– Corinthians X Flamengo na Palestina; Palmeiras X Corinthians em Miami!

É a globalização do futebol brasileiro, definitivamente. Segundo o portal Terra, negociações com CBF, Rede Globo e Governo Federal pretendem levar jogos do Campeonato Brasileiro para fora do Brasil. Assim, um jogo no Oriente Médio seria interessante para as relações diplomáticas com o mundo árabe, e outro clássico nos EUA puramente por fins comerciais.

Extraído de: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3805553-EI13759,00-Corinthians+x+Fla+pode+ser+na+Palestina.html

Corinthians x Fla pode ser na Palestina

O Governo Federal estuda a possibilidade de levar o jogo entre Corinthians e Flamengo para ser disputado na Palestina, no Oriente Médio, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A iniciativa seria do Ministério das Relações exteriores, que pretende utilizar o futebol como uma forma de diplomacia com outros países. Os clubes pretendem se reunir na próxima segunda-feira para discutir o assunto.

A partida está marcada para o dia 29 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para que a iniciativa se concretize seria necessário um acordo entre os clubes, a CBF e TV Globo, detentora do direito de transmissão de imagens. O governo arcaria com todos os custos.

O Flamengo gostou da possibilidade. Além de ganhar visibilidade em todo o mundo em função do clássico poder ser disputado em uma área de conflito, o time rubro-negro vê com bons olhos poder participar de uma campanha pela paz.

“A reunião deve ser nesta segunda, no Rio. O presidente licenciado Marcio Braga que está organizando. Vamos ver essa possibilidade, quando e como podemos fazer. O esporte tem que trabalhar pela paz, se pudermos servir como este elo será importante. Todo mundo tem de ter cidadania e uma instituição como o Flamengo tem a obrigação. Queremos colaborar”, afirmou o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck.

Delair ainda lembrou de outro clube que ajudou na luta pela paz. “O Santos, na Era Pelé, fazia isso e parou até guerra!”, disse.

Além de Flamengo e Corinthians serem os clubes mais populares do Brasil, os dois contam com dois dos principais atacantes do País na atualidade: Ronaldo e Adriano. E nunca um jogo do Campeonato Brasileiro foi disputado fora do País.

Outro grande clássico que pode acontecer fora do Brasil é entre o próprio Corinthians e o Palmeiras, que seria disputado em Miami, nos Estados Unidos, pela 14ª rodada do Brasileiro, dia 26 de julho. Originalmente o duelo está marcado para o Pacaembu.

Em entrevista exclusiva ao Terra, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, gostou da idéia, mas acredita que a CBF não permitiria.

“O Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians) brincou comigo uma vez e eu achei engraçado, mas a CBF não vai permitir. Seria uma coisa ousada. Acho interessante isso. Podemos conversar de marcar em uma outra capital do Brasil. Tem gente que fica nervosa. Os clubes são de São Paulo, mas são dois clubes nacionais. Temos que prestar uma homenagem à torcida em outros lugares”, afirmou o mandatário palmeirense.

– As Boas Dicas da Blogosfera

Muitas vezes temos boas surpresas no mundo dos blogs. Viajando por esse ambiente, visitei o site: FelizVidaNova.blog.terra.com.br / FELICIDADE, com mensagens interessantes e positivistas. Não sei se concordo com elas, mas não nego que são de altíssima inspiração e beleza.

Extraído de: http://felizvidanova.blog.terra.com.br/2009/06/04/me-magoe-com-a-pior-verdade-mas-nao-me-iluda-com-a-melhor-mentira/

“…me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira”

Sim, sim, não, não…
 
As vezes nós achamos que é mesmo assim, ne?
Verdades, mentiras, melhor ou pior…
 
Em alguns momentos acabamos transferindo para a outra pessoa o “poder” do enganar ou do usar a sinceridade absoluta! Culpando-a por não se definir, por não resolver a situação, por dizer eu não quero, desculpa ou eu quero sim por favor da maneira mais clara possível para não deixar nenhum tipo de dúvida dentro de nós!
Mas, e aquilo que queremos acreditar?
 
