Tenha um comportamento correto, incluindo o vocabulário.
Um seguidor de Cristo não pode (e nem deve) falar palavrões. Certo?
O lembrete do Cura d’Ars:
🇺🇸 The kitten Luna and her expressions: affectionate and at the same time, brave. Long live the animals!
🇧🇷 A gatinha Luna e suas expressões: carinhosa e ao mesmo tempo, bravinha. Viva os animais!

📸 🐱 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
Uma mensagem apropriada:
A demanda Brasil e China assusta:
“Em 2001, tudo aquilo que o Brasil exportava para a China e tudo aquilo que o Brasil importava da China, somados, dava US$ 1 bilhão por ano. Hoje [2025], essa mesma soma dá US$ 1 bilhão a cada 52 horas”
De Marcos Troyjo, ex-presidente dos BRICS, ao Programa Pânico da JP:
Impressiona ou não?
Com sete letras se escreve a palavra empatia e são de facto precisas várias competências emocionais e educacionais para a conseguir pôr em prática. …
Continua em: Empatia

Desrespeitando o Estatuto do Torcedor, a FPF tem atrasado a divulgação das escalas da Copa Paulista. Para a Rodada 6, quanto ao jogo do Paulista que será no sábado às 15h, foi divulgada apenas há pouco, nesta 6a feira, às 20h.
E para o confronto do Galo contra o Bugre, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Do árbitro ao analista, todos com bastante rodagem. Thiago tem 40 anos de idade, e há 16 temporadas está na FPF. Já trabalhou na Série A1, e tive a oportunidade de comentar ele apitando Red Bull Bragantino x Ferroviária, tendo boa atuação naquela oportunidade.
Sabe deixar o jogo correr, aplica bem os cartões e tem bom posicionamento. Está bem escalado para o jogo.
Recomendo: evitar reclamação com a arbitragem, pois quando árbitros experientes vão para a Copa Paulista. não toleram queixas e advertem com Amarelo.
Acompanhe Paulista de Jundiaí x Guarani de Campinas pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Luís Henrique Gurian, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15h00 (19/07), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.
Gostei dessa mensagem, abaixo:
Há de se ter paciência.
INUSITADO…
Endrick se casou… de novo (e com a mesma mulher).
Depois do casamento no Brasil, ainda no Palmeiras, em processo de mudança para o Real Madrid, o atleta decidiu “re-casar” (ou fazer outra festa de casamento, ou casar de novo, sei lá o propósito), lá na Espanha!
É o amor!
Acho que os festejos foram caros, pelo que se lê na mídia… mas o dinheiro é dele, conquistado honestamente.
IN ENGLISH – Endrick got married… again (and to the same woman).
After their wedding in Brazil, while still with Palmeiras and in the process of moving to Real Madrid, the athlete decided to “re-marry” (or have another wedding celebration, or get married again, whatever the purpose), this time in Spain!
It’s love!
I guess the celebrations were expensive, from what’s being reported in the media… but it’s his money, honestly earned.
Leia até o fim:
Não tenho partido político, e gosto sempre da ponderação. Mas algumas perguntas precisam ser feitas no caso Bolsonaro: por que alguém teria um Pen-drive escondido no banheiro? Ou chamaria Ministros Militares para discutir estado de sítio em tempo de paz?
Por outro lado, será que se o próprio Bolsonaro não tivesse brigado com o STF, as coisas seriam outras? Talvez Lula ainda estivesse preso? Aliás, as delações e confissões dos envolvidos em Mensalão e Petrolão seriam anuladas?
O Brasil não é para amadores…
Em: https://youtu.be/5zc3wF20PSc?si=W6OjC2DZ553XKQP4
I don’t belong to any political party, and I always favor careful consideration. But some questions need to be asked in the Bolsonaro case: why would someone have a flash drive hidden in the bathroom? Or call military ministers to discuss a state of siege in peacetime?
On the other hand, if Bolsonaro himself hadn’t clashed with the Supreme Court, would things be different? Perhaps Lula would still be in prison? And incidentally, would the plea bargains and confessions of those involved in the Mensalão and Petrolão scandals be annulled?
Brazil is not for amateurs…
