Leio nesta sexta-feira que o técnico do Palmeiras, Vanderelei Luxemburgo criticou os pontos perdidos nas últimas rodadas devido aos árbitros, aos jogadores adversários e aos seus próprios atletas. Mas a desculpa que nunca aparece é a de que “perdemos pelos próprios erros do treinador”.
A surpresa foi uma nova desculpa criada por derrota dentro de campo: Uma declaração de um jogador dos Emirados Árabes que impressiona- após perder uma partida pela Eliminatória da Copa do Mundo, deram crédito à derrota devido ao… McDonald’s!
Olha só que loucura: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/06/11/jogador+dos+emirados+culpa+fast+food+por+eliminacao+6679945.html
DUBAI (Emirados Árabes) – A seleção dos Emirados Árabes Unidos terminou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na quarta-feira, com derrota por 1 a 0 para o Irã. Na fase final da zona asiática, a equipe empatou uma vez e perdeu sete. Para o zagueiro Saleh Obaid, a culpa pela campanha sofrível é da alimentação dos jogadores, baseada em restaurantes de fast-food.”Sabe o que nós comemos no almoço e no jantar? Nos comemos McDonald’s. Todos comem McDonald’s. Nada de comida saudável”, disse o jogador ao jornal The National nesta quinta-feira.
Para Obaid, a má alimentação diminui a capacidade dos jogadores. Mas o problema é aliado a outras questões, segundo o zagueiro. “Não comemos bem, não dormimos bem, não disputamos amistosos suficientes, apenas dois… Mas não foi o suficiente”, afirmou.
O técnico francês Dominique Bathenay, responsável pela campanha, deve anunciar sua saída da seleção em breve. O favorito para assumir o cargo é Srecko Katanec, ex-técnico da seleção da eslovena, que levou o país europeu à Copa do Mundo de 2002.
Extraído de: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/06/11/luxemburgo+culpa+marcos+marcao+e+arbitro+por+estar+fora+do+g+4+6687922.html
SÃO PAULO – Nas contas de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras já estaria com 12 pontos no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Internacional e na zona de classificação para a Libertadores. Segundo o técnico, o projeto só não foi possível porque o árbitro Rodrigo Braghetto ignorou pênalti no 0 a 0 com o São Paulo e Marcos e Marcão erraram nos gols que resultaram em empate por 2 a 2 com o Barueri.
“Se tivessem marcado o pênalti contra o São Paulo e não tivessem ocorrido falhas individuais naqueles dois gols que sofremos contra o Barueri, estaríamos na segunda colocação”, calculou o treinador, respondendo às contestações que tem ouvido. “As críticas estão demasiadamente duras. Estamos nas quartas-de-final da Libertadores e ainda faltam 33 rodadas para terminar o Brasileiro”, apontou.Apesar das lamentações em relação a resultados positivos que o time desperdiçou, Luxemburgo evita aumentar a pressão sobre seus comandados. Tanto que, apesar de contar com um triunfo neste domingo contra o Cruzeiro por jogar no Palestra Itália, avalia que qualquer placar diante de favoritos ao título é normal.
“Não são estes confrontos diretos que definem o campeonato, porque neles é normal você vencer ou perder fora de casa. O diferencial é ceder o empate depois de abrir 2 a 0 contra o Barueri, que não vai lutar por título”, continuou reclamando, contando com recuperação na tabela devido ao equilíbrio na disputa – o Verdão está em sexto lugar com oito pontos.
“As equipes melhoraram porque todas descobriram como jogar nos pontos corridos. Isso é legal. É jogo de pegada o tempo todo. Na Espanha só tem Barcelona e Real Madrid. Aqui tem 14 times trabalhando bem para serem campeões”, enalteceu.