– Dica da Noite: Perdoar é necessário.

Perdoe. Sempre!

– Por que chamamos algumas pessoas de “Doutor” sem terem Doutorado?

Repararam que às vezes tratamos pessoas importantes respeitosamente de “doutor”, sem que tenham feito um curso de Doutorado?

De onde vem esse costume?

A resposta achei num recorte da Revista Superinteressante de Abril.

Abaixo:

“Doutor” vem do latim doctor, que significa “mestre, o que ensina”. Até meados do século 11, designava quem dominava uma área do conhecimento, como professores e teólogosCom a fundação das primeiras universidades na Europa, no fim do século 11, passou a distinguir quem tinha um título acadêmico e estava habilitado a ensinar. Chamar médico e advogado de “dotô” é coisa do Brasil Colonial, quando filhos de ricos iam estudar fora do país. Em 1827, um decreto de D. Pedro 1°, criando cursos de Ciências Jurídicas e Sociais no Brasil, dizia que os formados na área deveriam ser tratados como “doutores”. Já em Portugal, qualquer um com curso superior pode ser chamado de doutor.

– 🌟 Hulk Hogan, o ícone do wrestling, morre aos 71 e deixa legado imortal 💪🌍

🌟 Hulk Hogan, o ícone do wrestling, morre aos 71 e deixa legado imortal 💪🌍 O universo do entretenimento perdeu nesta quinta-feira (24) uma de suas…

Continua em: 🌟 Hulk Hogan, o ícone do wrestling, morre aos 71 e deixa legado imortal 💪🌍

– Resiliência na essência.

Sermos persistentes, sem perdemos a essência de quem somos, é importante. Chama-se resiliência tal situação.

Exemplo disso? Abaixo, na imagem:

– Por que o Mundo Virtual tem que ser dual ou radical?

Na maioria das vezes (repare), as redes sociais são de opiniões opostas e muitas vezes intoleráveis: ou se é Fla ou se é Flu. Ou Esquerda ou Direta. Ou religioso ou ateu. E o perigo disso é o radicalismo!

A posição de “centro”, muitas vezes, é considerada “em cima do muro”. Muitos não entendem que o extremismo não é regra, mas exceção. As pessoas gostam de ler o que lhes convém e lhes agrada (muitas vezes têm esses temas jogados pelos algorítmos do Facebook), e se pensar o contrário, o comentário crítico é imediato.

Democracia e liberdade de expressão são necessários, mas aí existe um desvio de personalidade que assusta no mundo virtual: os HATERS – pessoas que “odeiam” algo ou alguém e que divulgam esse ódio. Fazem apologia à repulsa e tripudiam daquilo ou daquele que não curtem. Isso não é comentário contrário respeitoso, mas sim má educação.

Pergunto: pra quê fazer mau uso das redes sociais? Ganha-se o quê?

Xô, fanatismo!

bomba.jpg

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Capela Nossa Senhora de Fátima, Bairro Medeiros -Jundiaí / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– Que baita força tem o Mengão!

Houve a crise do vazamento do desejo de se vender Pedro.

Houve a polêmica da declaração de Filipe Luís sobre o atacante, com termos evitáveis.

Houve o cancelamento da contratação do “artilheiro” irlandês e a crise com Boto.

Houve a carta falsa solta ao Pilhado, na Jovem Pan.

Houve, por fim, a polêmica com o Dr Runco e De La Cruz.

E ainda assim o Flamengo está na parte de cima da tabela do Brasileirão, ganhando e jogando bem.

Gostemos ou não, esse Flamengo é muito forte… em elenco e em pressão.

– 18h em Jundiaí.

Agora: 18h, com belíssimo entardecer em Jundiaí!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Daniel Lopez: louco ou super inteligente?

Gênio ou maluco?

Eu não o conhecia e me assustei: Daniel Lopez, um super-estudado cidadão, com diversas formações, de fala enlouquece e segura.

Ao programa Pânico da Jovem Pan, dissertou sobre a nova era glacial, dominação tecnológica, geopolítica, teorias conspiratórias, Anticristo, bunkers dos bilionários, Trump, Armagedom… ufa!