A formação de professores é um processo contínuo em que a aprendizagem é acompanhada das transformações na sociedade, assim como os avanços na …
Continua em: ALFABETIZAÇÃO E METODOLOGIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Que ventania aqui em Jundiaí!
Já tivemos frio, calor, nuvens povoando o céu e agora vento. As quatro estações numa única sexta-feira…
Decida aí, dona Natureza, como ficará o tempo.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
Uma frase cada vez mais repetida por muitas pessoas é:
“Tudo o que eu não gosto em você, eu corrijo em mim”.
Por um lado, essa frase nos mostra que, tendo consciência de que algo é indevido, nos policiamos para não fazê-lo. Por outro, como podemos julgar que aquilo que não gostamos, necessariamente, é errado?
Cristo nos ensina a não julgarmos o próximo. Evitarmos coisas que nos incomodam, desde que erradas, é muito bom. Mas precisamos tomar o cuidado de não termos um comportamento julgador. Afinal, quem disse que somos certos de tudo?
Perfeito, somente é Deus. E aí precisamos pedir a Ele que nos ajude a sermos cada vez melhores, respeitando o próximo, arrancando nossa vaidade, fazendo-nos humildes e abertos a aprender – sem julgar o nosso próximo.
Evitar certos comportamentos é importante, repito, desde que não tenhamos a arrogância de fazer isso com atitudes de superioridade, que humilham alguém ou deturpam a civilidade que devemos ter.
IN ENGLISH – A phrase that is increasingly repeated by many people is:
“Everything I don’t like about you, I correct in myself.”
On the one hand, this phrase shows us that, knowing that something is wrong, we police ourselves so as not to do it. On the other hand, how can we judge that what we don’t like is necessarily wrong?
Christ teaches us not to judge others. Avoiding things that bother us, as long as they are wrong, is very good. But we need to be careful not to have a judgmental behavior. After all, who said we are right about everything?
Only God is perfect. And so we need to ask Him to help us to be better and better, respecting others, removing our vanity, making us humble and open to learning – without judging our neighbor.
Avoiding certain behaviors is important, I repeat, as long as we do not have the arrogance to do so with attitudes of superiority, which humiliate someone or distort the civility that we should have.
Não sei como alguém pode aplaudir tal ideia: a Conmebol anunciou que isolará a cabine do VAR em suas competições, colocando-a do lado oposto do banco de reservas.
A medida tem como objetivo dar maior tranquilidade ao árbitro, quando ele for ao monitor. A área de Revisão estará solitária, longe dos substitutos, das comissões técnicas e também do quarto-árbitro.
E por que é um absurdo?
É como marido traído “tirar o sofá da sala”, como no folclore popular se ironiza. Ou proibir torcida de futebol em estádio para não ter briga. É assumir a incompetência em cumprir as regras do futebol, e explico: é bem claro o texto das leis do jogo que diz: “qualquer jogador que acompanhar o árbitro junto ao monitor (durante o trajeto ou em sua estadia) deverá receber o cartão amarelo”. Isso vale para quem quer que seja que ficar atrapalhando.
Na Copa do Mundo de Clubes, vimos alguém na cabine, atrapalhando o juizão? Os causadores de confusões (nos poucos momentos ocorridos) foram os atletas sulamericanos. Em certos momentos, árbitros europeus se surpreenderam com tal prática e advertiram primeiro verbalmente, e depois com o Amarelo.
Enrique Cáceres, o ex-árbitro que hoje presidente a Comissão de Arbitragem da Conmebol, garante que isso resolverá o problema, na alegre entrevista que deu, ao anunciar a novidade (como se fosse boa, e não vergonhosa). Não irá resolver… Os jogadores continuarão correndo atrás dos árbitros, com o detalhe que não terá o quarto-árbitro por perto para ajudá-lo (e em alguns jogos mais importantes, o quinto-árbitro). Ou ela pretende criar o “sexto-árbitro” para ficar de sentinela por lá?
Lamentável… a entidade simplesmente privilegia uma cultura nefasta, ao invés de mudá-la.
How would you like your day to be today?
Original em: Marriage Quote By E.w. Howe: “A man should…”

