– Pré-treino com energético: impulso de energia ou armadilha para o coração?

Pré-treino com energético: impulso de energia ou armadilha para o coração? Num cenário onde desempenho é quase sinônimo de produtividade, a tentação …

Continua em: Pré-treino com energético: impulso de energia ou armadilha para o coração?

– A maior virtude das pessoas nos tempos atuais deve ser a…

SOLIDARIEDADE.

Enquanto muitos sofrem com a saúde, a fome, o desemprego e as dificuldades impostas pela pandemia, aqueles que têm mais condições precisam ajudar o próximoseja ele seu parente, amigo, vizinho ou até desconhecido.

Não esperemos da classe política, façamos sempre a nossa parte. Dentre tantas coisas que precisamos ter nesse momento (paciência, resiliência, fé, empatia), o espírito solidário deve ser marcante.

– Foco na carreira:

Para refletirmos sobre nossa vida profissional:

– Dica da Noite:

Sejamos sábios:

– Assim entardeceu:

Há pouco, o céu estava magnificamente colorido!

Veja só o entardecer em Jundiaí:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Tenha Fé!

Confiemos em Deus, na sua Divina Providência.

Em: https://wp.me/p4RTuC-172h

Ou em: https://youtu.be/sqKxe1e68q8?si=1ui7n5AmmmyaQ56f

– Sobre a polêmica de Depay em Mirassol?

Me surpreendo com a polêmica de Depay no último sábado em Mirassol.

Ora, se ele arriscou a cobrança daquele jeito, correu o risco. Agora, aguente a pressão. Simples. Assim como tantos outros fazem isso…

– A Profissão de Professor:

Quem bolou esse texto sobre os Profissionais da Educação (autoria desconhecida, quem conhecer, favor informar para crédito da imagem) foi perfeito!

“Ser professor” é exatamente isso. Leia:

(Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber, informar para crédito).

– PUC-RJ estreia graduação em inteligência artificial com foco no futuro.

🎓 PUC-RJ lança curso de IA com foco em inovação e carreira! Inscrições vão até 4/6. #linkezine #PUCRJ 🤖💻 O post PUC-RJ estreia graduação em …

Continua no original em: PUC-RJ estreia graduação em inteligência artificial com foco no futuro

– O imbecil no estádio do XV de Piracicaba… Mc Ryan e o Barão de Serra Negra:

Deixaram o cantor de funk MC Ryan entrar no estádio Barão de Serra Negra para dar cavalo-de-pau no gramado – e o destruiu!

Onde o XV de Piracicaba vai jogar agora?

São coisas inexplicáveis, de tão burras e difíceis de se acreditar

Entenda em: https://www.terra.com.br/diversao/gente/apos-prisao-com-lamborghini-em-estadio-mc-ryan-sp-acumula-historico-de-polemicas,43b51945c17004f5e0ebe9073d656661xcsuqzg7.html

Crédito da foto: https://www.instagram.com/p/DJfHwEJufpI/

 

– Câmara Municipal de Itupeva recebeu apresentação da Campanha da Fraternidade 2025.

por Reinaldo Oliveira

A Câmara Municipal de Itupeva sediou, na noite do dia 7 de maio, das 19h às 21h, momentos de reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2025: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que era tudo muito bom” (Gn 1,31).

Promovido pela Pastoral Fé e Política e coordenada pelo coordenador paroquial da Pastoral, Reinaldo Oliveira, reuniu autoridades, agentes de pastorais e movimentos, Cristãos leigos e leigas das paróquias de Itupeva, neste momento de diálogo, conscientização e compromisso com a preservação ambiental.

A solene mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Marcão Marchi, pelo prefeito Rogério Cavalin, pelo padre Fabio Ricardo Gentili e pela coordenadora da Pastoral da Ecologia, Luciana Dogo. Também presente o vice-prefeito Isaque Messias, os vereadores Ezequiel Alves de Oliveira, Cesar Farali, Chicão do Direto, Primo do Hortência, Josi Moura, Secretários e Secretárias Municipais, coordenadores e funcionários públicos, entidades da sociedade civil – Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Mata Ciliar Jundiaí e outras lideranças.