É de enlouquecer, se acreditarmos em tudo o que ele falou.

Curioso?

Assista em: https://youtu.be/PnJCfU8JAQc?si=REAqNlWtgB4X7ZUj

– Dia de Santa Cristina, Protetora das Pessoas com Depressão.

Hoje a Igreja Católica celebra Santa Cristina, que teve uma história de vida impressionante. Ela também é protetora dos que sofrem com males psicológicos e emocionais.

Extraído de: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-cristina/70/102/

HISTÓRIA DE SANTA CRISTINA

Cristina nasceu no ano 288 d.C., na região da Itália chamada Toscana, vizinha do lago de Bolsena. Era filha de um oficial do exército romano chamado Urbano. Seu pai atuava em Tir, região da Etrúria, que é parte da Toscana. Aproveitando que o império romano perseguia os cristãos, Urbano, que era um homem rude, perseguia os seguidores de Cristo abusando de seu poder militar. Vivendo numa família com tal pai, seria difícil imaginar que Cristina se tornasse cristã. Deus, porém, tem seus caminhos insondáveis.

Para tentar sufocar o movimento cristão, que se alastrava no império romano, Urbano submeteu vários seguidores de Cristo a interrogatórios terríveis e humilhantes, no espaço de sua própria casa. Isso aconteceu durante alguns anos. A menina Cristina acompanhava tudo, impressionada com a serenidade e alegria que os cristãos enfrentavam os piores constrangimentos. Através do testemunho dos cristãos, ela começou a conhecer Jesus e quis conhecer mais profundamente esta fé que tantos perseguiam. Vendo a maneira que eles reagiam, ela não conseguia entender porque eles eram perseguidos.

Uma escrava cristã ficou presa na casa de Cristina por um bom tempo. Ao ver que Cristina tinha o coração aberto e queria conhecer Jesus, a escrava preparou-a para receber o batismo. Terminada sua preparação, ela foi batizada sem que o pai o soubesse. A partir de então, seu comportamento mudou. Ela passou a defender os cristãos e a se interessar pela comunidade cristã local.

O pai desconfiou e começou a pressioná-la, ordenando-a a cultuar os ídolos romanos, oferecendo incenso a eles. Cristina, porém, disse não. Pressionada pelo pai, ela respondeu: ‘Tolo é vosso medo, tola a vossa advertência; diante de um deus cego aos sofrimentos do povo, surdo ao clamor dos fracos, eu não peço favores e não acendo uma vela. Ao Deus vivo, ao Senhor do céu e da terra que nos enviou seu Filho Jesus, a este, sim, apresento sacrifícios de verdade e amor’.

O pai, inconformado, ameaçou Cristina, mas pensava que aquilo seria “coisa de criança”. Cristina, porém, segui firme, participando da Eucaristia e de reuniões de oração dos cristãos. Além disso, visitava os presos, dava esmola para os pobres e ajudava os doentes. Cheia de coragem, vendeu as imagens de ídolos que tinha em sua casa (e isso valia um bom dinheiro) para ajudar os pobres. Seu pai, ao descobrir tudo isso, ficou furioso. Por isso, ele mesmo chicoteou Cristina. Muitos de sua casa lhe pediram para que ela aceitasse a vontade do pai, mas ela respondia: ‘Deixar a vida não me custa; abandonar minha fé, isto nunca’.

Urbano, pai de Santa Cristina, cada vez mais furioso e inconformado, prosseguiu com as torturas, amarrando a filha e lançando-a ao fogo. A história conta que, nesse momento, um anjo protegeu-a e as chamas não lhe fizeram mal. Mais irado ainda, Urbano mandou prender a filha. Cristina permaneceu em oração, entregando seu coração e sua vida ao Senhor. Urbano, então, mandou amarrá-la a uma pedra de moinho e jogá-la no lago. Conta-se que, milagrosamente, a pedra boiou e Cristina não se afogou. A fúria de Urbano foi tão forte que seu coração não resistiu e ele morreu de infarto.