Cada vez mais vemos preocupações em agregar valor social a bens e serviços. Porém, a busca de lucro vem atrelada ao desejo de ajuda. São os NEGÓCIOS-SOCIAIS.
Gosto muito desse assunto, e por isso compartilho esse interessante artigo da Revista Exame, abaixo (clique aqui para citação):
COMO CRIAR UM NEGÓCIO SOCIAL
por Daniela Moreira
O tempo em que a etiqueta “sem fins lucrativos” vinha necessariamente atrelada a uma operação com propósitos sociais ficou para trás. Hoje, as organizações que querem contribuir para a construção de um mundo melhor podem fazê-lo sem abrir mão de gerar receita e operar dentro das melhores práticas de gestão e eficiência do mercado.
Os “negócios sociais” começam a se consolidar como uma opção para quem quer empreender e, ao mesmo tempo, gerar impacto social. “É usar o potencial empreendedor para resolver questões de qualidade de vida de populações mais vulneráveis”, explica Maure Pessanha, diretora executiva do Centro de Formações em Negócios Sociais da Artemisia, aceleradora de negócios sociais. Entre os exemplos de iniciativas neste modelo estão negócios voltados a consumidores de classes C, D e E, como serviços de saúde e educação a baixo custo. “Tem que gerar receita, mas tem que resolver um problema social”, resume Rodrigo de Méllo Brito, co-fundador e diretor executive da Aliança Empreendedora. Confira a seguir algumas dicas dos especialistas para criar um negócio social:
Pesquise o público-alvo
Para ser relevante, um negócio social precisa atender às necessidades reais do seu público. Isso exige um contato muito próximo com os consumidores dos produtos e serviços a serem oferecidos.
Não presuma que uma demanda existe – busque verificar através de pesquisas e contatos constantes com os usuários exatamente o que eles querem. “É preciso entender muito bem do problema para poder traçar a estratégia de trás para a frente. Quanto o cliente está disposto a pagar pelo produto? Que tipo de meio de pagamento ele tem à disposição? É respondendo a essas perguntas que você poderá chegar a uma oferta ideal”, detalha Brito.
Encontre um modelo de negócio
Não há um consenso a respeito da constituição jurídica ideal para este tipo de negócio. Muitos nascem a partir de iniciativas de ONGs que precisam de recursos para se autofinanciar. Mas, cada vez mais, tornam-se comuns projetos que já nascem como negócios sociais. Neste caso, é importante pensar desde o início em um modelo que permita que o negócio seja autossustentável – se não a curto prazo, pelo menos em um futuro não muito distante.
“O capital inicial para começar um negócio pode vir de várias fontes, inclusive doações. O que não pode acontecer é contar doação como faturamento, isso é uma ilusão. No longo prazo, é preciso gerar receita”, destaca Maure. Os modelos de negócios são variados. Algumas empresas faturam com a venda dos próprios produtos e serviços oferecidos. Em outros casos, treinamentos e consultoria podem entrar como uma fonte de receita para sustentar um atendimento gratuito ao público.
Faça um bom plano de negócios
Como qualquer negócio que almeja o sucesso, um negócio social deve ter um plano de negócios, o documento que vai detalhar e traduzir em números qual será a oferta da empresa, o mercado em que ela vai atuar, seus concorrentes e projeções de ganhos e gastos potenciais. “O negócio social tem que ser, antes de tudo, um bom negócio, muito bem estruturado e administrado”, destaca Maure. Além de ajudar na hora de buscar recursos, este documento será útil na gestão do dia-a-dia do negócio.
Conduza um piloto
Para fazer os ajustes finos necessários no projeto e mostrar a potenciais investidores que a ideia é boa, fazer um piloto é um caminho interessante. “Teste o seu mercado assim que possível e veja se o produto tem valor para a comunidade”, recomenda Maure.
Busque recursos
A oferta de capital para negócios sociais vêm crescendo no Brasil. Fundos internacionais e até brasileiros, como a Voz Capital e a Sitawi, injetam recursos em projetos promissores em troca de uma fatia do negócio. Como muitos negócios sociais ainda nascem a partir de um modelo híbrido – ONGs que acabam migrando para o setor 2,5 gradativamente, em busca de sustentabilidade –, também é possível captar recursos tradicionalmente disponíveis para o terceiro setor, como verbas de institutos e fundos sociais de empresas. Outra opção é ir atrás de recursos dos programas de subvenção econômica governamentais.
Tenha paixão e perseverança
Um negócio social algumas vezes leva mais tempo para decolar que um negócio tradicional, por isso é fundamental que o empreendedor acredite muito na ideia e tenha persistência. “É importante ter uma visão, uma consciência do impacto do negócio”, diz Maure. Embora, no longo prazo, a remuneração de um executivo responsável por um negócio social possa se equiparar aos valores de mercado, assim como em qualquer empreendimento, e empreendedor terá que apertar o cinto até que o negócio se consolide. “Mesmo negócios tradicionais levam anos para ter escala. É preciso ter paciência”, aconselha Britto. “A boa notícia é que até o investidor está disposto a esperar mais e ganhar menos, porque investe pelo impacto social”, conclui.

