Meu amigo Zé Boca de Bagre não tem papas na língua. Sempre atento aos detalhes do mundo do futebol, comentou sobre o desfecho das duas disputas Flamengo x Palmeiras que tivemos (pela Libertadores e pelo Brasileirão):
– E se o Abel não jogasse com o time todo reserva como fez? Já pensou se ganhasse do Grêmio? Agora, o Flamengo estaria na obrigação de vencer o Mirassol no Interior (e o time está invicto lá). Verdão, pelo “plano do técnico”, ficou sem título estadual, nacional ou continental.
Sobre Filipe Luís, óbvio que o Zé tinha uma deixa:
– “Cornetaram” o Flamengo por perder do Córdoba, chegaram a pedir a cabeça do técnico. Depois reclamaram que ele perdeu para o Fluminense pois não gritava à beira do campo. Esses caras que queriam o Filipe com um megafone na área técnica, pediram desculpas?
E como meu amigo é espirituoso, não deixou barato na rivalidade carioca:
– Já pensaram que o Vasco da Gama tem 3 carioquinhas e uma Copa do Brasil no século XXI? Com um ano no cargo o Filipe tem mais títulos do que o Vascão!
Por fim, o Zé lembrou:
– Não concordo com o Nelson Piquet, que um dia disse: “O vice-campeão é o primeiro perdedor”. Olha a festa do Mirassol pela quarta colocação no Brasileirão! O Palmeiras foi vice do Paulistão, do Brasileirão e da Libertadores. Tem que festejar!
Aí eu discordo do Zé Boca de Bagre (mesmo com sua ironia). Olhe o investimento do Mirassol e os milhões que o Palmeiras gastou para não ganhar nenhum título.
(Em tempo: ainda bem que não temos a chata discussão dos pontos que o Flamengo perdeu para o Grêmio pelo pênalti inexistente no Maracanã, nem o pênalti não marcado ao SPFC contra o Palmeiras… a diferença de pontuação na tabela impediu esse embate, felizmente).
(imagem criada por Meta IA).