Após a morte do pai, Santa Cristina foi presa, acusada de ser a responsável pela morte de Urbano. O sucessor de Urbano, chamado Dio, submeteu Santa Cristina a terríveis torturas como jogá-la ao fogo. Porém, mais uma vez, o fogo não a queimou. Ordenou, então, que ela fosse jogada às víboras, mas nenhuma picou a menina. Mandou cortar sua língua mas, mesmo assim, ela continuou cantando louvores ao Senhor. A essa altura, os cristãos se fortaleceram na fé e vários outros se converteram a Jesus vendo o testemunho inacreditável de uma menina de apenas doze anos. Então, Dio ordenou que ela fosse morta a flechadas. Aprouve ao Senhor Deus chamar Santa Cristina para si através desse tipo de morte. Ela faleceu no dia 24 de julho do ano 300.

Protetora contra a depressão psicológica

O testemunho de Santa Cristina nos lembra, mais uma vez, que Deus escolhe aquele que é pequeno, fraco, indefeso, para confundir os fortes e poderosos. Através da fragilidade física desta menina, o Senhor mostrou que a verdadeira força vem dEle. Por isso, ela é invocada contra os males da depressão psicológica. O deprimido se sente o último, pequeno, sem forças para reagir. O testemunho de Santa Cristina mostra de onde vem esta força da qual tanto precisamos. Santa Cristina conheceu verdadeiramente o Senhor Jesus e não se desfez deste conhecimento ao preço de sua própria vida. Que o Senhor nos dê a graça de conhece-lo nesta profundidade para enfrentarmos a depressão e todos os obstáculos desta vida, perseverando na fé e prontos para testemunhar que pertencemos a Ele.

Oração a Santa Cristina

“Nós vos suplicamos, Senhor, ouvi as súplicas de Santa Cristina, virgem e mártir que intercede por nós diante de vosso trono. Nós cremos na comunhão dos santos, que nos ajudam porque Vós permitis. Que ela, que sempre vos agradou pelo mérito de sua castidade e pela sua grande fé que a levou a testemunhar vosso poder pelo martírio, possa alcançar de Vós a graça de que tanto necessito: (fazer o pedido). Eu vos peço por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e o Glória ao Pai.

  • Santa Cristina, virgem e mártir, rogai por nós.

Imagem extraída de: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-cristina/70/102/

IN ENGLISH – Today, the Catholic Church celebrates Saint Christina, who had an impressive life story. She is also the patroness of those suffering from psychological and emotional ailments.

Excerpted from: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-cristina/70/102/

THE STORY OF SAINT CHRISTINA

Christina was born in 288 A.D. in the region of Italy called Tuscany, near Lake Bolsena. She was the daughter of a Roman army officer named Urban. Her father served in Tyre, a region of Etruria, which is part of Tuscany. Taking advantage of the Roman Empire’s persecution of Christians, Urban, who was a harsh man, persecuted the followers of Christ, abusing his military power. Living in a family with such a father, it would be difficult to imagine Christina becoming a Christian. God, however, has His inscrutable ways.

To try to suppress the Christian movement, which was spreading throughout the Roman Empire, Urban subjected several followers of Christ to terrible and humiliating interrogations in his own home. This happened for several years. The young Christina observed everything, impressed by the serenity and joy with which the Christians faced the worst humiliations. Through the testimony of the Christians, she began to know Jesus and wanted to understand more deeply this faith that so many persecuted. Seeing the way they reacted, she could not understand why they were being persecuted.

A Christian slave was imprisoned in Christina’s house for a long time. Seeing that Christina had an open heart and wanted to know Jesus, the slave prepared her to receive baptism. After her preparation was complete, she was baptized without her father’s knowledge. From then on, her behavior changed. She began to defend Christians and to take an interest in the local Christian community.

Her father grew suspicious and began to pressure her, ordering her to worship Roman idols, offering incense to them. Christina, however, refused. Pressured by her father, she replied: ‘Foolish is your fear, foolish your warning; before a god blind to the sufferings of the people, deaf to the cries of the weak, I do not ask for favors and I do not light a candle. To the living God, to the Lord of heaven and earth who sent us His Son Jesus, to Him, yes, I present sacrifices of truth and love.’

