– O Gupy me entristece… e a você?

Eu não sei se confio na Inteligência Artificial do Gupy… (quem usa o LinkedIn para a busca de empregos, sabe do que estou falando).

A plataforma me faz pensar que meu Curriculum Vitæ é péssimo e que existe uma insensibilidade absurda na contratação (ou melhor, na negação) de pessoas à procura de trabalho.

Ouço tantos relatos negativos de outros amigos… enfim, vamos tentando.

– O que podemos em comum?

A esta pergunta, a resposta na imagem:

– Empreender é necessário! Mas formalmente…

Divulgar um produto, fazer marketing, estar atento às novidades… tudo isso é importante. Igualmente, estar com sua empresa formalizada é fundamental para trabalhar sem percalços.

É o que falamos aos nossos alunos hoje. Aulas preparadas com muito zêlo, para ajudá-los em seus pequenos empreendimentos!

– Sobre o Esforço e o Valor:

Uma mensagem muito bacana: pra que ter “sucesso”? O que é isso?

Vale, na vida, sermos VALOROSOS!

A dica, abaixo, de Albert Einstein:

– O custo-benefício que vale a pena:

Muito bom:

– A Perfeição da Natureza!

Flores do nosso jardim, para alegrar e embelezar nossa noite!

Meus grandes hobbies são: esportes, fotografia e jardinagem. Assim, enquanto me preparo para minhas atividades físicas diárias, aproveito para conciliar as outras duas paixões. Prova disso é esse click da roseira abaixo:

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– What Are The Far-Reaching Consequences of School Bullying and Mobbing?

How many lives could’ve been saved if we’d spoken up sooner? For years, everyone saw bullies picking on and ganging up on targets- they saw it on the…

Continua em: What Are The Far-Reaching Consequences of School Bullying and Mobbing?

– Perdoar alivia a alma!

Perdoe. Sempre! Mesmo quem não queira o seu perdão.

Perdoar é divino, mas também pode ser um ato de humanidade.

– Minha coluna no Jornal de Jundiaí de hoje:

Minha coluna no Jornal de Jundiaí de hoje!

Explicamos a guerra política que vive a CBF e quem é quem na dança das cadeiras.

Prestigie:

– A informação de Lauro Jardim sobre Botafogo e CBF…

… é bem triste!

Em “O GLOBO”, o jornalista Lauro Jardim informa que o Botafogo apoiou Samir Xaud para presidente da CBF em troca de não receber uma pena de banimento do futebol de John Textor!

O acordo houvera sido costurado em… Brasília!

Dá nojo isso, não?

– Entardecer em Jundiaí:

Belíssimo entardecer em Jundiaí!

Viva a natureza e os seus cenários.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sunset #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Permita-se…

Somos humanos! Precisamos, muitas vezes, impedir que pensamentos sisudos nos traiam. Não somos perfeitos e podemos fraquejar.

Uma reflexão na imagem:

– E quando você sente como Jó?

Já ouviu aquela cantiga popular sobre os “Escravos de Jó, que jogavam caxangá”?

é um personagem bíblico que nos traz a mensagem da confiança incontestável em Deus. Ele foi um homem temente ao Senhor, mas que foi perturbado pelo diabo que lhe tirava tudo na vida causando muito sofrimento.  Não entendia o porquê de tantas dores e angústias, mas vencia o inimigo confiando que, independente da razão ou não, confiava em Deus.

Vi essa figura “perdida na web” (abaixo) e me recordei dele. Impossível não nos questionarmos quantas vezes sofremos (ou achamos que sofremos) como Jó e nos lamentarmos. Conforme o versículo bíblico:

“Jó nunca viu a razão do seu sofrimento. Ele viu Deus e isso bastou”.

Entendemo-nos? Sem lamúrias desnecessárias e confiemos na Providência Divina.

Resultado de imagem para Jó nunca viu a razão

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Criciúma (Jogo de Volta da 3ª fase da Copa do Brasil).

