Quando você está na Escola de Árbitros, logo na primeira lição sobre Cartões, você ouve: CARRINHO (seja frontal, por áreas ou lateral), se não pegar na bola e atingir o adversário, é VERMELHO.
O árbitro faltou nessa aula (idem ao VAR), e por isso Gustavo Gómez não foi expulso?
Por coerência: se o zagueiro reclamou de Wilton Pereira Sampaio no último jogo (alegou até que o árbitro desligou o microfone, mas por ética não diria as ofensas que sofreu), agora tem que ir à TV e reclamar que a regra não foi cumprida…
Ou só se reclama quando é contra, e a favor se faz vista grossa?
Aguardemos a coletiva de Abel Ferreira. Tomara que não diga que não viu… ou que foi acidental.
IMPORTANTE: pegar BOLA + JOGADOR em carrinho, é Cartão Vermelho.
SOBRE O GOL ANULADO DO PALMEIRAS: Se o Cássio conseguiu colocar a mão na bola, ela não pode ser tocada e deve ser marcada falta se o adversário chutar – não precisa nem o palmeirense tocar no goleiro, somente tocando na bola, deve-se anular (me parece que ele coloca a mão).
Se na câmera mais aproximada mostrar que o Cássio não chegou a tocar na bola, aí foi “fazer média com o Cruzeiro”…

