– Tenha sempre um grande amor!

Precisamos sempre ter alguém ao nosso lado. E eu agradeço a Deus por ter você, Vivi!

Tenha sempre um grande amor!

Imagem

– As diferenças sociais e a responsabilidade em ajudar:

Uma imagem com 4 situações, que instiga: como ajudar sem ser injusto com os demais?

De quem é a responsabilidade?

Vide:

– Dia de São Fiacro (ou São Fiacre).

Patrono dos jardineiros, dos cerâmicos, dos motoristas de táxis e protetor das pessoas que têm doenças no reto! Esse é o santo celebrado hoje, Fiacre (em português, “traduzido” para Fiacro), extraído de: http://www.santosebeatoscatolicos.com/2015/01/sao-fiacro-ou-fiacre-confessor.html

SÃO FIACRO, CONFESSOR.

São Fiacro (ou “Fiacre”) não é mencionado nos antigos calendários Irlandeses, mas é tido como certo que ele nasceu na Irlanda e viajou para a França onde viveu em quietude devotando-se a Deus. Outra tradição afirma que São Fiacro era filho de um rei da Escócia, do século VI. Instalou-se próximo a cidade de Meaux ao lado do Bispo São Faron.

São Fiacre fundou uma espécie de “monastério” ou “oratório” em uma solitária floresta que era patrimônio do bispado, chamado Breuil, na província de Brie. Sua reputação cresceu rapidamente. Não tendo como assegurar a subsistência dos membros de sua comunidade e dos visitantes, ele pediu ao seu Bispo autorização para aumentar seus domínios.

A tradição diz que o Bispo da cidade deu a ele toda a terra que conseguisse arar em um dia. Armado de um bastão (que na lenda virou pá de jardineiro) ele conseguiu desenhar um largo pedaço de terra.

Já na sua grande propriedade dedicou-se às alegrias da agricultura e da jardinagem. Construiu também um oratório em honra da Virgem Maria e fez um pequeno hospital para acolher viajantes. Muitos o procuravam para conselhos e os pobres por ajuda. A sua caridade fez com que ele atendesse a todos e vários eram milagrosamente curados pelas suas mãos.

Ele nunca permitiu que uma mulher entrasse em sua clausura e São Fiacro estendeu esta proibição até a sua capela e várias lendas dizem que as transgressões eram visivelmente punidas.

Por exemplo, diz a tradição que em 1620 um dama de Paris que se dizia acima de regras se dispôs a dirigir-se ao oratório e no caminho perdeu a memória e nunca mais a recobrou. Ana da Áustria, rainha da França, ficava contente em orar de fora da porta do oratório, entre os demais peregrinos e nunca tentou entrar.

Faleceu em 30 de agosto de 670 no vilarejo de La Brie, que hoje tem seu nome.

A fama dos milagres e curas de São Fiacro continuaram até após a sua morte e multidões visitam o seu túmulo por séculos. Monsenhor Seguier, bispo de Meaux em 1649, deu o seu testemunho e João de Chatilon, Conde de Blois, também testemunhou a sua cura. Ana da Áustria atribuiu ao santo a cura de Luiz XIII de uma grave doença em 1641 e, em agradecimento, foi a pé, em peregrinação, ao túmulo de São Fiacro, que já havia se tornado um santuário.

O vasto Patronato do Santo:

Ele é invocado para toda sorte de problemas físicos.

Diz a tradição que ele teria tido hemorróidas e ficou sendo o santo padroeiro das doenças do reto.

Ele é o padroeiro dos fabricantes de tijolos, telhas e manilhas de barro.

Ele é também o padroeiro dos jardineiros e na França dos motoristas de taxi. Os taxistas franceses são chamados de “fiacres” porque o primeiro estabelecimento a permitir “carruagens de aluguel”, no meio de século VII, era situado à rua Saint Martin, próximo ao Hotel Saint Fiacre em Paris.

A festa de São Fiacro é mantida em primeiro de setembro em varias dioceses da França e da Irlanda.

Na arte litúrgica da Igreja ele é mostrado com uma pá de jardineiro.