E para o confronto do Massa Bruta contra o Tigre Carvoeiro, a CBF escalou:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha – GO
Quarto Árbitro: Gabriel Meira Bispo – SP
Assessor: Clêiber Elias Leite – BA
VAR: Diego Pombo Lopes – BA
AVAR: Cleriston Clay Barretos Rios – SE
AVAR2: Dyorgines Andrade – ES
Observador de VAR: Newton dos Santos Barreira – SP
Quality manager: Walter de Lima Coelho Jr – SP

Wilton é velho conhecido de todos e, em particular, para ele o jogo é importante pois está se preparando para o Mundial de Clubes da FIFA. Nesse momento, observadores FIFAs buscam assistir os jogos dos árbitros pré-selecionados para saberem como eles chegarão aos treinos para o torneio. E Sampaio, que não foi bem no Fluminense x Bragantino pelo Brasileirão nesse ano (é o mesmo trio daquela jornada), poderá mostrar melhor serviço.

Relembre aquela atuação aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2025/04/06/analise-da-arbitragem-de-fluminense-2×1-red-bull-bragantino-2/

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Criciúma pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, comentários  e reportagens de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Quinta-feira, 22/05, 21h30. Mas desde às 20h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Estando a pique…

Apesar do sol a pique, tá com uma cara de mudança de tempo…

Enfim: que nos protejamos do calor ou do frio, seja lá o que vier.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Inclusão Digital deu voz a todos. Isso é bom?

O fenômeno da Internet, quando nasceu, era algo surpreendente para nós, mais velhos. Mas já há uma geração que não se surpreende com as maravilhas e possibilidades da Web: as crianças e os adolescentes, que nasceram com os computadores, tablets e smartphones no seu dia-a-dia. E isso fez com que todas as gerações, etnias, faixas de renda e níveis de comunicação pudessem comunicar entre si, indistintamente.

Porém, há aqueles que fazem o mau uso de tal possibilidade: pessoas mal educadas, trolls, ignorantes sociais e outros atores sociais que perturbam e nada agregam. Conheço gente que se viu obrigada a abandonar Facebook, Twitter, Instagram e outros meios de socialização por trollagem de gente que não aceita opinião de outrem. E nessa linha, Umberto Eco, falecido e importante pensador italiano, disse recentemente:

Redes Sociais deram voz à legião de imbecis

Hum… é pra refletir. Já encontrou gente assim na Internet? Infelizmente, há aqueles que, ao não concordarem com algo, atacam simplesmente por atacar!

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, favor informar para divulgação dos créditos.

– Quase metade do país está inadimplente.

Barbaridade!

Que país endividado:

 

– Confirmation Bias and Bullying.

‘Want to know how confirmation bias and bullying relate? They relate a lot more than most would think. Here are all the details you need to know. …

Continua em: Confirmation Bias and Bullying

– Processo Seletivo para Professores Substitutos no IFSP.

Boa notícia!

Inscrições abertas para Professores Universitários Substitutos ao IFSP!

Para quem tem interesse, o link está em: https://lnkd.in/d9szW_8F

– Dia bonito.

Quarta-feira bem bomita!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #sol #sun

– E se perdoássemo-nos mais?

E se fôssemos mais tolerantes? Ou em caso de briga, independente se a pessoa está certa ou errada, procurasse a paz com o próximo

Vejo pessoas que se recusam a conversarem a fim de acordos por conta da vaidade. Brigam, se maltratam e fazem perderem a razão em decorrência da falta de diálogo. 

Já perceberam que os desacordos acontecem muitas vezes pela falta de perdão, por birra ou simplesmente por não cederem um pouco de cada lado?

Minha filha mostrou essa cartinhado Lobo Mau à Chapeuzinho Vermelho. E na inocência de uma fábula infantil vemos uma lição para a correção do nosso ego…

Foto: autoria pessoal.

– A prova de que não se sabe apitar sem VAR…

No Estádio dos Aflitos (Náutico 1×2 SPFC), o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (de boas e razoáveis atuações) tentou imitar o Estilo Vuaden, e em muitos momentos errou na dose, deixando de marcar faltas reais e mais viris. Não foi a melhor leitura que deveria fazer, pelo campo escorregadio. Sorte que os jogadores colaboraram. Em um Palmeiras x Corinthians, teria dado muita confusão.

Entretanto, uma observação: Ferraresi cometeu bem na frente do quarto árbitro, próximo ao próprio árbitro e ao bandeira 1, um clássico carrinho frontal certeiro. É lance de “Escola de Árbitro”, o “be-a-bá do Cartão Vermelho”. Mas… aplicou o Amarelo, e só fez a correção depois do VAR ter chamado a atenção.