É uma tendência do ser humano “puxar” ou conduzir as situações por querer ou desejar algo que talvez a outra pessoa não possa dar.
 
As vezes ela está dizendo sim ou não de outra maneira, quase imperceptível aos nossos olhos e ouvidos, porque se torna imperceptível ao nosso coração, ou até mesmo para a nossa mente, para os mais racionais.
E quando o coração ou a lógica não querem escutar, ou porque se contradizem ou porque querem exatamente a mesma coisa e muito, tendemos a não conseguir entender os sinais que os fatos, a vida e a outra pessoa nos mostra.
É dádiva de ser humano… é ser humano para errar, para querer e acreditar mesmo naquilo que não se pode ter naquele momento.
É nossa chance de sonhar…
Certa vez li que o ser humano é o único ser vivo (pelo menos cientificamente comprovado até então, e apesar de eu acreditar que os cachorros também têm) que tem consciência de que sua passagem aqui é temporária, que ele vai morrer, vai deixar de conviver com as coisas e pessoas dessa vida e com certeza, por esse motivo, eu acredito que a gente acaba atrapalhando um pouco as coisas de vez em quando. Ou pelo menos o andamento delas.
 
Nós temos fome de resolver uma situação pendente e sede de conquistar aquilo que tanto sonhamos, queremos ou simplesmente achamos que nos faria mais felizes.
 
Isso é errado? Não!!! E esse não pode ser absoluto…
Se um ser superior chamado Deus, energia, luz, força, música, hino, meditação, prática ou como quiser chamar nos deu o livre-arbítrio de escolher entre ir ou ficar, seguir esse ou aquele caminho, fazer o bem ou não fazer nada, temos o poder da decisão de nossas escolhas e isso sim é lindo!
 
Que ninguém te impeça de querer, sonhar ou acreditar que o íntimo diz que você precisa ter! É o seu direito! Você pode esperar por aquilo! Pode mesmo!
 
Talvez, devêssemos apenas ficar mais atentos ao que a outra pessoa está querendo dizer pra gente quanto a querer também ou não, simplesmente por desejar outra coisa, ou por não ter pensado sobre aquilo como condição para se sentir realizado na vida no mesmo período que você.
 
Isso é o mais difícil… estar na mesma sintonia, vibração e fase do que a outra pessoa está. E entender que fase, vibração ou sintonia é essa. Porque quando se quer, a gente só deseja que estejamos no mesmo campo magnético do que o ser que pode estar no mundo da lua… e quando a gente literalmente “agarra” a causa (ou a pessoa) da forma que for, temos que tomar cuidado para não sentir como diz nosso querido Samuel Rosa: “quando ao lado é ainda muito mais longe do que qualquer lugar”.
 
Deixar livre? Ah que fácil!
 
Como fazemos para não “agarrar” um sonho de uma realização?
 
Pausa para uma próxima reflexão. Ou para uma próxima existência mais evoluída, né gente?
 
(Suspiro) Ah! Como é bom compartilhar!
 
Um beijo,

LORITA

– O Desespero à Beira da Morte

Todo o desenrolar das buscas das vítimas do avião da Air France, do vôo Rio-Paris, traz uma triste impressão: a de como deve ter sido dolorosa a morte dos passageiros!

Naquela aeronave havia passageiros de todo o tipo: casais em lua de mel, crianças, idosos, funcionários de uma empresa francesa que ganharam uma viagem para o Brasil como prêmio, o príncipe brasileiro Dom Pedro Luís de Bragança, entre tantos outros. O que será que cada um, com sua história de vida, deve ter agonizado e pensado na hora derradeira?

Alguns especialistas dizem que o avião poderia ter, na sua maior parte, desintegrado no ar quando ocorreu a queda livre.

Horrível.

Que descansem em paz…