin!

Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u580142.shtml

Varejo suspende compra de carne de áreas desmatadas na Amazônia

Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart suspenderam a compra de carnes de 11 frigoríficos apontados pelo MPF (Ministério Público Federal) do Pará como comercializadores de gado criado em área de devastação da Amazônia. Segundo reportagem de Cristiane Barbieri na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), entre os suspeitos estão alguns dos maiores frigoríficos do país, como Bertin e Minerva.

Os supermercados resolveram tomar a atitude em conjunto, após a denúncia do Ministério Público Federal e da ONG Greenpeace. Segundo as redes varejistas, a iniciativa inclui a notificação dos frigoríficos, a suspensão de compras das fazendas denunciadas e exigências de guias de trânsito animal anexadas às notas fiscais dos frigoríficos.

Estão ainda na lista das notificações do MPF processadores de alimentos, como Sadia e Perdigão, e fabricantes de calçados, como a Vulcabras.

No início do mês, a Promotoria ajuizou 21 ações civis públicas pedindo indenização de R$ 2,1 bilhões de pecuaristas e frigoríficos que comercializaram animais criados em fazendas desmatadas ilegalmente. Após isso, foram enviadas notificações a 69 empresas que compram insumos dessas áreas da região amazônica.

– Perdemos o Jogo. A Culpa é do… McDonald’s!

Leio nesta sexta-feira que o técnico do Palmeiras, Vanderelei Luxemburgo criticou os pontos perdidos nas últimas rodadas devido aos árbitros, aos jogadores adversários e aos seus próprios atletas. Mas a desculpa que nunca aparece é a de que “perdemos pelos próprios erros do treinador”.

A surpresa foi uma nova desculpa criada por derrota dentro de campo: Uma declaração de um jogador dos Emirados Árabes que impressiona- após perder uma partida pela Eliminatória da Copa do Mundo, deram crédito à derrota devido ao… McDonald’s!

Olha só que loucura: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/06/11/jogador+dos+emirados+culpa+fast+food+por+eliminacao+6679945.html

DUBAI (Emirados Árabes) – A seleção dos Emirados Árabes Unidos terminou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na quarta-feira, com derrota por 1 a 0 para o Irã. Na fase final da zona asiática, a equipe empatou uma vez e perdeu sete. Para o zagueiro Saleh Obaid, a culpa pela campanha sofrível é da alimentação dos jogadores, baseada em restaurantes de fast-food.”Sabe o que nós comemos no almoço e no jantar? Nos comemos McDonald’s. Todos comem McDonald’s. Nada de comida saudável”, disse o jogador ao jornal The National nesta quinta-feira.

Para Obaid, a má alimentação diminui a capacidade dos jogadores. Mas o problema é aliado a outras questões, segundo o zagueiro. “Não comemos bem, não dormimos bem, não disputamos amistosos suficientes, apenas dois… Mas não foi o suficiente”, afirmou.

O técnico francês Dominique Bathenay, responsável pela campanha, deve anunciar sua saída da seleção em breve. O favorito para assumir o cargo é Srecko Katanec, ex-técnico da seleção da eslovena, que levou o país europeu à Copa do Mundo de 2002.

 

Extraído de: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/06/11/luxemburgo+culpa+marcos+marcao+e+arbitro+por+estar+fora+do+g+4+6687922.html

SÃO PAULO – Nas contas de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras já estaria com 12 pontos no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Internacional e na zona de classificação para a Libertadores. Segundo o técnico, o projeto só não foi possível porque o árbitro Rodrigo Braghetto ignorou pênalti no 0 a 0 com o São Paulo e Marcos e Marcão erraram nos gols que resultaram em empate por 2 a 2 com o Barueri.

“Se tivessem marcado o pênalti contra o São Paulo e não tivessem ocorrido falhas individuais naqueles dois gols que sofremos contra o Barueri, estaríamos na segunda colocação”, calculou o treinador, respondendo às contestações que tem ouvido. “As críticas estão demasiadamente duras. Estamos nas quartas-de-final da Libertadores e ainda faltam 33 rodadas para terminar o Brasileiro”, apontou.Apesar das lamentações em relação a resultados positivos que o time desperdiçou, Luxemburgo evita aumentar a pressão sobre seus comandados. Tanto que, apesar de contar com um triunfo neste domingo contra o Cruzeiro por jogar no Palestra Itália, avalia que qualquer placar diante de favoritos ao título é normal.

“Não são estes confrontos diretos que definem o campeonato, porque neles é normal você vencer ou perder fora de casa. O diferencial é ceder o empate depois de abrir 2 a 0 contra o Barueri, que não vai lutar por título”, continuou reclamando, contando com recuperação na tabela devido ao equilíbrio na disputa – o Verdão está em sexto lugar com oito pontos.