Fez parte da abertura dos trabalhos a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino de Itupeva, fala das autoridades, canto do Hino da Campanha da Fraternidade, proclamação de leitura bíblica, pelo diácono Ademir Blanco e exortação da Palavra, pelo padre Fábio Ricardo Gentili, que motivou o público para ações concretas em favor da ecologia integral.

Seguindo a apresentação do tema e do lema, o seminaristsa João Vítor Delpoio, à luz do textobase da Campanha fez uma profunda explanação sobre a importância de integrar espiritualidade, justiça social e cuidado ambiental na vida cotidiana. Ele ressaltou entre outros pontos, a necessidade de conversão ecológica proposta pela igreja, a atual crise ambiental global e a missão dos cristãos de atuar em defesa da casa comum, da justiça ecológica inspirados pelo espírito de fraternidade e amor à vida.

Ele ainda ressaltou que a Campanha da Fraternidade é a mais longeva campanha realizada no Brasil, que ao longo de mais de seis décadas de existência, esta é a oitava vez que o tema fala sobre meio ambiente e ecologia, que essa 61ª edição está inserida no contexto dos 10 anos da Encíclica Lauto SI, dos 800 Anos do Cântico das Criaturas, composto por São Francisco de Assis e da realização da COP-30 no Brasil, reforçando a urgência mobilização da sociedade em escala planetária.

Após a explanação feita pelo João Vitor, o coordenador paroquial da Pastoral, Reinaldo Oliveira, em nome da Diocese de Jundiaí, ali representada pela paróquias São Sebastião e São Vicente de Paulo, agradeceu a recepção e acolhida naquela Casa de Leis, esperando ampliar ainda mais este espaço para outros temas que sejam de relevante interesse social para a população.

No encerramento do evento todos foram convidados, em pé, a fazer a Oração da Campanha da Fraternidade 2025, seguido da bênção final ministrada pelo padre Fábio e diácono Ademir.

(Crédito das fotos: Divulgação da CMI)

– Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira: e as perguntas pertinentes?

Que Carlo Ancelotti é um baita treinador, não se questione. É um nome indiscutível. Mas eu tenho as seguintes curiosidades: 

1- Depois de dois “nãos” à CBF, o que foi determinante para o “sim”?

2- Havia a concorrência dos árabes (supostamente do Al Hilal ou até do Al Nassr). A CBF venceu os petrodólares (se confirmado o interesse árabe) com qual argumento?

3- Quem serão os seus assistentes técnicos?

4- Ancelotti morará no Brasil, ou ficará na Europa?

5- O italiano estará rodada-a-rodada em algum estádio acompanhando os jogadores domésticos, como fazia Tite, Diniz e Dorival, ou não?

6- Como se adaptará o treinador à nova realidade, já que, diferente da rotina de um clube, poderá treinar uma ou duas vezes a Seleção e mandá-la a campo, pela falta de tempo?

– Chip’s!

Quem é da minha geração, vai se lembrar: Chip’s!

Não era legal imaginar ser o Patrulheiro Erik Estrada e rodar por aí?

Olhe só como eles estão hoje:

– Não é sorte, mas sim esforço!

Essa figura retrata uma grande verdade traduzida naquele velho ditado popular: “você vê as ‘pingas que eu tomo’, mas não os ‘tombos que eu levo’, em referência ao esforço realizado para conquistar alguma vitória.

Mas e quem se importa com isso?

O que vale, mesmo se o objetivo não for alcançado, que seu suor foi realizado e que você tem valor, pois batalhou!

Não se importe com o pensamento alheio.

– Dia de São Pancrácio.

Hoje a Igreja Católica celebra São Pancrácio, que é invocado pelos aflitos pela pobreza e por jovens que procuram trabalho.