Her father, distraught, threatened Christina, but thought it would be “childishness.” Christina, however, remained steadfast, participating in the Eucharist and Christian prayer meetings. Furthermore, she visited prisoners, gave alms to the poor, and helped the sick. Full of courage, she sold the idol images she had in her house (which were worth a good sum of money) to help the poor. Her father, upon discovering all this, became furious. So, he himself whipped Christina. Many in his household begged her to accept her father’s will, but she replied: ‘Giving up my life costs me nothing; abandoning my faith, never.’

Urban, Saint Christina’s father, increasingly furious and distraught, continued with the tortures, tying his daughter and throwing her into a fire. The story tells that, at that moment, an angel protected her and the flames did her no harm. Even more enraged, Urban ordered his daughter to be imprisoned. Christina remained in prayer, surrendering her heart and life to the Lord. Urban then ordered her to be tied to a millstone and thrown into the lake. It is said that, miraculously, the stone floated and Christina did not drown. Urban’s fury was so strong that his heart could not resist, and he died of a heart attack.

After her father’s death, Saint Christina was imprisoned, accused of being responsible for Urban’s death. Urban’s successor, named Dio, subjected Saint Christina to terrible tortures, such as throwing her into fire. However, once again, the fire did not burn her. He then ordered her to be thrown to vipers, but none bit the girl. He ordered her tongue to be cut out, but even so, she continued singing praises to the Lord. By this point, Christians were strengthened in their faith, and several others converted to Jesus, seeing the unbelievable testimony of a girl of only twelve years old. Then, Dio ordered her to be killed by arrows. It pleased the Lord God to call Saint Christina to Himself through this type of death. She died on July 24th of the year 300.

Protectress Against Psychological Depression

Saint Christina’s testimony reminds us, once again, that God chooses the small, the weak, the defenseless, to confound the strong and powerful. Through the physical fragility of this girl, the Lord showed that true strength comes from Him. For this reason, she is invoked against the ills of psychological depression. The depressed person feels like the lowest, small, without strength to react. Saint Christina’s testimony shows where this strength, which we so much need, comes from. Saint Christina truly knew the Lord Jesus and did not abandon this knowledge at the cost of her own life. May the Lord grant us the grace to know Him in this depth so that we may face depression and all the obstacles of this life, persevering in faith and ready to testify that we belong to Him.

Prayer to Saint Christina

“We implore You, Lord, hear the pleas of Saint Christina, virgin and martyr who intercedes for us before Your throne. We believe in the communion of saints, who help us because You permit it. May she, who always pleased You by the merit of her chastity and by her great faith that led her to witness Your power through martyrdom, be able to obtain from You the grace we so greatly need: (make your request). I ask You through Our Lord Jesus Christ, in the unity of the Holy Spirit. Amen.”

Pray 1 Our Father, 1 Hail Mary, and 1 Glory Be.

Saint Christina, virgin and martyr, pray for us.

– O medo de perder no futebol é real? Sobre os 3 pontos no futebol:

Dê atenção à seguinte observação do mundo do futebol:

O medo de perder tira a vontade de ganhar.”

Tal frase foi atribuída a Vanderlei Luxemburgo (mas há controvérsias, pois se diz que ela foi uma adaptação do empresário americano Robert Kiyosaki, que se referia a “ação de ‘perder dinheiro inicialmente’, investindo em educação corporativa para ganhar mais dinheiro posteriormente com o lucro da produtividade de funcionários mais capacitados”). Porém, o autor pouco importa, mas o que vale é: ela tem sentido no que diz?

Particularmente, eu penso que sim. Boa parte dos clubes, quando estão empatando, não são ousados em determinados momentos que poderiam ser, e abrem mão da vitória justamente para não serem contra-atacados e tomarem um gol – comprovando que se abre mão de ganhar para garantir que não se perderá.

Considere, na tabela de pontuação, quem estaria à frente: um time ousado, que jogou 3 vezes e possui 1 vitória + 2 derrotas, ou aquele que não perdeu nenhuma mas tem 3 empates?

