REPOST: Eu não estou podendo mais doar sangue e hemoderivados, devido ao câncer de próstata que tive. Mas continuo levantando essa bandeira: Doe Sangue, Doe Vida. Abaixo, de outro dia, para promover a doação voluntária:
Hoje foi dia de“ajudar alguém, sem saber quem!”
Colabore também, sejadoador voluntário de Sangue e Plaquetas. Abrace essa causa tão importante.
Mãe de Agostinho, um jovem rebelde, problemático, que fez a mãe sofrer até o leito de morte. Ela, Mônica, incansavelmente o amou e rezou para a sua conversão em bom moço até o último suspiro, quando seu filho resolveu mudar de vida. Depois disso, faleceu.
Agostinho se tornouSanto Agostinho, filósofo e doutor da Igreja! É por isso que Santa Mônica é reverenciada comopadroeira das mães aflitas.
IN ENGLISH –
Today is the day of Saint Monica. And do you know who she was?
The mother of Augustine, a rebellious, troubled young man who made his mother suffer until her deathbed. She, Monica, tirelessly loved and prayed for his conversion into a good man right up until her last breath, when her son finally decided to change his life. After that, she passed away.
Augustine became Saint Augustine, a philosopher and Doctor of the Church! That is why Saint Monica is revered as the patron saint of distressed mothers.
O ex-árbitro Leonardo Gaciba foi contratado pelo Cruzeiro, para ser Assessor da Presidência.
Segundo ele:
– É um trabalho bem amplo. É importante levar um pouco dessa experiência que a gente teve dentro da arbitragem, como a parte de regras do jogo, o modo de funcionamento do árbitro de vídeo, os diferentes perfis. Poder representar o Cruzeiro dentro das reuniões com a própria arbitragem. Fazer algumas análises dos jogos, dessa parte disciplinar, cartões, enfim, ter esse controle total para poder dar cada vez melhores condições para que o professor Jardim consiga tocar a sua função da melhor forma possível.
Anos atrás, o ex-árbitro Wagner “Pinguim” Tardelli foi contratado pelo Atlético Mineiro para orientar os jogadores sobre a arbitragem. Foi naquela oportunidade em que, sabendo que não existia impedimento em cobrança de lateral, Ronaldinho Gaúcho foi à linha de fundo “fingir que beberia água” e recebeu a bola em condição de fazer o gol. Eliminou o SPFC e, no mesmo ano, venceu a Libertadores.
Eu defendo algo parecido: um ex-árbitro em cada clube de futebol, ensinando as regras do jogo, otimizando jogadas possíveis, ajudando a evitar cartões, orientando as categorias de base e possibilitando essa vantagem competitiva – a de conhecer a regra – para jogadores e treinadores. Aliás, se algum clube desejar meu trabalho, é só enviar um email a rafaelporcari@gmail.com e conversamos.
Com tantos gastos milionários que os clubes têm em atletas que muitas vezes não rendem, um ex-árbitro seria um investimento de baixo valor, mas muita valia.
IN ENGLISH – Former referee Leonardo Gaciba has been hired by Cruzeiro to be an advisor to the presidency.
According to him:
“It’s a very broad job. It’s important to bring some of the experience we had in refereeing, such as the laws of the game, how the video referee works, the different profiles. To be able to represent Cruzeiro in meetings with the referees themselves. To do some analysis of the games, of disciplinary matters, cards; in short, to have total control of this to provide increasingly better conditions for Professor Jardim to carry out his role in the best possible way.”
Years ago, former referee Wagner “Pinguim” Tardelli was hired by Atlético Mineiro to advise the players on refereeing. It was on that occasion that, knowing there was no offside on a throw-in, Ronaldinho Gaúchowent to the end line to “pretend to drink water” and received the ball in a position to score a goal. He eliminated SPFC and, in the same year, won the Libertadores.
I advocate for something similar: a former referee at every football club, teaching the rules of the game, optimizing potential plays, helping to avoid cards, advising the youth teams, and providing this competitive advantage — the advantage of knowing the rule — for players and coaches. By the way, if any club wishes for my work, just send an email to rafaelporcari@gmail.com and we can talk.
With so many millions spent by clubs on athletes who often don’t perform, a former referee would be a low-cost investment, but of great value.
Nessa madrugada, o cantor sertanejo Cristiano e sua esposa Paularezaram o Santo Rosário na Quaresma de São Miguel Arcanjo com o Frei Gilson, e contaram brevemente sobre sua conversão e a graça que alcançaram com o filho caçula.
Cristiano (que na verdade se chama Irineu) convidou as pessoas para conhecerem toda a história do milagre na vida deles, assistindo um vídeo no YouTube, pois o bonito acontecimento era longo.
É claro que o futebol tem as suas lógicas, mesmo sabendo que muitas vezes elas não se concretizam. Um dos poucos esportes onde o mais fraco consegue vencer o mais forte, é o tão popular esporte bretão que gostamos.
Se der a lógica, Flamengo x Palmeiras reeditarão a final da Libertadores-2021 nesse ano. Ou alguém vai negar que o Mengão está jogando muita bola e que o Verdão é copeiro e sabe jogar essa competição?
Correndo por fora, apostaria no SPFC, River Plate e Racing. Os motivos, respectivamente: pela tradição, pela camisa e pela entrega em campo.
E você, qual o seu palpite? Deixe o seu comentário:
– O amor de Deus se realiza em todo aquele que guarda sua palavra fielmente.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
– Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 27 “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28 Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. 29 Aí de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30 e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Completai, pois, a medida de vossos pais!”
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
“- O Virgin Mary, Mother of God and Our Mother, pray for us who turn to you. Today, especially for those who are lonely, without anyone to connect with emotionally or spiritually. Amen.”