Abaixo, sua história, em:

(Extraído de: https://www.acidigital.com/noticia/55132/hoje-e-dia-de-sao-pancracio-padroeiro-dos-jovens-que-procuram-trabalho)

SÃO PANCRÁCIO, PADROEIRO DOS JOVENS QUE PROCURAM TRABALHO

São Pancrácio era um romano convertido ao cristianismo, que morreu oferecendo sua vida em martírio aos 14 anos.

Ele nasceu na Frígia, uma antiga região da Ásia Menor que cobria a maior parte da península da Anatólia, em 289 d.C. Seu pai era um nobre pagão que morreu quando Pancrácio tinha sete anos de idade. Pancrácio ficou aos cuidados de seu tio Dionísio, com quem foi morar em Roma.

Ambos receberam a mensagem de Cristo graças a um servo cristão e se converteram à fé católica. Uma vez batizados, eles começaram a viver intensamente sua nova vida, participavam da eucaristia e dos sacramentos, compartilharam seus bens materiais com a comunidade eclesial e com aqueles que viviam na pobreza. Eles distribuíram muitas de suas riquezas aos pobres.

Quando o imperador romano Diocleciano decretou a última perseguição contra os cristãos, Pancrácio foi denunciado e levado perante a autoridade imperial. Antes de aparecer, os homens do imperador o avisaram dizendo: “O filho de Cleônio da Frígia tornou-se cristão e está distribuindo suas propriedades entre pessoas vis; além disso, ele blasfema horrivelmente contra nossos deuses”.

Diocleciano mandou chamar Pancrácio e conversou longamente com ele, tentando convencê-lo a renunciar a Jesus Cristo. Não fazendo isso, ele foi condenado à morte.

Chegando ao lugar do martírio, Pancrácio ajoelhou-se, ergueu os olhos e as mãos ao céu, dando graças ao Senhor por ter chegado o momento decisivo. Ele colocou a cabeça na frente do carrasco e com um golpe mortal eles a arrancaram.

O papa Vitaliano enviou suas relíquias de Roma para a Inglaterra como um gesto de generosidade pastoral. Queria que essas terras preservassem o legado espiritual de Pancrácio, a começar pelos relicários nos altares das novas igrejas. Como consequência, Santo Agostinho de Canterbury dedicou a ele o primeiro templo da Inglaterra.

São Pancrácio é representado muito jovem, quase uma criança, vestido com a túnica romana ou com trajes militares e com os atributos de um mártir. Ele é considerado o santo dos aflitos pela pobreza.

– Os lances polêmicos da arbitragem em Palmeiras 1×0 São Paulo (Rodada 8 do Brasileirão).

O árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS) cumpriu à risca o que era esperado dele, por parte da Comissão de Arbitragem. A propósito, a Comissão Consultiva Internacional o considera hoje um “modelo de árbitro”, pois entende que ele sabe deixar o jogo correr, não marca qualquer faltinha e conversa pouco com jogadores. E dentro dessa expectativa, o jogo transcorreu “mais ou menos” dessa forma.

“Mais ou menos” pois a Regra 3, a que fala sobre a autoridade do árbitro, não foi cumprida. Hoje, as Ligas escolhem se mantém como sempre foi (ninguém conversa com o árbitro, mas há aquela flexibilidade para encostar nele e falar alguma coisa), ou se optam pela permissão de que somente o capitão converse com o juiz, e todos os demais atletas não possam, sendo passível de cartão amarelo. A CBF optou pela segunda opção, e isso foi visto em duas ou três rodadas apenas. Parece que temos uma “terceira via” em nosso país: todo mundo pode falar com o árbitro, reclamar, gesticular, e ninguém é advertido.

