– Patrocinando até as Axilas

Logo, o uniforme do Corinhtians estará com mais patrocínios do que macacão de piloto de Fórmula 1. Numa sacada inteligente, venderam o suvaco, ou melhor, as axilas da camisa para patrocínio do desodorante Avanço.

Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/marketing/desodorante-avanco-novo-patrocinador-corinthians-473021.html

Desodorante Avanço é o novo patrocinador do Corinthians

Tradicional marca de desodorantes masculinos tem contrato até 2010 para anunciar na camisa do time
A camiseta do Corinthians ganhou mais um logotipo. A marca de desodorantes masculinos Avanço passou a estampar a camisa dos jogadores no dia 23, quando o Corinthians venceu por 2 a 1 o Barueri, no Pacaembu, em São Paulo. O local da camisa escolhido para o anúncio não poderia ser mais adequado: as axilas dos jogadores. O acordo é mais uma prova que as dificuldades enfrentadas pelo time no início do ano para conseguir patrocinadores já acabaram. Hoje o Corinthians conta com patrocínios da Batavo, do Banco Panamericano e da Bozzano, que, assim como o desodorante Avanço, faz parte do portfólio da Hypermarcas.

“A novidade é um desdobramento do patrocínio que começou com a marca Bozzano. O sucesso foi tão grande que decidimos estampar na camisa do time outra linha de produtos que tem tudo a ver com o universo masculino”, afirmou em nota Mel Girão, diretora da unidade de Beleza e Higiene Pessoal da Hypermarcas. Assim como a Bozzano, o desodorante Avanço permanece no uniforme corintiano até meados de 2010. “Mais uma vez, estamos confiantes e empolgados com a parceria Hypermarcas/Corinthians”, conclui a diretora. O patrocínio também reforça o relançamento de toda linha de desodorantes Avanço, previsto para o segundo semestre de 2009.

A Hypermarcas é dona do mais completo portfólio de marcas do Brasil, como Doril, Zero Cal, Risqué, Benegrip, Assolan, Salsaretti, Monange, Cenoura & Bronze, Gelol, Engov, entre outras. Num ranking elaborado recentemente publicação anual Agências & Anunciantes, a empresa pulou da 32ª posição no total de investimentos em 2007 para a sétima no ano passado, com mais de 200 milhões de reais aplicados em propaganda.

– Uma Barrigada quanto ao Terrorista da AlQaeda no Brasil

Hoje cedo a Folha de São Paulo trouxe uma matéria sobre um possível terrorista da Al Qaeda preso no Brasil.

Felizmente, alarme falso.

O homem ficou preso por 21 dias, e era engano! Veja as explicações abaixo:

Extraído de: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1168637-5602,00-MINISTERIO+PUBLICO+DIZ+QUE+PRESO+EM+SAO+PAULO+NAO+ERA+INTEGRANTE+DA+ALQAEDA.html

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE PRESO EM SP NÃO ERA DA ALQUAEDA

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou, através de uma nota nessa terça-feira (26), que o homem que ficou preso por 21 dias pela Polícia Federal não é um integrante da al-Qaeda, um dos principais grupos terroristas do mundo.Nessa terça-feira, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou que um “integrande da alta hierarquia da al-Qaeda” fora detido em São Paulo pela Polícia Federal (PF). “Não consta, porém, que desenvolvesse alguma atividade relacionada a ações de terror no Brasil”, completa o texto assinado pelo colunista Janio de Freitas.

“A Polícia Federal recebeu informações do FBI (polícia federal americana) sobre a existência de um fórum fechado da internet, publicado em língua árabe, com mensagens discriminatórias e anti-americanas. A PF tinha a informação de que parte dos conteúdos eram postados a partir do Brasil”, diz a nota assinada pela procuradora da República, Ana Letícia Absy.

Sob autorização, a PF quebrou o sigilo do computador do homem, que não teve a identidade revelada, e de que ele era responsável pelo fórum. Ainda segundo o MPF. “entende como deplorável o material publicado pelos integrantes do fórum.”

 

“A investigação apontou que o fórum era organizado e possuía estatuto e que nada era publicado sem autorização do homem preso, entretanto não há indício de que esse grupo integre ou tenha praticado qualquer ato de uma organização terrorista. Não foram apreendidas armas, documentos secretos, planos, etc”, completa a nota.Além de não encontrar uma prova que ligasse o homem à al-Qaeda, o suspeito possui situação regular no país, segundo a justiça de São Paulo.