Pray, and if what you ask for is for your good, God will answer.
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Muitos aqui me conhecem: sou Rafael Porcari, Professor Mestre lecionando em Universidades desde os 21 anos, com formação e experiência multidisciplinar (comércio, indústria, prestação de serviço, ensino e esportes).
Trato de assuntos na área da Inteligência Emocional, Gestão Empresarial e de Pessoas, Liderança, Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, MEIs e Administração de Conflitos, entre outros.
Motivador, abordo questões profissionais e pessoais, desde a carreira, passando por ações empreendedoras e de relacionamento – incluindo família e educação – usando como ferramentas de equilíbrio a racionalidade e até mesmo a espiritualidade.
Quer uma consultoria? Conte comigo para o exercício da Escuta Ativa (tão importante em nossa sociedade). Estou pronto para ouvir suas dúvidas, desabafos ou até mesmo as suas angústias sociais e/ou empresariais.
O Autismoé uma condição que, para quem não a conhece, torna-se desprezada. E no mundo do futebol, onde algumas alienações são perceptíveis, esse é um problema a resolver.
Leio que o Estádio do Morumbi tem uma sala sensorialpara receber os portadores de autismo. Excelente! Alguns clubes e/ou torcidas também fazem campanhas (Corinthians, Red Bull Bragantino, Vasco da Gama, Santos, Flamengo, entre outros, promoveram ou ainda promovem algumas ações). Veja a imagem:
Mas sabemos que há alguma hipocrisia. Colocar uma faixa (por exemplo) somente para fazer menção de que faz alguma coisa, a esmo, sem iniciativas concretas de inclusão, não adianta. Questione: como o autista é tratado? Como reduzir o barulho? E o acolhimento? Só a faixa, para “posar de preocupado” e nada de esforço (como as salas sensoriais, como citadas acima), torna-se vazio.
Há outros poréns: os fogos de artifícios! Não só o incômodo e prejuízo aos autistas, mas aos bichos de estimação. Os animais surtam e os tímpanos não aguentam.
Dias atrás, questionei em uma partida a saraivada de fogos na entrada do time da casa, e alguém alertou: “Não estão ocorrendo dentro do estádio, a bateria de rojões foi colocada na parte externa – e nem é iniciativa do clube, mas da torcida”.
O que muda tal fato?Nada! O barulho é o mesmo. E, pasmem, isso acontece em municípios que elaboraram leis de proibição de fogos com estouros.
Não adianta falar que é bobagem ou que isso é frescura. Eu sei que há defensores ferrenhos dessa farra, mas estamos no século XXI, a sociedade evoluiu e, ter compaixão do próximo,vale a pena (embora, a empatia é algo carente ainda…).
Em tempo: não estou me referindo às luzes, papel picado ou qualquer outra coisa que se possa fazer para festejar, mas ao barulho, simplesmente.
Os autistas(e os familiares deles, que acompanham o sofrimento e a angústia imediata) agradecem.
Acrescento algo pouco discutido no futebol: e os atletas autistas? Será que não subestimamos o rendimento de alguns jogadores, pois muitos deles escondem tal condição? Mais do que isso: se revelando, o clube ajudaria ou o dispensaria?
Por fim: teríamos também árbitros autistas? Aí que não se revelarão mesmo…
Autism is a condition that, for those who don’t know it, becomes disregarded. And in the world of football, where some disconnects are noticeable, this is a problem to solve.
I read that the Morumbi Stadium has a sensory room to accommodate people with autism. Excellent! Some clubs and/or fans also hold campaigns (Corinthians, Red Bull Bragantino, Vasco da Gama, Santos, Flamengo, among others, have promoted or still promote some actions). See the image:
But we know there is some hypocrisy. Just putting up a banner (for example) to mention that you’re doing something, aimlessly, without concrete inclusion initiatives, is pointless. Ask yourself: how are autistic people treated? How do you reduce the noise? And what about the welcome? Just the banner, to “pose as concerned” and no effort (like the sensory rooms, as mentioned above), becomes empty.
There are other issues: fireworks! Not just the discomfort and harm to autistic people, but to pets as well. The animals go crazy and their eardrums can’t handle it.
A few days ago, at a match, I questioned the barrage of fireworks at the home team’s entrance, and someone pointed out: “They’re not going off inside the stadium; the cluster of rockets was placed outside—and it’s not even a club initiative, but the fans’.” What does that change? Nothing! The noise is the same. And, believe it or not, this happens in municipalities that have drafted laws prohibiting loud fireworks.
There’s no point in saying it’s foolish or that this is oversensitivity. I know there are fierce defenders of this party, but we are in the 21st century, society has evolved and, having compassion for others, is worthwhile (although, empathy is still something lacking…).
Also: I’m not referring to the lights, confetti, or anything else that can be done to celebrate, but simply to the noise.
Autistic people (and their family members, who witness the immediate suffering and anguish) are thankful.
Also, something rarely discussed in football: what about autistic athletes? Could it be that we underestimate the performance of some players, as many of them hide this condition? More than that: if they were to reveal it, would the club help them or dismiss them?
Finally: would we also have autistic referees? In that case, they definitely wouldn’t reveal themselves…
Marlon Freitas cometeu infração e “colocou a mão na bola”? Anderson Daronco errou em não dar pênalti ao Vasco contra o Botafogo?
Viveros deu um “passe de mão” em quanto caía, para Dudu marcar o gol do Athletico contra o Corinthians? Acertou Wilton ao invalidar o tento paranaense?
Nesse breve vídeo, explico: em ambos os casos não houve intenção nem movimento antinatural. O jogo deveria seguir. Explico os detalhes da regra nesses lances específicos em: https://youtu.be/r7R8XXovfGE?si=OqaYqqwgksoCO_HG