Outro ponto de Klein, negativamente: não se esforçou em ter tempo de bola rolando. Embora não marque as faltinhas forçadas, permitiu a cera absurda dos goleiros (por exemplo: o goleiro Rafael, quando percebeu que seu time ficaria com 10 atletas pelo atendimento a Wendell, ficou caído em campo ganhando tempo para que seu time voltasse a ter 11 jogadores; ou Weverton, que em um raro momento de pressão adversária, caiu para esfriar o jogo), tampouco acelerou as cobranças de faltas (apesar de não marcar tanta falta quanto ao conterrâneo gaúcho dele, Anderson Daronco, demorou para o reinício e isso quebra a dinâmica da partida).

Demais pontos importantes:

A possível 6ª substituição:

Lucas Canetto Bellote, o 4º árbitro, foi ao vestiário com a informação de que Wendell poderia ter uma suspeita de concussão por parte da equipe médica do São Paulo FC. Em confirmando, você tem a substituição adicional permitida (ambas equipes podem efetuar uma troca exclusiva). O Palmeiras reclamou nas palavras de João Martins, em entrevista coletiva pós-jogo, que o árbitro Rafael Rodrigo Klein esqueceu de permitir a alteração. Nada disso! O que ocorreu é que não foi aberto o protocolo de concussão, pois o médico do SPFC não entendeu que existiu esse fato (lembremo-nos: médicos têm responsabilidade e não podem forçar um atestado para tirar proveito de uma situação). Dessa forma, nem Palmeiras e nem São Paulo fizeram a 6ª substituição.

Expulsões das Comissões Técnicas:

O bandeira 1 chamou o árbitro para expulsar Max Cuberas e o quarto-árbitro para expulsar Abel Ferreira (esse, já tinha amarelo por reclamação). Ambos receberam o Vermelho Direto (portanto, Abel não só cumprirá a automática, mas levará mais um Amarelo para a conta). Todos por reclamação excessiva.

A verdade é que Zubeldía e Abel, juntamente com suas comissões técnicas, infernizam o trabalho do quarto-árbitro (relatei anteriormente em outra postagem: com os quarto-árbitros que conversei dias atrás, ouvi que precisam fazer “terapia” para aguentar tão chatos comportamentos). Lembrei-me dos anos 90: em jogos do São Paulo no Morumbi, sempre se escalava Valter José dos Reis, excepcional bandeira e que brincavam ser “surdo do ouvido esquerdo”, pois Telê Santana passava todo momento reclamando a ele, que fingia não escutar e o ignorava.

IMPORTANTE: A expulsão de Abel, ressalte-se, se deu por DESCONHECIMENTO DA REGRA: O Palmeiras partiu para o ataque, um atleta do São Paulo fez uma falta técnica (daquelas para “matar o jogo”, que Felipão sabia orientar muito bem), mas o árbitro corretamente aplicou a vantagem, que se concretizou. Abel esperneou pois queria que, ao sair a bola, o infrator recebesse o Amarelo. Porém, a regra mudou: agora, se é uma falta técnica para Amarelo, mas a vantagem se concretiza, não se aplica o Amarelo pois o intuito da infração era atrapalhar o ataque, e isso não aconteceu. Em faltas mais violentas ou de natureza diferente, continua-se aplicando o cartão.

Gol do Palmeiras:

Aqui, não se pode levar a questão como interpretativa, é objetiva: o bumbum do defensor estava centímetros à frente da última parte jogável do atacante (o ombro). Leio na Internet muita gente tentando considerar parte do braço, para dizer que estava impedido (aí não vale, não se pode jogar com as mãos). Tudo isso se resolveria com o impedimento semi-automático que a FIFA disponibiliza em seus torneios.

– Infinito bonito.

Ver essa paisagem bonita me anima.

Viva o azul infinito.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagens #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #clouds #nuvens

– A Sprite e a preocupação com a reciclagem:

Olhe que bacana: na Inglaterra, as garrafas de Sprite (500 ml) estão sendo produzidas sem rótulo, a fim de facilitar a reciclagem!

Somente a garrafa, com o letreiro em relevo, é mais fácil do que retirar o plástico e a cola da embalagem.