A sua festa é celebrada no dia 30 de agosto.
Oração atribuída a São Fiacro: 

“Concedei-nos ó Senhor o benefício da chuva entre a meia noite e três da manhã, seja ela uma água suave e tépida e possa penetrar profundamente na terra. Lembrai-vos de que o sol possa brilhar o dia inteiro, mas não em toda parte, de modo que as plantas e flores delicadas possam reparar-se do seu raio ardente. Assim te rogamos, ó Senhor.”

– Máfia do Apito.

A série documental *MÁFIA DO APITO, os 20 anos do maior escândalo do futebol brasileiro*, irá ao ar em 3 episódios nos dias 05, 06 e 07 de setembro (6a, sáb e dom) pela SPORTV, sempre às 19h30.

A partir de segunda, dia 08, também disponível no catálogo da GLOBOPLAY.

Nela, Edilson Pereira de Carvalho faz revelações até hoje inéditas. Pela primeira vez, o apostador Gibão falará sobre como assediou Edilson e Danelon.

Há depoimentos das autoridades policiais e esportivas, dos jornalistas André Rizek e Thaís Ohyama, e dos ex-árbitros Rafael Porcari e Renato Fazanaro Canadinho.

– Learning Quote By D’andre Lampkin: “Groom yourself and…”

If you like it, feel free to share it! It will help me a lot!

Original em: Learning Quote By D’andre Lampkin: “Groom yourself and…”

– A culpa de chefes ruins é de…

quem os escolhem!

Segundo o livro dos consultores em Administração Jefrrey Cohn e Jay Moran (“Por que somos tão ruins para escolher bons líderes?”), alguns fatores são decisivos. Abaixo, a lista deles:

(extraído de: http://is.gd/p5wZ61)

POR QUE HÁ TANTOS LÍDERES RUINS?

Rafael Palladino, do Banco Panamericano. Carly Fiorina, da HP. Bob Nardelli, do Home Depot. Gilberto Tomazoni, da Sadia. Bernie Ebbers, da WorldCom. Harry Stonecipher, da Boeing. Dominique Strauss-Kahn, do FMI. A lista de executivos-chefes que se mostraram inadequados, por motivos que vão de fraude e escândalos sexuais a erros de gestão ou omissão, é enorme. Tão grande que impõe a questão: é assim tão difícil escolher um bom líder para a empresa? Pelo ritmo intenso de trocas de comando – o estudo anual da consultoria Booz & Co. conclui que a rotatividade nas 2,5 mil maiores companhias abertas em 2010 foi de 11,2% –, parece que sim. Por quê?

O primeiro motivo é a pressão a que estão submetidos os executivos-chefes. Num mundo mais competitivo, em que os resultados precisam vir mais rapidamente, é natural que a rotatividade aumente. Mas um estudo psicológico de como são feitas as escolhas de líderes apontou problemas recorrentes, capazes de causar grandes prejuízos. O estudo é dos pesquisadores Jeffrey Cohn e Jay Moran, da consultoria Spencer Stuart, autores de Why Are We Bad at Picking Good Leaders? (“Por que somos ruins para escolher bons líderes?”). A seguir, as cinco principais armadilhas em que conselho e acionistas caem:

O GRANDE CARISMA DIANTE DO PÚBLICO ÀS VEZES CAMUFLA
UMA FALHA NA HABILIDADE DE SE COMUNICAR FACE A FACE

1. Síndrome da patota_Cercar-se de iguais é intrínseco ao ser humano. “Muitos executivos do alto escalão favorecem, mesmo que inconscientemente, os profissionais com histórico, experiências e características similares às suas próprias”, dizem os autores. No Banco Panamericano, Rafael Palladino, um ex-personal trainer sem diploma em administração sob cuja gestão o banco quase fechou, era primo em primeiro grau de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

2. Síndrome dos holofotes_A loquacidade e o carisma, o talento de magnetizar uma plateia, costumam impressionar os selecionadores. O prestígio do CEO carismático é ainda residual da “Era Jack Welch” na GE. Casos como o de Steve Jobs, que dá verdadeiros shows nas apresentações da Apple, reforçam o mito. Porém, como advertem os autores, o grande carisma diante do público às vezes camufla uma insuficiência na comunicação íntima, face a face. “Falar em público é uma capacitação aprimorável com um coach. Já a comunicação direta com o interlocutor é algo bem mais difícil de desenvolver”, dizem.