“As equipes melhoraram porque todas descobriram como jogar nos pontos corridos. Isso é legal. É jogo de pegada o tempo todo. Na Espanha só tem Barcelona e Real Madrid. Aqui tem 14 times trabalhando bem para serem campeões”, enalteceu.

– Dia dos Namorados no Brasil

Hoje é Dia dos Namorados, data criada pelo publicitário João Dória para alavancar as vendas que andavam paradas no mês de junho. Enquanto que no exterior o Dia dos Namorados é no Dia de São Valentino (Valentino’s day), aqui é na véspera de Santo Antonio (primeiro se comemora o namoro, depois o “casamenteiro”).
Olha só como comercialmente surgiu a data:

Nosso Dia dos Namorados (12 de junho) foi criado para ser uma data comercial, contrariando o tradicional Dia dos Namorados mundo afora (14 de fevereiro). Seu idealizador foi João Dória (pai do apresentador João Dória Jr,), que trabalhava na agência de publicidade Standard, e teve como missão bolar um evento comercial para a rede de lojas Cliper, grande varejista da época, que sempre se queixava das poucas vendas do mês de junho. Aproveitando a véspera do dia de Santo Antonio em 13 de junho, (que tem a fama de ser casamenteiro no Brasil, muito embora não exista essa fama no exterior), criou o slogan: “não é só de beijos que os namorados vivem”. Tal bordão se popularizou, e outras empresas passaram a comercializar com base no dia dos namorados.
A propósito de São Valentino, ele foi um bispo que viveu em Roma e morreu como mártir, pois durante o império de Claudius II, o governante impôs uma lei proibindo o casamento, já que acreditava que soldados solteiros eram mais despojados em combate, pois os casados acabavam pensando em seus familiares e não “renderiam” como desejado. E Valentino, ocultamente, ajudava os casais a celebrarem o Matrimônio. Foi preso e morto cruelmente.
Nesta data, na Inglaterra, é costume os casais trocarem doces. Na Itália, ocorrem jantares românticos. Na Dinamarca, os homens empastam rosas e pétalas e dão um buquê de flores conhecido como “flocos de pétalas”. No Japão, são as mulheres que presenteiam seus parceiros com chocolate. Opa, quero comemorar a data no melhor estilo japônes!!!!!

– Iraque, Confederation Cup e World Club Cup

Apesar de florir com termos em inglês, quís apenar dizer o seguinte: a Copa das Confederações (onde jogam as seleções dos campeões continentais), nada mais é do que a versão-seleção da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ou seja, nenhuma dessas competições tem o poder de representar verdadeiramente o campeão mundial.

Veja só: como é que um Mundial de Clubes pode contar ou com um brasileiro ou um argentino, nunca os dois? E, para ser exato, no ano passado era um equatoriano – campeão da Libertadores, o LDU. Como não entram Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United na mesma versão do torneio? Se na Copa do Mundo de Seleções entram os melhores do continente, porque não na versão clubes?

Ok, aceito a tese de que é devido ao calendário. Copa é de 4 em 4 anos, Mundial de Clubes todo ano. Não tem data no calendário para tudo isso, tá bom… Mas, deveria ser mais explícito que o clube campeão mundial representa, na verdade, o campeão intercontinental. Ou já nos esquecemos que por essa lógica, o Manchester United é o melhor do mundo, o LDU o segundo melhor, e o Urawa Red Diamonds é o terceiro melhor time do planeta. Ainda: nesse ranking, o 7º melhor do mundo é o time neozelandes do… (xiiii… esqueci o nome!) Onde ficam Barcelona, Bayern, Liverpool, Boca Jrs, São Paulo?

Mundial de verdade tem que ter 2 brasileiros, dois argentinos e uma seletiva para escolher um quinto time sulamericano. Faça a mesma proporção para os europeus e assim vai. Dessa forma atual, é tudo Copa das Confederações, nas versões clubes e seleções. Mundial tem que ter no mínimo 8 times de grande expressão, e nenhuma “zebra” entre eles. Que tal os 5 melhores da UEFA Champions League versus os 3 melhores da Libertadores?

Voltemos às seleções: A propósito, o Campeão Sulamericano Brasil jogará contra o Campeão Africano Egito na estréia da Copa das Confederações. E, quem sabe, num repente de sucesso, o Campeão Asiático Iraque não faz um “auezinho” no torneio?

Falando dele, o Iraque não consegue treinar em seu território, devido ao ambiente no seu país (eles treinam e jogam na Jordânia). Mesmo assim, foi armada uma festança na África do Sul para recebê-los. Por serem os mais sofridos no torneio, é claro que contarão com a simpatia de muitos.

Olha só a recepção calorosa deles no aeroporto, clicando em:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1053425-7824-DELEGACAO+DO+IRAQUE+DESEMBARCA+NA+AFRICA+DO+SUL+PARA+A+COPA+DAS+CONFEDERACOES,00.html