– O Marketing Viral da Adidas

A empresa de material esportivo Adidas, fazendo valer das novas estratégias de comunicação, divulga uma propaganda interessante via internet. Chamada de “segunda pele“, a peça publicitária mostra os jogadores do Palmeiras substituindo o uniforme por pinturas no próprio corpo. Pasmem: 300 mil visitas em uma semana. É o chamado marketing viral…

Para assistir o vídeo, clique em:

http://www.youtube.com/watch?v=epP6lC9oXPE&NR=1

– Cotas para Universitários estão Sobrando no RJ

Ora essa! Tanta polêmcia sobre as cotas reservadas para afrodescendentes e indígenas, e agora surge um número interessante: no Rio de Janeiro, na UERJ, apenas 28% das vagas reservadas são preenchidas.

Extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,universidade-pioneira-em-cotas-preenche-28-das-vagas,380230,0.htm

Universidade pioneira em cotas preenche 28% das vagas

Houve uma redução da procura dos estudantes negros pelo vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a primeira do País a ter cota racial. No último concurso, apenas 28% das vagas para negros, indígenas, portadores de deficiência e egressos da escola pública foram preenchidas. Segundo o reitor Ricardo Vieiralves, houve 900 candidatos negros, ante 3 mil em 2003. Essa redução também foi percebida na Universidade Estadual do Norte Fluminense, em que apenas 16% das vagas são ocupadas por cotistas.

A lei fluminense reserva 45% das cadeiras para negros, indígenas, egressos da escola pública e deficientes físicos, desde que comprovem ter baixa renda, além de filhos de policiais e bombeiros mortos em serviço. Na semana passada os defensores da cotas sofreram um revés. A Justiça do Rio suspendeu liminarmente a lei que prevê cotas para o ingresso de estudantes carentes nas universidades estaduais. Vieiralves acredita que o programa de bolsas em universidades particulares do governo federal, o ProUni, tenha influenciado a mudança.

Frei David dos Santos, coordenador do Educafro, um dos principais cursos pré-vestibulares para carentes, discorda da influência do ProUni. Para ele, o critério socioeconômico (desde 2004 somente negros com baixa renda têm direito à cota racial) e a implantação da nota de corte, que passou a eliminar candidatos na segunda fase a partir de 2006, são os responsáveis pela redução dos inscritos. Para conhecer a real situação dos cotistas, a Uerj e o governo federal vão promover um levantamento detalhado sobre os alunos. O trabalho pretende obter dados sobre os índices de aprovação, as notas, as matérias em que apresentaram maior dificuldade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

– Roubam até no Papel Higiênico

Coisa pouca… Mais uma notícia manchando a imagem do Senado brasileiro. Agora, descobriram que os produtos de limpeza estão 60% superfaturados!

Roubam até no papel higiênico! Descarados…

  Rádio Bandeirantes em PodCast
Senado superfatura quase em 60% serviços de limpeza
Um relatório revela superfaturamento de quase 60% em produtos de limpeza e manutenção no Senado. José Sarney

Escute essa denúncia em: http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/limpeza0605bsarney.mp3