3. Síndrome do deslocamento_Poucos CEOs foram tão demonizados na década passada quanto o autocrático Bob Nardelli, em sua desastrada passagem pela rede de varejo Home Depot. Ao tentar gerar eficiência operacional, Nardelli quase destruiu a cultura descentralizada, informal e amigável que era marca registrada da rede. O CEO chutado, obviamente, estava longe de ser um tolo. Na década de 90, fora um dos executivos mais admirados dos Estados Unidos, na General Electric. “Há casos em que as competências do executivo estão deslocadas, e não têm como ser bem utilizadas na empresa”, dizem Cohn e Moran. O caso de Nardelli era mais ou menos como exigir de um caminhão Scania a performance de uma Ferrari.

4. Síndrome do menino-prodígio_É fácil ficar impressionado com profissionais brilhantes, principalmente se forem jovens geniais. Mas esse encantamento às vezes impede de enxergar falhas grandes em outros aspectos, como a ética ou a capacidade de comunicação. O caso mais notório, na última década, foi o de Jeffrey Skilling, ex-CEO da Enron, hoje cumprindo pena de 24 anos numa cadeia americana por causa de uma bilionária fraude de “contabilidade criativa”. Precoce, Skilling era braço direito do então presidente Kenneth Lay, nos anos 90. Ajudou-o a catapultar a capitalização de mercado da Enron, de US$ 2 bilhões para US$ 70 bilhões. Tornou-se sucessor natural de Lay. Foi um desastre.

5. Síndrome do bom-moço_É o contrário da anterior, o encantamento com o executivo-modelo, querido por todos. A justificativa em geral vai para o lado de que a pessoa é uma ótima “formadora de equipes”, ou “cria sinergia”. A dura realidade, dizem os autores, é que “os melhores líderes raramente são bons membros de equipe”. O profissional “bom-moço” tem ascensão rápida na escada corporativa. Mas quase sempre dá um ótimo número 2, não número 1. Tendendo à gestão por consenso, ele costuma agregar profissionais de pensamento homogêneo.

Ter em mente essas armadilhas não vai livrar as empresas de sofrerem deslizes. Mas diminui, dizem Cohn e Moran, a possibilidade de um desastre.

Contabilidade criativa – É a manipulação das demonstrações financeiras de empresas, aproveitando brechas na legislação para turbinar resultados. A expressão tornou-se célebre em 2001 com os escândalos contábeis da Enron e da WorldCom

Imagem extraída da Web.

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Foto: autoria pessoal – Nossa Senhora clicada na Igreja São Benedito, Itu – SP)

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Primavera x Paulista (Copa Paulista Sicredi, Rodada 12, jogo de volta).

E para o confronto do Galo contra o Fantasma em Campinas, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Árbitro Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto Árbitro: Gabriel Furlan
Analista de Vídeo: Celso Barbosa de Oliveira

Thiago tem 40 anos de idade, e há 16 temporadas está na FPF. Já trabalhou na Série A1, e tive a oportunidade de comentar ele apitando Red Bull Bragantino x Ferroviária, tendo boa atuação naquela oportunidade. Foi ele também o árbitro de Paulista x Guarani, na Rodada 6 dessa edição da Copa Paulista.

Sabe deixar o jogo correr, aplica bem os cartões e tem bom posicionamento. Está bem escalado para o jogo.

Recomendo: evitar reclamação com a arbitragem, pois quando árbitros experientes vão para a Copa Paulista, não toleram queixas e advertem com Amarelo.

Acompanhe Primavera de Indaiatuba x Paulista de Jundiaí pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Luís Henrique Gurian, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (31/08), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

– Happiness Quote By Clare Morrall: “Maybe this is…”

In the darkness, quotes shine the best! Keep one or two around you at all times!

Continua em: Happiness Quote By Clare Morrall: “Maybe this is…”

– A beleza das plantas.

Flores sempre nos encantam!