Confira a íntegra da nota do MPF:

“MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE S. PAULO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA À IMPRENSA

26/05/09 – Investigação não comprovou que preso em SP é membro da Al Qaeda

Sobre a coluna de Jânio de Freitas, intitulada, “Al Qaeda no Brasil”, publicada hoje pela Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal em São Paulo esclarece que:

1) A Polícia Federal recebeu informações do FBI sobre a existência
de um fórum fechado da internet, publicado em língua árabe, com mensagens discriminatórias e anti-americanas. A PF tinha a informação de que parte dos conteúdos eram postados a partir do Brasil;
2) Após a quebra de sigilo telemático, foi confirmado que um
cidadão de origem árabe, residente no Brasil, era o moderador do fórum e que este poderia estar ligado a algum grupo terrorista;
3) Uma vez quebrado o endereço de IP do investigado, foi autorizada
a quebra de sigilo telemático, para interceptação das mensagens;
4) Após novas manifestações policiais, com a concordância do
Ministério Público Federal, foi decretada a prisão preventiva do investigado e a busca e apreensão dos computadores usados por ele;
5) A Polícia Federal, entretanto, até o momento, não apresentou
nenhum laudo que comprove a existência de conteúdo criptografado no computador do investigado e não foi comprovado que o homem preso em São Paulo, é membro de qualquer organização terrorista;
6) Foi juntado aos autos ofício do Federal Bureau of Investigation
(FBI, a Polícia Federal americana), no qual o FBI apenas pediu para receber informações sobre o caso para fins de inteligência;
7) A 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, decidiu que a prisão do
cidadão de origem árabe, após 21 dias, já não atendia mais os pressupostos legais para uma prisão preventiva. Foi consignado que o investigado vive em situação regular no país, com comércio e residência fixos em São Paulo, não possuindo pendência imigratória;
8) A investigação apontou que o fórum era organizado e possuía
estatuto e que nada era publicado sem autorização do homem preso, entretanto não há indício de que esse grupo integre ou tenha praticado qualquer ato de uma organização terrorista. Não foram apreendidas armas, documentos secretos, planos, etc;
9) O MPF entende como deplorável o material publicado pelos
integrantes do fórum e, por meio do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos, atua há anos contra crimes contra os Direitos Humanos na internet, como os crimes de ódio. Tais mensagens de incitação à violência, ódio a americanos e intolerância religiosa, continuam sob análise do Ministério Público Federal, de forma serena, em busca da verdade real dos fatos e da correta aplicação dos pressupostos de um Estado Democrático de Direito.

São Paulo, 26 de maio de 2009

ANA LETÍCIA ABSY Procuradora da República”

– Al-Qaeda a Paisana no Brasil?

A Folha publicou hoje cedo, e o IG reproduziu. Parece história de cinema!

Extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/26/sinopse+de+imprensa+integrante+da+al+qaeda+esta+preso+no+brasil+6342950.html

SÃO PAULO – Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al- Qaeda. A prisão foi feita pela Polícia Federal em São Paulo, onde o terrorista estava fixado e em operações de âmbito internacional. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo” desta terça-feira.

Segundo a publicação, não consta, porém, que desenvolvesse alguma atividade relacionada a ações de terror no Brasil.
Ainda de acordo com o jornal, há cinco dias, o FBI prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York.

A cautela para preservação do sigilo fez a Polícia Federal atribuir a prisão, até mesmo para efeito interno, a investigações sobre células de neonazistas. Segundo a “Folha”, só o governo dos Estados Unidos tem informações do ocorrido em São Paulo, mesmo porque o FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.

O jornal destaca ainda que a escolha de São Paulo pela Al-Qaeda parece decorrer, ao menos em parte, da conjunção de “neutralidade simpática” do governo brasileiro ante os países islâmicos e de inexistir, aqui, obsessão (e motivos para tê-la) antiterrorista.

 OPS: complemento do post, atualizado às 22:30h:

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACABA DE DECLARAR QUE O HOMEM PRESO, DETIDO HÁ 21 DIAS, NÃO É TERRORISTA ! DETALHES NO POST: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2009/05/26/uma-barrigada-quanto-ao-terrorista-da-alqaeda-no-brasil/

 

– BNDES: Dinheiro para a Venezuela à Vontade!

Peça dinheiro ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para ajudar a capitalizar sua empresa, ou ainda para financiar o crescimento… Haverá inúmeros processos burocráticos e nunca há verba disponível.

Entretanto, fico horrorizado em saber que eles estão emprestando dinheiro ao hermano Cháves. Quer dizer que para os brasileiros, não há dinheiro. Mas para os venezuelanos…

Como é bom ser amigo do nosso mestre-guia Lula.  O Banco de Desenvolvimento Brasileiro socorre a Venezuela, ao invés de socorrer o Brasil. Pasmem: já há mais de 4 bi em empréstimos realizados!

