– Análise da Arbitragem para Paulista 2×0 Portuguesa Santista.

Para 1.189 pessoas e Renda de R$ 27.865,00, tivemos uma arbitragem razoável de Paulo Ricardo Pereira Fernandes no Estádio Jayme Cintra.

A crítica inicial é a de não esperar secar mais o campo. Apesar dos esforços para tirar o excesso de água, o primeiro tempo foi muito prejudicado pelas poças. Tanto que Léo Souza se machucou numa delas.

Faltas bem marcadas (uma ou outra que ele errou, devido as poças). Gol corretamente anulado da Santista no 1º tempo e os dois cartões (amarelo a Vitinho e vermelho a Maninho) bem aplicados. Ops: e um cartão evitável que o treinador recebeu… aos 53m, ganhando de 2×0, foi inocente demais em reclamar dos acréscimos na frente da 4ª árbitra.

Abaixo, nossas anotações lance-a-lance da partida:

Jogo prejudicado pelo gramado encharcado. Choveu bastante antes do jogo, e apesar do esforço do Paulista FC em minimizar o prejuízo, as várias poças atrapalharam bastante o rendimento das equipes.

Entendi que o árbitro poderia esperar um pouco mais para secar o campo. Visivelmente as equipes sofreram no começo da partida, com a bola parando na água, sem boas jogadas construídas.

Prudente e corretamente, “não soltou” a partida devido ao piso molhado,. Mas errou ao não marcar falta aos 18 minutos no zagueiro do Paulista, em falta de ataque.

Na metade do 1º tempo, o jogo estava horrível, por culpa do excesso de água. Um desrespeito ao público e um perigo à integridade física dos ateltas. Deveria-se paralisar a partida. Leo Souza, inclusive, se machucou na poça e foi substituído.

Aos 28m, com a ajuda da poça para atrapalhar o zagueiro. Christopher dominou a bola e chutou muito bem ao gol.

Atrás no placar, portanto, sem ser cera, o goleiro da Santista precisou de atendimento médico devido a poça…

Aos 35m, gol da Portuguesa Santista corretamente anulado por cometer falta no goleiro.

52m: Em um bate boca na cobrança de falta (inexistente), jogadores se estranharam na barreira e um atacante simulou agressão. Não foi nada, acertou o árbitro em não marcar, mas errou ao não dar Cartão Amarelo.

67m : Matheus Arcanjo amplia: 2×0.

85m: Vitinho tomou Cartão Amarelo com justiça, acertou o árbitro.

90m: Maninho bem expulso por agredir Zé Mendes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.