Ambos terão 3 pontos, mas o critério de desempate faz o primeiro ter vantagem.

Jorge Sampaoli, quando foi técnico do Atlético Mineiro e do Santos, por exemplo, tomou muitos gols, mas ele mais venceu e perdeu do que empatou, naquelas passagens. E apesar de não ter conquistado títulos, conseguiu dar brilho aos jogos de futebol (no Flamengo não vale contar, pois ali ele e a sua comissão técnica se perderam pela vaidade). Será que um treinador mais conservador não teria o mesmo rendimento em pontos do que ele, com um futebol burocrático e enfadonho?

Vide o próprio Vanderlei Luxemburgo antes de ser “derrubado” pelos atletas naquele famoso Palmeiras x Coritiba (da “entregada” dos jogadores que queriam a sua demissão) e ceder seu lugar para Abel Ferreira: a busca dos seus times era de vencer, vencer ou… perder. Lembram da fase em que Tite era ironizado pelo apelido de “empaTite” (mas depois ele se atualizou)? Ou um pouquinho mais longe: os times pragmáticos do gaúcho Celso Roth, que não tinham vergonha de jogar feio?

Aqui, difere-se algo importante:

o time que joga prioritariamente para não perder (como o citado Celso Roth, ou ainda o saudoso Milton Buzzeto, o “Rei da Retranca”, e

o time que busca o gol e, conseguindo-o, joga para segurar o resultado (como Felipão fazia em determinado momento de sua carreira, ou o falecido Marcelo Veiga no Bragantino).

São dois estilos que contradizem os times montados de Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Marcelo Bielsa e outros dessa linha. Mas, evidentemente, a primeira justificativa será: “eles trabalham com mais recursos financeiros e podem escolher a dedo os jogadores que querem para implantar tal metodologia”.

Será verdadeira tal afirmação? Talvez sim, talvez não. Veja o que faz Fernando Diniz (que chegou a liderar o Brasileirão com o São Paulo e depois vencer a Libertadores com o Fluminense – embora sabemos que ele tem um ápice e depois não consegue render tanto): ele busca o gol, podendo fazer 4 tentos, mesmo que levando 3.

Os mais jovens não se lembram: a vitória no futebol valia, antigamente, 2 pontos (e o empate sempre valeu 1). Na Copa do Mundo de 1994, nos EUA (de baixíssimo nível técnico) tivemos uma quantidade enorme de empates na primeira fase e a FIFA resolveu valorizar mais a vitória, atribuindo 3 pontos. Com a mudança, empatar era algo evitável ao máximo (hoje, nos acomodamos)! Eduardo José Farah, nos anos 90, criou algumas alterações no Paulistão: empatar sem gols levaria o jogo para uma disputa de pênaltis, onde o vencedor levaria 1 ponto e o perdedor nada. Vitórias com mais gols poderiam ter mais pontos, e outras invencionices. E isso me leva a questionar: e se as vitórias valessem mais pontos?

Não me canso de viajar no mundo do achismo: como as equipes atuariam, caso uma vitória valesse 4 pontos? Teria um dinamismo maior em campo? Ou ninguém arrisca a mudança, com medo de uma ou duas equipes de ótima qualidade dispararem na tabela e fazerem um campeonato “à parte”?

Confesso: tenho curiosidade num teste de nova pontuação.

IN ENGLISH – Consider the following observation from the world of soccer:

“The fear of losing takes away the will to win.”

This phrase was attributed to Vanderlei Luxemburgo (but there is controversy, as it is said to be an adaptation of the American businessman Robert Kiyosaki, who referred to the “action of ‘losing money initially,’ investing in corporate education to make more money later through the profits from the productivity of more skilled employees”). However, the author is of little importance, but what matters is: does it make sense?

Personally, I think so. Most clubs, when they are drawing, are not bold at times when they could be, and give up a win precisely to avoid being counterattacked and conceding a goal – proving that winning is given up to ensure not losing.

Consider, in the points table, who would be ahead: a bold team, which has played 3 times and has 1 win + 2 losses, or one that has lost none but has 3 draws?