‘Ever heard of reactive bullying? Here’s what it is and why it can lead to trouble. When bullies force you to tolerate their bullying, the pressure …
Continua em: Reactive Bullying: What is It?

Dia bonito!
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds
Suar faz muito bem!
Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃♂️ #corrida
IN ENGLISH – Sweating is so good for you!
Exercise! Your body, soul, and mind will thank you. Look at my happy face.
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/
🌅 Desperte, Jundiaí.
Que a sexta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
IN ENGLISH – 🌅 Wake up, Jundiaí.
May Friday be worthwhile.
(And it will be – let’s believe in that).
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: quaresmeiras.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
IN ENGLISH – 🌺 Jog’s over! The workout was worth it (and the effort too).
I’m sweaty, tired, and happy, stretching and enjoying nature’s beauty. Today, with these delicate plants: quaresmeiras.
Enjoy flowers! They de-stress us and ease our minds.
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora do Carmo:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
IN ENGLISH – 🙏🏻 As I run, I meditate and offer a prayer to Our Lady of Mount Carmel:
“— O Virgin Mary, Mother of God and our Mother, pray for us who have recourse to you. Today, especially for those who are victims of injustices and crimes. Amen.”
Pray, and if what you ask for is for your good, God will answer.
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem?
Caindo da cama pois o tempo urge!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
IN ENGLISH – 👊🏻 Hello friends! How are you?
Falling out of bed because time urges!
Over here, everything’s ready to sweat once more in pursuit of health. Let’s run to produce and enjoy that much-needed endorphin (while controlling cortisol)?
Practice sports. Always!
Santo Rosário com Frei Gilson!
Agora, 4h. Rezemos no link em: https://www.youtube.com/live/U4k6_ebLIrk?si=mnm92Ux_eTJiqEC9
Google investe US$ 2,4 bi e contrata equipe da Windsurf 🚀👨💻 Corrida por talentos de IA esquenta! #tecnologia #ia #linkezine O post Google …
Continua em: Google desembolsa US$ 2,4 bi para turbinar IA com talentos da Windsurf

Uma verdade:

E para o confronto do Massa Bruta contra o Leão, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima -PE
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira -CE
Árbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira -PE
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo -ES
Assessor: Sílvio Eduardo Silva e Silva -MA
VAR: Charly Wendy Straub Deretti -SC
AVAR: Helton Nunes -SC
AVAR2: Daniel Victor Costa Silva -MG
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro -MG
Quality Manager: Maria Victoria Benetti Vargas -CBF
Rodrigo é o FIFA do Nordeste, tão cobrado pelas federações daquela região do país, pois há tempos não tínhamos um árbitro internacional de lá.
Discreto, desde que assumiu o escudo ele teve altos e baixos nas suas atuações. É bem discreto em campo, quase não aparece, segura o jogo com faltas demasiadas e é comum tecnicamente, acertando e errando bastante. Não tem sido aproveitado a contento pela Conmebol, apesar de ser um dos 10 FIFAs habilitados no Brasil.
Em 2023, teve um ano muito ruim e em 2024 trabalhou menos. Aliás, há dois anos, foi mal em Fluminense x Red Bull Bragantino, vide aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/08/27/o-momento-polemico-de-america-2×1-sao-paulo-de-novo-rodrigo-jose/
Torço para um bom jogo e uma boa arbitragem.
Acompanhe conosco o jogo entre Vitória vs Red Bull Bragantino vs pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, reportagens e comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. No comando: Sérgio Loredo. Domingo, 20/07, 16h00. Mas desde às 15h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
Gonzalo Tapia é o novo reforço do São Paulo FC, e fico pensando: tantos estrangeiros chegando nos clubes de futebol do Brasil, e não temos ninguém da mesma qualidade na base?
Serve para qualquer equipe, e sem xenofobia: entre um estrangeiro e um garoto das equipes de base, privilegie-se o jovem, pois pode render mais financeiramente e tem custo baixo!
Se o gringo é diferente e tem mais qualidade, ok! Mas quantos atletas comuns estão chegando, que não acrescentam nada…