Abaixo, o modelo:

Screenshot

– Hibiscos tão belos..

Sem filtros: os hibiscos cor-de-rosa da nossa vila!

Como não se inspirar com a beleza da natureza?

Dando cores à nossa tela, a fim de ser um bom dia.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#Flowers #Nature #Hibisc #Pink #Inspiration #Flora #Garden

– Mistakes Quote By Steven Denn: “You can never…”

Are you ready for a new quote? Ready or not, here it is!

Original em: Mistakes Quote By Steven Denn: “You can never…”

– Anil e cinza:

E agora, 07h, há um lindo azul no céu, misturado com as nuvens densas.

Será que teremos chuva hoje em Jundiaí?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #clouds

– How Do Recruiters Narrow Down The Applicants Over Thousand Resumes.

As an applicant, one of the most nerve-wracking parts of any job application is waiting for the recruiter to call you back for an interview or to …

Original em: How Do Recruiters Narrow Down The Applicants Over Thousand Resumes

– Aos pouquinhos…

A esteira estava guardada, em stand by. Hoje fiz uma levíssima caminhada, ainda com dores (mas limitando os passos conforme as orientações médicas).

O processo de recuperação da cirurgia prostática é lento (dirigir um carro automático é mais fácil do que ficar em pé ou caminhar). Faz parte…

– Dia da Enfermagem:

Fora dos filmes e desenhos, os verdadeiros super-heróis são aqueles que salvam vidas, como fazem nossos ídolos da ficção e das fábulas. E foi nesse …

Continua no original em: DIA DA ENFERMAGEM

– Momento infantil.

O momento infantil do final de semana foi esse: brincar despreocupadamente com as crianças

Custa muito curtir um dia com elas?

❤️

– 6 ervas poderosas para fortalecer sua saúde.

O uso de plantas medicinais cresce como alternativa natural para cuidar da saúde. Seis ervas se destacam por fortalecer o organismo e prevenir …

Continua em: 6 ervas poderosas para fortalecer sua saúde

– Pra hoje:

Tenhamos resiliência para a Segundona:

– Bom dia, Segunda-feira.

Bem gelado lá fora… a madrugada está bonita em Jundiaí, mas não gosto desse “assobio do vento”.

Teremos uma ótima semana? Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– Liturgia Diária de 12/05/2025.

Ss. NEREU, AQUILEU, DOMITILA e PANCRÁCIO, Mártires Festa de 3ª Classe – Missa Própria Os dois irmãos Nereu e Aquileu eram pretorianos, isto é, …

Continua em: Liturgia Diária – 12/05/2025

– Pra semana:

Para uma boa semana, uma reflexão:

– Dois SPFC?

O São Paulo da Libertadores da América é um time aguerrido, copeiro e que não costuma decepcionar na competição.

O São Paulo do Brasileirão, cá entre nós, não é a mesma coisa. Tanto que está em 15º colocado, pertinho da Zona do Rebaixamento.

A questão é: a paixão pela competição internacional faz com que não se dedique o suficiente no torneio nacional, fazendo com que se sacrifique jogos e/ou pontuação? Ou nada disso?

Enfim: vale tanto esforço pela Libertadores, em detrimento do Brasileirão?

Deixe o seu comentário:

– E se nosso campeonato imitasse a Premiere League?

O Atlético Mineiro, o Botafogo, o Palmeiras (na Série A) e o Athletico Paranaense (na Série B), são os clubes que jogam com o piso sintético em nosso país. É muita gente… Na Inglaterra (a Liga mais rentável) isso é proibido.

Também na Premiere League está se transitando para que não seja permitido que Casas de Apostas patrocinem clubes de Futebol. Aqui no Brasil, de 20 clubes da 1ª divisão, 18 contam com esse tipo de patrocínio master.

Fico pensando: se é para imitarmos coisas boas, por que não as medidas de outros pares que dão certo em seus países?

Esse é o nosso Brasil…