E para o confronto do Massa Bruta contra o Tricolor Carioca, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
Árbitro Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer – PR
Árbitro Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas – PR
Quarto Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues – PA
VAR: Rafael Traci -SC
AVAR: Helton Nunes -SC
AVAR2: Rodrigo Batista Raposo -DF
Observador de VAR: Roberto Perassi -SP
Quality manager: Douglas Perrone Katayama -CBF
Torezin surgiu no cenário nacional bem veterano, aos 41 anos. Em um momento de crise na CA-CBF, Seneme trouxe diversos nomes alternativos para a A1, e um deles era de Lucas Paulo Torezin, natural de Campo Largo. Por ter experiência na carreira, conseguiu se firmar na A1 e desde então tem tido muitas escalas, apitando inclusive jogos importantes. Na gestão Rodrigo Cintra, ganhou confiança plena.
Sua dificuldade é soltar demais o jogo, e depois tê-lo que amarrar por perder o controle da partida. Precisa dosar mais essa situação. E, diferente de quando surgiu, onde batia no peito e tomava as decisões, se rendeu ao VAR. Vide a lambança em Palmeiras 2×1 Ceará (aqui: https://professorrafaelporcari.com/2025/06/12/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-red-bull-bragantino-x-bahia-rodada-12-do-brasileirao/).
Em jogos do Massa Bruta, me recordo de uma atuação ruim do juizão no ano passado, contra o Atlético Mineiro, onde Deyverson ludibriou o árbitro. E curiosamente, tanto contra o Bahia e contra o Fluminense, tendo ele no apito, o Massa Bruta também perdeu.
Compartilho o mau jogo apitado em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/09/22/analise-da-arbitragem-de-atletico-mineiro-3×0-red-bull-bragantino/
Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Fluminense pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 23/08, 16h00. Mas desde às 15h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