Both will have 3 points, but the tiebreaker gives the first team the advantage.

Jorge Sampaoli, when he was coach of Atlético Mineiro and Santos, for example, conceded many goals, but he won and lost more than he drew during those stints. And despite not winning any titles, he managed to bring brilliance to football matches (at Flamengo, that’s not worth counting, as he and his coaching staff lost their way to vanity). Would a more conservative coach have achieved the same points performance as him, with a bureaucratic and boring style of football?

Consider Vanderlei Luxemburgo himself before being “overthrown” by the players in that famous Palmeiras vs. Coritiba match (the “handover” of the players who wanted his dismissal) and giving up his place to Abel Ferreira: his teams’ quest was to win, win, or… lose. Remember the period when Tite was mocked by the nickname “empaTite” (but he later updated his game)? Or a little further back: the pragmatic teams of Celso Roth, from Rio Grande do Sul, who weren’t ashamed to play ugly?

Here, there’s an important difference:

– the team that plays primarily to avoid losing (like the aforementioned Celso Roth, or even the late Milton Buzzeto, the “King of Retranca”); and

– the team that seeks the goal and, once it scores, plays to hold on to the result (like Felipão did at a certain point in his career, or the late Marcelo Veiga at Bragantino).

These are two styles that contradict the teams assembled by Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Marcelo Bielsa, and others of that ilk. But, evidently, the first justification will be: “They work with more financial resources and can handpick the players they want to implement this methodology.”

Is this statement true? Maybe, maybe not. Look at what Fernando Diniz does (who led the Brasileirão with São Paulo and then won the Libertadores with Fluminense – although we know he peaks and then doesn’t perform as well): he seeks the goal, and can score 4 goals, even than taking 3.

Younger people don’t remember: a victory in soccer used to be worth 2 points (and a draw was always worth 1). In the 1994 World Cup in the USA (with a very low technical level), we had a huge number of draws in the first phase, and FIFA decided to value victories more, awarding 3 points. With the change, a draw was as avoidable as possible (today, we’re complacent)! Eduardo José Farah, in the 1990s, created some changes in the Paulistão: a goalless draw would send the game to a penalty shootout, where the winner would get 1 point and the loser nothing. Wins with more goals could earn more points, and other inventions. And this leads me to ask: what if victories were worth more points?

I never tire of wandering in the world of guesswork: how would teams play if a victory were worth 4 points? Would they have greater dynamism on the field? Or would no one risk the change, for fear of one or two Could high-quality teams shoot up the table and have a championship “apart”?

I confess: I’m curious about a new scoring test.

– TDAH em adultos.

Ao ler essa postagem da querida professora Julyany Gonçalves, não tenho como deixar de compartilhar. Perfeito!

Abaixo:

– Azul infinito.

E depois de ficar nublado e esfriar, o azul-anil predominou no céu!

Ah, essa amiga natureza…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Work Quote By Sunday Adelaja: “You can never…”

Original em:

Work Quote By Sunday Adelaja: “You can never…”

– Limão.

Um limoeiro carregado é sinal de boa limonada, certo?

Cliquei o limão (esse, já amarelado) e ficou legal. O que vale é a foto!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#natureza #limão #limoeiro #fotografia #mobgraphia

– Viva a Vida!

Lute por seus sonhos, inspirado por Santa Teresa de Calcutá.


Uma mensagem de ânimo, em: youtu.be/30dC5ZEP41w

🙌🏻

– Ótima notícia: o Cobrinha saiu do hospital.

Boa Notícia: nosso querido Cobrinha (Luiz Antonio de Oliveira), está melhor de saúde, vencendo a pneumonia, e saiu do hospital.

Na semana que vem estará na labuta novamente, com seu trabalho sempre marcante pela Difusora AM 810!

Vida longa ao nosso amigo! Driblou com categoria a enfermidade. E ninguém respira mais Paulista FC do que ele…

– Passive-Aggressive Bullying: 7 Hallmarks of Sneak Dissing.