Teria sido um erro de interpretação? Talvez não. Tem sido frequente tais situações a jovens árbitros: aplica-se a pena mais leve, e aguarda-se o VAR para “re-apitar” o lance (afinal, é “melhor” do que mudar de Amarelo para Vermelho, ao invés de “desexpulsar” alguém). E justamente é isso que a FIFA pede para que não se faça no Protocolo do VAR: o uso dele como uma “muleta de apoio”.

Isso mostra: os árbitros não sabem apitar sem o VAR, e parecem “ter medo de assumir uma responsabilidade sozinhos”.

Jonathan Benkenstein, das partidas que assisti, fez bons trabalhos, mas vacilar nos cartões aguardando a conversa com o VAR e soltar as faltas além da conta o jogo, tem sido um defeito.

– Why is it So Difficult to Set Freelance Rates.

One of the most complex problems a freelancer has to figure out before offering their services to the public is how much they will charge people. As …

Continua em: Why is it So Difficult to Set Freelance Rates

– Bono explica por que só no Brasil ainda é chamado de “Bono Vox” (e fala até de carnaval).

Dá-lhe U2!

🎶🇧🇷 Bono diz que só no Brasil o chamam de “Bono Vox” e que ama o carnaval! Quer levar a festa pra Irlanda! #linkezine #BonoNoBrasil #CulturaPop O …

Continua no original em: Bono explica por que só no Brasil ainda é chamado de “Bono Vox” — e fala até de carnaval

– Liturgia Diária de 21/05/2025.

MISSA DA FÉRIA   4ª Classe – A Missa de hoje nos mostra o nexo intimo que há entre o desaparecimento de Jesus e a descida do Divino …

Continua em: Liturgia Diária – 21/05/2025

– Bom dia, Quarta-feira.

Madrugada clara em Jundiaí. Será um bom dia?

Que seja uma boa 4ª a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #mobgraphia

– Pra hoje:

Mensagem do dia:

– “Quartou”:

Quarta-feira, 21/05/2025.

Lembre diário:

– A regra que não pegou: a dos Capitães, exclusivamente, reclamando aos Árbitros.

Dias atrás, escrevemos sobre as mudanças das Regras do Futebol para a temporada 2025/2026. Você pode acessar aqui: https://professorrafaelporcari.com/2025/03/30/as-mudancas-da-regra-do-jogo-para-2025-2026-e-o-que-ha-de-mais-relevante/

Entretanto, uma delas parece não ter funcionado: a que faculta somente ao capitão conversar com o árbitro. Relembre:

Regra 3, Os Jogadores: Estava em teste a orientação de que apenas o Capitão de cada equipe poderia conversar com o árbitro, de maneira respeitosa, e os demais jogadores que se manifestassem receberiam Cartão Amarelo. Na Europa isso foi visto em algumas ligas, e agora passa a ser facultativo por torneio: ou seja, se no Campeonato Brasileiro quiser se adotar tal regra, será permitido (há diretrizes para isso que serão redigidas em breve); porém, se não desejar, ficará como antes: ninguém pode contestar a autoridade do árbitro (embora observamos o quanto se tem de reclamação).
Para essa mudança, creio que as diretrizes a serem divulgadas terão mecanismos para que evite o “rodízio de capitães”, uma burla que se têm feito para que diversos atletas possam reclamar.

Pois bem: Seneme colocou em caráter de teste no Brasileirão 2024 a opção da exclusividade do capitão, e em algumas rodadas isso funcionou. A nova comissão, dirigida por Rodrigo Cintra, optou por ela também, definitivamente. Mas os árbitros não estão cumprindo…

Repare: todo mundo conversa com o árbitro e ninguém toma cartão. No trágico jogo do Grêmio contra o CSA (os gaúchos foram prejudicados pelo erro da arbitragem), jogadores de ambas equipes saíram em corrida junto com o árbitro Matheus Candançan (que está sentindo o peso do escudo da FIFA) desde a grande área até o monitor, reclamando e o cercando, e ninguém foi advertido. Pode? E é da FIFA…

A verdade é: há regras que a gente não consegue aplicar, seja por comodidade, falta de coragem ou respaldo, infelizmente.