– Fatos raros e curiosos do Brasileirão:

Empolgante a última rodada do Brasileirão. A lógica (para mim) indicava que os rebaixados seriam Vitória e Internacional, mas as suas vitórias, somadas com a combinação de resultados, derrubaram os dois times cearenses.

E veja que curioso: no Brasil, se falava há pouco tempo de 12 times grandes (os 4 cariocas, 4 paulistas, 2 gaúchos e 2 mineiros). Com as conquistas mais recentes, se prega que o Athletico seria o 13º grande. E aí penso: há quanto tempo esses 13 times não estão juntos na série A? Em 2026, voltarão a estar (quebrando a sequência de sempre ter um grande na Série B, há anos).

O Santos FC fugiu, e ficou à frente do Corinthians (que acabou como o pior time paulista do certame).

Algo que me incomoda: os simpáticos Fortaleza e Ceará caíram, somados ao Sport e Juventude. E há quem diga que isso ocorreu por questão de distribuição de renda (3 nordestinos rebaixados), defendendo melhor divisão de cotas entre os clubes.

Discordo totalmente! É obvio que existe o problema socio-economico de um país de desigualdade social como o Brasil, mas levemos a questão esportiva e de gestão: caíram porque foram mal! E clubes que melhor são administrados (como Flamengo e Palmeiras) têm mais receitas por serem mais competentes. Por que eles deveriam abrir mão de seus valores em prol dos demais?

Questione-se, aí sim, o Fair Play Financeiro. Quem contrata jogadores caros e não paga, é que deve ser punido!

Não venhamos com discurso demagogo vitimando os clubes do Nordeste. Falamos de questões esportivas, e caíram com justiça.

Ops: não nos esqueçamos da ARBITRAGEM! Que ano terrível, de vários erros. Ainda bem que nada decidiu-se com erro dos homens de preto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.