‘Want to know about passive-aggressive bullying, better known as sneak-dissing? Here is everything you need to know. This type of bullying isn’t easy…

Continua em; Passive-Aggressive Bullying: 7 Hallmarks of Sneak Dissing

– Céu nublado.

Quase 8h, e as nuvens escuras fazem uma barragem no céu!

Tá mudando o tempo…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #infinito #sky #Jundiaí #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #clouds

– Dia de Adorar o Santíssimo Sacramento.

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.

Capela do Santíssimo Sacramento do Santuário Nacional, em Aparecida-SP. Foto: Arquivo Pessoal.

IN ENGLISH – Thursday is the day reserved by the Catholic Church for Adoration of the Most Holy Sacrament. Therefore, let us pray:

PRAYER TO THE MOST HOLY SACRAMENT by Saint Alphonsus Liguori

My Lord Jesus Christ, who, out of love for mankind, remain day and night in this Sacrament, full of compassion and love, waiting, calling, and welcoming all who come to visit You; I believe that You are present in the Most Holy Sacrament of the altar.

I adore You from the abyss of my nothingness and I thank You for all the benefits You have bestowed upon me; especially for giving Yourself to me in this sacrament; for granting me Your Most Holy Mother as my advocate, and for calling me to visit You in this church.

I greet You, for today, Your most loving Heart, and my intention is to do so for three reasons: first, in thanksgiving for this great gift; second, to compensate You for all the injuries You have received in this Sacrament from all Your enemies; third, with the intention of adoring You, in this visit, in all places on earth where Your sacramental presence is less revered and more abandoned.

My Jesus, I love You with all my heart; I grieve for having, in the past, so often offended Your divine goodness.

I propose, with the help of Your grace, never to offend You again in the future. And, at present, miserable as I am, I consecrate myself entirely to You and renounce all self-will.

I commend to You the souls in purgatory, especially those most devoted to the Most Holy Sacrament and to the Blessed Virgin Mary. I also commend to You all poor sinners. Finally, I desire to unite, my dear Savior, all my affections with those of Your most loving Heart; and, thus united, I offer them to Your Eternal Father and ask Him in Your name that for Your love He may be pleased to accept and answer them. Amen.

– #tbt 4: Um grande amor!

E tem como eu não ser feliz, tendo a Viviane como companheira de vida?

Que ótima recordação:

– #tbt 3: Hambúrguer Geek.

Ah, que lembrança legal o Facebook me trouxe: nós no Hero’s Burguer, em SP, junto ao meu filho William, com vários escudos do Capitão América ao fundo!

Quem disse que os filhos não podem ter pai geek?

 

– #tbt 2: Encantadora.

Do ano retrasado…

🇺🇸 My daughter Maria Estela, so happy and smiling! Her joy is contagious… and she was the one who took this selfie.

🇧🇷 Minha filha Maria Estela, tão alegre e sorridente! Sua alegria me contagia… e ela própria quem tirou essa selfie.

📸🤳 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#carinho #família #family #kids #love #selfies #amor

– #tbt 1: Minha doçura.

Há 2 anos…

Como eu precisava desse beijo…

Amo muito tudo isso!

❤️ #PaiDeMeninas
#Carinho #Amor #Família #Family

– Liturgia Diária de 24/07/2025:

MISSA DA FÉRIA 4ª Classe – Missa Própria, com comemoração de S. Cristina, Virgem e Mártir Este domingo é uma pequena Páscoa. Na Páscoa, pelo Batismo,…

Continua em: Liturgia Diária – 24/07/2025

Evangelho (Mt 13,10-17)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois, revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10 os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11 Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12 Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13 É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14 Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15 Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16 Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17 Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– O extremismo na defesa ao Hamas…

Eu me assusto com essa radicalidade: como alguém pode defender terrorista?

A moça, sem dúvida, rebolou para defender o indefensável. Veja só: https://youtu.be/WAfRVHFoTWo?si=PvYXCYkka5ZLlEDY

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 REPOST – Desperte, Jundiaí.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

IN ENGLISH –

🌅 REPOST – Wake up, Jundiaí.

May Thursday be worth it.