Fotografar desestressa… e essas belezuras?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby #nature #natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora

– Valorize sua beleza interior!

Como discordar dessa “Ode à vida correta”?

O que vale é fazer o bem para embelezar a alma. Leia:

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Knowledge Quote By Steven Magee: “Knowledge is having…”

There is some truth in every quote! But can we always find it?

Continua em: Knowledge Quote By Steven Magee: “Knowledge is having…”

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 05h15 – Desperte, Jundiaí, na madrugada fresca.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

IN ENGLISH – 

5:15 AM – Wake up, Jundiaí, in the cool dawn.

May Saturday be worth it.

(And it will be—let’s believe it).

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

IN ENGLISH – 

🌺 End of jogging! The workout was worth it (and the effort).

I’m sweaty, tired, and happy, stretching and enjoying the beauty of nature. Today, with these delicate plants: roses.

Enjoy flowers! They de-stress us and soothe the mind.

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

IN ENGLISH –

🙏🏻 As I run, I meditate and say a prayer:

“- O Virgin Mary, Mother of God and Our Mother, pray for us who turn to you. Today, especially for those who have lost the joy of living and stopped dreaming. Amen.”

Pray, and if what you ask is for your good, God will answer.

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running

IN ENGLISH – 👊🏻 Hello friends! How are you? Ready for Saturday?

We’re all set to sweat it out once again in search of health. Let’s go for a run to produce and enjoy those much-needed endorphins (controlling cortisol)?

Exercise. Always!

 

– 14º dia da Quaresma de São Miguel Arcanjo com Frei Gilson! Hoje, com Michel Teló:

Estamos no tempo da Quaresma de São Miguel Arcanjo, com forte espiritualidade.

Rezemos todos juntos nessa madrugada. Acesse em: https://www.youtube.com/live/ZYIhADcWp_g?si=ONkgyggoevx1JiDv

 

– Como eu te amo…

Como eu gosto dessa moça tão linda que Deus me colocou na minha vida…

Te amo, @vivianeartico !

– Friendship Quote By Anthony T. Hincks: “Don’t ever be…”

Original em:

Friendship Quote By Anthony T. Hincks: “Don’t ever be…”

– Pra hoje: tudo tem um sentido!

Mensagem da manhã:

– A FPF proíbe torcida em jogo de… crianças! Entenda:

Amigos, o mundo está enlouquecido.

As crianças deveriam ter no esporte algo lúdico e educativo. Os pais deveriam se valer do futebol como algo disciplinador para as mesmas. As entidades esportivas deveriam se regozijar pelas virtudes da atividade saudável.

Porém…

Leio que a FPF proíbe não só torcida única, mas qualquer torcedor em jogos das categorias sub 11 e sub 12 da entidade, por recomendação do TJD-SP.

Abaixo:

PORTÕES FECHADOS!

O futebol de crianças deve ser sinônimo de aprendizado, convivência, diversão e alegria.
Quando atitudes de torcedores ameaçam este ambiente, precisamos agir.
Por causa do mau comportamento dos adultos, as crianças do Paulista Sub-11 e Sub-12 jogarão com portões fechados por duas rodadas. A medida, em caráter educativo, é uma decisão da Federação Paulista de Futebol por recomendação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Paulista, em decorrência do crescente número de casos de violência, hostilidade e até ofensas racistas e homofóbicas contra as crianças.

Friends, the world is insane.

Children should have in sports something fun and educational. Parents should use football as a disciplining tool for them. Sports organizations should rejoice in the virtues of healthy activity.

However…

I read that the FPF has not only banned single-team fan sections but also any fans at all from U-11 and U-12 games, on the recommendation of the TJD-SP.


BELOW:

CLOSED GATES!

Children’s football should be a synonym for learning, social interaction, fun, and joy.

When the attitudes of fans threaten this environment, we need to act.

Because of the bad behavior of adults, the children in the Paulista U-11 and U-12 categories will play with closed gates for two rounds. The measure, of an educational nature, is a decision by the Paulista Football Federation upon recommendation from the Paulista Football Sports Justice Court, due to the growing number of cases of violence, hostility, and even racist and homophobic offenses against the children.