Extraído de: http://br.noticias.yahoo.com/s/22052009/25/economia-chavez-pede-apoio-bndes-projetos.html

Chávez pede apoio do BNDES para projetos na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, apoio financeiro a projetos que estejam sendo tocados ou que venham a ser desenvolvidos por empresas brasileiras naquele país. A iniciativa de Chávez ocorreu durante encontro com Coutinho na quinta-feira, em Caracas, e expõe as dificuldades financeiras pelas quais a economia venezuelana atravessa, impactada, principalmente, pela forte queda no preço do petróleo.

Entre os projetos que podem ser desenvolvidos por empresas brasileiras está a construção da linha 5 do metrô de Caracas. As obras das linhas 3 e 4 já haviam sido tocadas pela brasileira Odebrecht. O governo venezuelano também espera a participação de grupos nacionais em obras de infraestrutura e parques industriais.

O BNDES tem longo histórico de apoio a empresas brasileiras em projetos fora do País, em especial na América do Sul. Somente a Venezuela já recebeu, desde 1997, cerca de US$ 500 milhões de desembolso do banco, sendo US$ 295 milhões somente para as obras do metrô e para a construção da hidrelétrica de La Vueltosa. Entre projetos em perspectiva, em análise e já aprovados, o país de Hugo Chávez tem carteira de US$ 4 bilhões junto ao banco de fomento estatal brasileiro.

– Os Novos Treinadores

O efeito “Guardiola” parece estar contagiando a Europa. O Milan deve anunciar o ex-jogador Leonardo como seu treinador. Atualmente, o brasileiro atua como gerente de futebol no clube, e substituiria Carlo Ancelloti, que assumirá o Chelsea.

Muitos questionaram a inabilidade de Leonardo para o cargo, já que nunca treinou clube algum. Ser bom jogador não quer dizer ser bom treinador. E os críticos usarão vários exemplos: Dunga, por exemplo, será um desses modelos.

Porém, há o outro lado da moeda: Pepe Guardiola, que nunca foi técnico, chega à final da Champions League nessa temporada, tendo sido seu trabalho ao longo do ano no Barcelona, no mínimo, excepcional.

A verdade é que me parece ser um problema cultural. O brasileiro tem receio de ver um ídolo se tornando treinador e depois sendo vaiado nas arquibancadas. Por que será que Zico, que vem fazendo ótimos trabalhos mundo afora, nunca dirigiu uma equipe brasileira? É claro que ele escolhe o exterior justamente para preservar sua ótima imagem de jogador.

Normalmente os ex-boleiros do Brasil que se tornam treinadores começam por clubes pequenos. Foi assim com Felipão, Muricy, Leão e Luxemburgo. Está sendo assim com a nova geração: Mancini, por exemplo.

O certo é que se Leonardo realmente assumir o Milan, poderemos ver uma squadra italiana legitimamente brasileira, visto os jogadores que lá se encontram e os possíveis contratáveis.

Abaixo, extraído de: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/leonardo-sera-novo-tecnico-milan-diz-jornal-396107.shtml

 

Leonardo será o novo técnico do Milan, diz jornal

Apesar de Carlo Ancelotti negar, esta deverá ser sua última temporada no comando do Milan. Com o interesse do Chelsea, que irá perder Guus Hiddink no meio do ano, o técnico italiano pode ir para Londres deixando o cargo no time de Kaká vago.

E segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o brasileiro Leonardo irá assumir o comando do Milan na próxima temporada. Atuando nos bastidores do clube desde que encerrou a carreira, o ex-jogador nunca teve uma experiência como treinador.

A confirmação da notícia deverá acontecer nesta segunda-feira, segundo o periódico italiano, pois o campeonato nacional acaba neste domingo, iniciando assim o planejamento para a próxima temporada.

Especula-se que Alex Silva, atualmente no Hamburgo, será o primeiro alvo de Leonardo depois de assumir o comando do time. Emmanuel Adebayor, atacante do Arsenal e que há algumas temporadas aparece como o sonho dos dirigentes milaneses, também será um dos alvos principais dos italianos.

Ancelotti, também ex-jogador, está no comando do Milan desde 2001. As duas últimas temporadas sem títulos pressionaram o treinador, que começou a ser questionado pela torcida e imprensa italiana.

Ops: não quer dizer que grandes jogadores não podem ser grandes treinadores: vide Beckenbauer, Rickard, Trapattoni e Cruyf. No Brasil, sinceramente, não me recordo. Alguém me ajuda a lembrar?