(And it will be—let’s believe it).

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: azaleias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

IN ENGLISH –

🌺 Jogging is over! The workout was worth it (and the effort).

I’m sweaty, tired, and happy, stretching and enjoying the beauty of nature. Today, with these delicate plants: azaleas.

Enjoy flowers! They de-stress us and soothe the mind.

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora das Graças:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

IN ENGLISH –

🙏🏻 As I run, I meditate and say a prayer to Our Lady of Grace:

“- O Virgin Mary, Mother of God and Our Mother, pray for us who turn to you today, especially for those who are hopeless, discouraged, or disillusioned. Amen.”

Pray, and if what you ask is for your good, God will grant it.

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

IN ENGLISH –

👊🏻 Hello friends! How are you? Excited for another journey?

We’re all ready to sweat it out once again in search of health. Let’s go running to produce and enjoy those much-needed endorphins (controlling cortisol)?

Exercise. Always!

– Pra hoje:

Tenhamos fé:

Screenshot

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Fortaleza x Red Bull Bragantino (Rodada 17 do Campeonato Brasileiro Série A).

E para o confronto do Massa Bruta contra o Fortaleza, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães -RJ
Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho -RJ
Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de Franca Costa -RN
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia -RJ
Assessor: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira -PE
VAR: Diego Pombo Lopez -BA
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios -SE
AVAR2: Dyorgines José Padovani de Andrade -ES
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia -RJ
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro -CBF

Wagner Magalhães não tem dado sorte ao Fortaleza e nem ao Red Bull Bragantino. Contra o time cearense, teve até “pênalti fantasma” no jogo contra o Palmeiras. E em partidas do Massa Bruta… aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/07/29/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-athletico-paranaense-x-red-bull-bragantino-copa-do-brasil/

O problema é: ele tem apitado de longe, errado tecnicamente e feito má atuações. Tomara que vá bem nesse sábado…

Acompanhe conosco o jogo entre Fortaleza vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, comentários e reportagens de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Comando: Sérgio Loredo. Sábado, 26/07, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– O Nervosismo de Neymar é significativo?

Será que o “Projeto Neymar” no Santos FC não está a contento do jogador?

Avalie: na tabela, o Peixe está na parte de baixo, correndo risco de voltar à 2ª Divisão (Santos e Mirassol ascenderam à Série A nesse ano, mas compare as campanhas de ambas equipes: o time novato, inclusive, ganhou de 3×0 do time grande).

Considere ainda: o número de partidas em que Neymar Jr jogou e o de jogos aos quais esteve lesionado.

Perceba: quanta reclamação com a arbitragem, incluindo uma expulsão e até mesmo reclamações com colegas da própria equipe.

Por fim: o bate-boca com um torcedor na última rodada. Ora, sabemos que um jogador profissional deve ser surdo nesses momentos, e ele literalmente chamou o cidadão “para o pau”. Parecia várzea…

Será que bate algum arrependimento em Neymar nessa empreitada, ou, cá entre nós, era a opção mais viável, mediante os problemas físicos e as críticas que recebe?

Uma coisa é provável: Ancelotti talvez não esteja considerando (esse atual) Neymar na Seleção Brasileira em 2026

IN ENGLISH –


Is the “Neymar Project” at Santos FC not meeting the player’s expectations?

Consider this: on the league table, “O Peixe” (The Fish) is at the bottom, at risk of returning to the 2nd Division (Santos and Mirassol both ascended to Série A this year, but compare their campaigns: the newcomer team even beat the big team 3-0).

Also consider: the number of matches Neymar Jr. has played versus the number of games he’s been injured.

Notice: how many complaints about the refereeing, including a red card and even complaints with his own teammates.

Finally: the altercation with a fan in the last round. Now, we know that a professional player should be deaf to such moments, yet he literally challenged the fan “to a fight.” It looked like street soccer…

Could Neymar be feeling some regret about this venture, or, between us, was it the most viable option, given his physical problems and the criticism he receives?

One thing is probable: Ancelotti might not be considering (this current) Neymar for the Brazilian National Team in 2026…